Re: [Discussão] - Taça de Portugal

12 Jan 2012, 20:56 [#621]
tbvsac Escreveu:eduardextreme, já me tinham mostrado isto. Queres a minha opinião? Não passam de desculpas. O Benfica foi melhor em todos os jogos. Ganhou o campeonato com distinção. Não entendo como é que ainda discutem o Benfica campeão de 2009/2010. É ridículo. O Porto nas primeiras jornadas foi beneficiado à força toda. Se fosse campeão, havia um benfiquista a fazer um texto/video destes. E é assim a vida. Em vez de se culparem, tentam arranjar "casos" no campeão para tirar mérito. Não passa de uma atitude mesquinha, mas que vai sempre existir. No ano passado também achei que o Benfica foi prejudicado no início e o Porto beneficiado e não é por isso que tiro mérito ao Porto. O Porto foi melhor em todos os jogos. Mereceu ganhar. Agora um portista falar de verdade desportiva tem graça. E principalmente quando usam o argumento do Hulk e do Sapunaru... O Sapunaru até já veio a público admitir que não se portou bem... O Hulk é que teima em ter razão. Afinal... pontapear pessoas faz parte do dia-a-dia de cada um, como todos sabem.
Disseste que seriam campeões mais cedo se o Braga não tivesse sido beneficiado, quando vocês jogaram um terço dos jogos contra 9 ou 10, penaltis que se fossem a favor do Porto caía o carmo e a trindade, agressões por punir ou punidas com amarelo, etc.
Eu já devo ter dito algures que o Benfica merecia ser campeão pelo futebol jogado e o Braga pela verdade desportiva.

Sobre o Sapunaru. Quando ele diz que não se portou bem, não está a dizer nada de mais. A agressão sempre foi um facto. O que não pode acontecer é stewards no túnel, quando não deviam, ainda por cima a provocar os jogadores. Além do castigo exagerado.
Não esquecer que eles foram castigados por muitos jogos, tendo em conta o normal na liga, foram 3 ou 4...
Imagem

12 Jan 2012, 21:31 [#622]
eduardextreme, o Kompany por si só levou 4 jogos. Agora compara o caso com o do Hulk e do Sapunaru. E sempre que jogámos contra 10 ou 9, os clubes não se queixaram. As faltas são para se marcar e os cartões para dar. Se o Benfica jogasse todos os jogos contra 10 por expulsão, que espanto é que isso tem se foi justo? Quanto aos stewards, é óbvio que é de condenar se provocaram (e já estou a discutir algo subjectivo, sem provas concretas). Mas também tens que concordar que os jogadores do Porto se podiam portar melhor... Já são suficientemente crescidinhos para não cair em manhas ;)

12 Jan 2012, 22:16 [#624]
eduardextreme Escreveu:[...] quando vocês jogaram um terço dos jogos contra 9 ou 10, penaltis que se fossem a favor do Porto caía o carmo e a trindade, agressões por punir ou punidas com amarelo, etc.
Penaltis a mais e expulsões a mais, não quer dizer que a equipa seja beneficiada. Pode ser algo que acontece fruto da enorme pressão que a equipa faz ou do seu estilo de jogo, e que leva os adversários a cometer erros e faltas. Depende também se tem jogadores mais ou menos criativos.
O Sporting, por exemplo, já perdi a conta ao número de jogos em que ficámos a jogar contra 10. No entanto, vais ver todas as expulsões ao pormenor, e vês que foram decisões acertadas. O mesmo acontece com os penaltis, que já tivemos 4 ou 5 ao todo.
Vive o privilégio!

12 Jan 2012, 22:39 [#626]
Rubby Escreveu:
eduardextreme Escreveu:[...] quando vocês jogaram um terço dos jogos contra 9 ou 10, penaltis que se fossem a favor do Porto caía o carmo e a trindade, agressões por punir ou punidas com amarelo, etc.
Penaltis a mais e expulsões a mais, não quer dizer que a equipa seja beneficiada. Pode ser algo que acontece fruto da enorme pressão que a equipa faz ou do seu estilo de jogo, e que leva os adversários a cometer erros e faltas. Depende também se tem jogadores mais ou menos criativos.
O Sporting, por exemplo, já perdi a conta ao número de jogos em que ficámos a jogar contra 10. No entanto, vais ver todas as expulsões ao pormenor, e vês que foram decisões acertadas. O mesmo acontece com os penaltis, que já tivemos 4 ou 5 ao todo.
Exactamente Rubby. O Benfica na altura tinha o Di Maria e o Ramires que estavam sempre a levar "porrada". O Sporting este ano também tem dois desequilibradores rápidos nos flancos, o que faz com que sofram muitas faltas.

A Académica se passar vai ser um bom adversário na Taça de Portugal. Seja contra o Sporting ou contra o Nacional. Grande trabalho.

13 Jan 2012, 23:46 [#629]
tbvsac Escreveu:Nesse ano tenho algo que muitos não tiveram. Consciência tranquila pelo meu clube ter ganho justamente um campeonato com uma grande equipa e com um futebol como há muito já não se via e que agradava a todos os adeptos de futebol.
Eu como adepto do Porto tenho isso quase todos os anos... :)

RSantos Escreveu:O problema está em tentar depositar as culpas no árbitro ou nas ajudas, como muitos dizem. Enquanto continuarmos a procurar o que está mal nos outros e não em nós, não haverá evolução da nossa parte. É um pouco disso que acontece no futebol português. Quando uma equipa perde, tenta culpar sempre o árbitro e nunca a sua atitude em campo, a falta de preparação, etc., porque a culpa tem de ser sempre do outro. Como diz o ditado: 'Um bom trabalhador culpa sempre a ferramenta'. :? :geek:
Isto vai ser sempre assim, poucos são os adversários que conseguem reconhecer mérito ás equipas campeãs. Vai haver sempre desculpas quando o clube x não ganha e porque o clube y ganha.
Eu reconheço mérito ao benfica no ano em que foi campeão, praticou bom futebol, houve jogos em que foi beneficiado, também houve jogos em que foi prejudicado, não há muito a dizer.
Até porque isso foi bom acontecer porque se fosse-mos nós os campeões por esta altura ainda tínhamos o jesualdo grin
Flexi Escreveu:Vou dar a minha opinião, é apenas minha opinião não é nenhuma verdade universal:

Um arbitro se for apitar a um estádio de um clube grande, se esse estádio estiver cheio de adeptos da casa, a pressão natural leva o arbitro a tentar não errar. Pode decorrer um problema que passa por acontecerem lances que podem decidir a favor da equipa da casa, e em 90% dos casos o arbitro apita a favor da equipa da casa, esteja a decisão correcta ou errada. A verdade é essa. Os árbitros são humanos, e instintivamente é mais fácil marcar no Dragão um penalti a favor do Porto, ou na Luz a favor do Benfica, do que marcar esse mesmo penalti a favor do clube visitante, especialmente se esse clube for mais pequeno...

Isso não significa corrupção, significa sim que o arbitro tem uma pressão imensa em cima dos ombros e as vezes sem se dar conta está a beneficiar a equipa da casa... é a minha visão das coisas ;)

Há sim árbitros que são aberrações: Bruno Paixão por exemplo :mrgreen:
Infelizmente para uns isso que tu explicas-te é igual a corrupção :(
Imagem

14 Jan 2012, 00:21 [#630]
Fonseca, nem todos os anos. Quando há provas do evidente nada se pode fazer a não ser reprovar. Durante algum tempo nos anos 90, o presidente do Porto agiu corruptamente. Eu sei que os portistas gostam de ripostar com um "vocês também roubaram", mas até ver, nada confirma isso. E se algum presidente do Benfica aliciou árbitros, eles não fizeram bem o trabalho porque durante muito tempo o Benfica não foi campeão. No ano passado (e nos últimos anos recentes), quero acreditar, como o presidente do Benfica, que é azelhice dos árbitros. Porque nos últimos anos o Benfica não foi campeão por culpa própria e por mérito do Porto.

08 Fev 2012, 09:30 [#636]
Se o Nacional da Madeira passar, irá uma final sem os um dos 3 grandes, coisa que já não acontece desde a época 1998/1999, quando o Beira-mar venceu o Campomaiorense.

Mesmo que passe o Sporting, irá ser a 4ª edição consecutiva da Taça de Portugal em que um dos finalistas não é do grupo dos 3 grandes. :D