Re: [Discussão] - FCPorto

23 Mar 2012, 11:10 [#3362]
É um bocado triste que isso aconteça, ainda para mais, numa idade tão tenra e caracterizada pela absorção de tudo aquilo que é dito, sendo nessas idades que somos influenciados e moldamos a nossa personalidade/maneira de ser.

No entanto, acho que isso acaba por ser uma coisa que acontece em várias situações do dia-a-dia. Por exemplo, em casa, um tio benfiquista vai tentar tornar o seu sobrinho benfiquista, embora os pais sejam portistas. Coisas deste género acontecem aos pontapés. Até no quiosque, no médico, no supermercado, haverá sempre alguém que possa falar em futebol e tentar persuadir os mais pequenos a torcerem pelo clube A, B ou C.
Eu faço isso com a minha prima e ela já é portista...! :mrgreen:

24 Mar 2012, 10:16 [#3365]
espero ver na próxima época no porto o atsu um velocista com força técnica e cabeça, o tiago ferreira central dos juniores um patrão à porto, vion, avançado fixo que esta sempre na área e mikel agu um grande trico que com um possível saída do fernando pode ajudar muito ao porto como tem ajudado o fernando XD
Imagem

25 Mar 2012, 21:37 [#3369]
Não posso comentar o jogo, só comecei a ver a partir dos 60 minutos. :)
O Hulk leva amarelo por sofrer penalty. xD
Mais um empate para as contas duma equipa que diz que quer ser campeã. Não sei onde. E amanha já temos novo líder, Braga.
Última edição por Jals em 25 Mar 2012, 22:06, editado 1 vez no total.
Imagem

25 Mar 2012, 22:09 [#3371]
Tristeza...estou farto disto... o gajo tira-me o Janko para jogarmos com 10 com o Kleber na frente?
E porque é que o central mais fraco que tivemos nos últimos 10 anos continua a ser titular indiscutível desta equipa...o golo é de novo culpa dele, mete-me nojo um central que tem medo de meter o pé e não inspira confiança nenhuma Rolando na bancada já, nem banco tem categoria.

Andaram o Hulk e o Moutinho a esfarraparem-se todos para haverem cromos e deitarem o esforço todo abaixo...
Legendary Striker... is back again 8)

25 Mar 2012, 22:12 [#3372]
Jals Escreveu:Não posso comentar o jogo, só comecei a ver a partir dos 60 minutos. :)
Mais um empate para as contas duma equipa que diz que quer ser campeã. Não sei onde. E amanha já temos novo líder, Braga.
Não há penalti nenhum. É mais penalti o do paços do que do hulk. Ele devia ter sido expulso, porque ele merecia levar o amarelo naquela mão.
Imagem

25 Mar 2012, 22:14 [#3373]
Flexi Escreveu:Tristeza...estou farto disto... o gajo tira-me o Janko para jogarmos com 10 com o Kleber na frente?
Tens razão, mas o Janko também não foi muito melhor.
Nem foi servido em condições, nem ele aproveitou as escassas oportunidades que teve.
Falhar de baliza aberta? :fraco:
Flexi Escreveu:E porque é que o central mais fraco que tivemos nos últimos 10 anos continua a ser titular indiscutível desta equipa...o golo é de novo culpa dele, mete-me nojo um central que tem medo de meter o pé e não inspira confiança nenhuma Rolando na bancada já, nem banco tem categoria.
Bem verdade, ele continua a deixar passar os adversários nos lances de bola parada. Com o Maicon era outra história...
BeFree_19 Escreveu:Não há penalti nenhum. É mais penalti o do paços do que do hulk. Ele devia ter sido expulso, porque ele merecia levar o amarelo naquela mão.
Claro que era penalti. O Cássio fez-se ao Hulk, impedindo-o de alcançar a bola.
Imagem

25 Mar 2012, 22:15 [#3374]
Oh Flexi, o Kléber é mau, mas e o Janko? Fogo, falhar-me aquilo de baliza aberta.
O Lucho está mesmo velho, aguenta meio jogo e mais nada.
Eu do jogo que vi não gostei de nada. Perdemos por culpa própria, muitas falhas em frente da baliza.
BeFree_19 Escreveu:
Jals Escreveu:Não posso comentar o jogo, só comecei a ver a partir dos 60 minutos. :)
Não há penalti nenhum. É mais penalti o do paços do que do hulk. Ele devia ter sido expulso, porque ele merecia levar o amarelo naquela mão.
É penalty sim. Até o Lobo o disse. O Cassio impede o Hulk de avançar.
Última edição por Jals em 25 Mar 2012, 22:15, editado 1 vez no total.
Imagem

25 Mar 2012, 22:15 [#3375]
Foi um jogo tão irritante, alguns jogadores nem o raio da bola pareciam conseguir passar.
Assim é entregar de bandeja o titulo.
O Janko falha-me de baliza aberta, o Hulk por acaso jogou bem, depois entra o Kleber e é outro que não faz nada em condições.
Tinhamos a oportunidade de ficar na frente a 3 pontos do Benfica e agora ficamos com a hipotese de descer para segundo, o proximo vai haver jogo grande, entre o Benfica e Sp Braga, um deles vai ficar a perder pontos e o porto tem obrigatoriamente de ganhar ao Olhanense para ver se ganhamos alguma vantagem para levar para Braga.

O Hulk foi completamente derrubado, oh Be free, pareces um anti-Hulk, ele que tanto se esforçou e que ele em conjunto com o Moutinho e o Lucho foram os que deram mais pela equipa.
Imagem

25 Mar 2012, 22:17 [#3376]
O jogo já se adivinha difícil por ser num campo como o do Paços de Ferreira, que mais parece um campo de matraquilhos, mas só complicou ainda mais com a passividade da equipa do FC Porto. Não podemos entrar para um jogo a pensar que o vamos resolver na 2ª parte, nem podemos permitir que sejamos tão dependentes das arrancadas do Hulk. Enfim, a exibição da 1ª parte foi horrível, sem ritmo e com um Paços de Ferreira muito compacto e solidário. Na 2ª parte, valeu a 'estrelinha de campeão' (quero acreditar que tenha sido isso) e marcamos. Mas como já vem a ser habitual no FC Porto, a partir do momento em que se coloca em vantagem, a equipa parece que desliga do jogo e baixa drasticamente o ritmo, ainda que, a exibição da 2ª parte tenha sido francamente melhor do que a da 1ª parte. O golo do Paços de Ferreira nasce de uma bola parada e o FC Porto joga os últimos 10 minutos como deveria ter jogado os 90 minutos todos, pressionaste e a ocupar o meio campo defensivo do Paços de Ferreira.

Valeram as exibições do Hulk, Moutinho e Otamendi (pessoalmente, gostei muito. Já não me lembrava de uma exibição deste nível da parte dele).

Quanto aos penaltis que já referiram.
Acho que no lance em que reclamam penalti do Paços, o lance é confuso, não havendo imagens de jeito para avaliar corretamente. Eu acho que se marcasse penalti, não seria escandaloso, assim como deixar passar, mas nunca daria amarelo por simulação. É uma jogada em que há contacto, ponto.
O do Hulk, sim, é penalti. Ainda para mais, fora da pequena área um embate daqueles.

Mas não foi por arbitragens que perdemos dois pontos, foi por culpa própria.
Amanhã o Braga ganha e sobe para o 1º lugar e com boas prespetivas de vencer o campeonato.

25 Mar 2012, 22:18 [#3377]
Pah mas o janko pode falhar golos mas pelo menos os centrais e o trinco do adversário tem sempre preocupações defensivas e isso liberta o meio campo...o kleber não faz diferença :mrgreen:

Há 2 penaltis neste jogo um para cada equipa...e o pior é que ambos os jogadores que sofreram faltas levam amarelo...é nisto que os árbitros são fracos.
Legendary Striker... is back again 8)

25 Mar 2012, 22:18 [#3378]
Mas ele simulou muito. Ele fazia corpo o cassio cai, e ele ganhava a bola.

Sim o Janko comprometeu aquele lance em que falha de baliza aberta. Mas foi o que mais lutou.

@Jals, o lucho não tá velho, mas pouco jogou na primeira volta. Não tá em forma.

@Nun0, eu não sou anti-hulk, mas ele tem corpo suficiente para ganhar a bola, e fazer o golo.
Imagem

25 Mar 2012, 22:36 [#3379]
RSantos Escreveu:Valeram as exibições do Hulk, Moutinho e Otamendi (pessoalmente, gostei muito. Já não me lembrava de uma exibição deste nível da parte dele).
Do pouco que vi, pareceu-me que não comprometeu.

Há um lance, que se fosse o Hulk de há uma ou duas épocas, tinha estourado (e marcado) em vez de feito um passe ridículo para o centro.
No entanto, ele foi dos melhores em campo, juntamente com Moutinho.

Eu sinceramente acredito mais na vitória contra o Braga que contra as restantes equipas, pois a equipa só mostra o querer nos grandes jogos.
Que o Danilo recupere a tempo, que ainda pode ajudar bastante.
Imagem

25 Mar 2012, 23:46 [#3380]
Flexi Escreveu:Há 2 penaltis neste jogo um para cada equipa...e o pior é que ambos os jogadores que sofreram faltas levam amarelo...é nisto que os árbitros são fracos.
like! É que até podia não ter marcado nada. Agora dar amarelo nos dois lances? Está-se a tornar uma nova moda nestes árbitros. A arbitragem em Portugal vai de mal a pior :facepalm: