Procriação assistida para homossexuais

03 Abr 2012, 17:52 [#1]
http://rd3.videos.sapo.pt/OSKeGZDWNjqfyv7MvIoE/mov/1

O Conselho Nacional de Ética para as ciências da Vida defende que os casais homossexuais devem ter acesso a técnicas de fertilização e que a maternidade de substituição, vulgarmente conhecida por barriga de aluguer, também deverá ser aceite, desde que respeite 13 requisitos.
O que acham disto?
Última edição por eduardextreme em 04 Abr 2012, 11:51, editado 1 vez no total.
Razão: O vídeo começava automaticamente por isso o embed foi retirado.
Imagem
Adios, adieu, auf wiedersehen, goodbye.

Re: Procriação assistida para homossexuais

03 Abr 2012, 21:14 [#3]
pdomingues Escreveu:Eu acho mal... Não tenho nada contra os homossexuais, mas o que não falta aí são casais hetero, que não têm apoio do estado (eu, por exemplo, vou para o 3º e último tratamento com ajuda do estado. Após isso, tudo do meu bolso, e cada tratamento ronda os 4500€)...
Concordo 100% contido, e não só por estar sensibilizado com o teu caso.
Não sou contra a homossexualidade, sou a favor daquilo que é natural (podem chamar-me conservador). E acho que um criança que não tem uma figura paterna (simbolizando, geralmente, rigor e disciplina) e uma figura materna (simbolizando, geralmente, o amor e carinho), não tem uma educação que lhe dê as características necessárias para a formação de um homem/mulher com força e garra, que faça este mundo avançar...
Eticamente isto vai levantar muitos problemas e discussões, mas, não concordo. Como já disse não sou contra a homossexualidade, contudo, se for para dar apoio que seja, a um casal heterossexual, que, neste caso, tenham tudo para dar uma boa educação a uma criança.
Imagem

04 Abr 2012, 01:05 [#4]
Fábio100 Escreveu:Não sou contra a homossexualidade, sou a favor daquilo que é natural (podem chamar-me conservador). E acho que um criança que não tem uma figura paterna (simbolizando, geralmente, rigor e disciplina) e uma figura materna (simbolizando, geralmente, o amor e carinho), não tem uma educação que lhe dê as características necessárias para a formação de um homem/mulher com força e garra, que faça este mundo avançar...
Eu sou exactamente contra essa ideia.
Penso que uma criança necessitam de pais que a amem e a eduquem, e isso não depende se é homem ou mulher.
A educação sempre foi dada por ambos os pais, até parece que nunca levaram uma estalada da vossa mãe (Disciplina) nem carinho do vosso pai ao deitarem-se ou a ajudar a andar pela primeira vez de bicicleta (Carinho).

Quando uma criança é abandonada pelos pais biológicos e adoptada, quem são os pais que a merecem? Os naturais que a conceberam e abandonaram? Ou os adoptivos que a acolheu, educou e amou como um dos seus?
O motivo que leva a escolher a segunda opção é óbvio, o amor pela criança.
Imagem

04 Abr 2012, 01:34 [#5]
eduardextreme Escreveu:
Fábio100 Escreveu:Não sou contra a homossexualidade, sou a favor daquilo que é natural (podem chamar-me conservador). E acho que um criança que não tem uma figura paterna (simbolizando, geralmente, rigor e disciplina) e uma figura materna (simbolizando, geralmente, o amor e carinho), não tem uma educação que lhe dê as características necessárias para a formação de um homem/mulher com força e garra, que faça este mundo avançar...
Eu sou exactamente contra essa ideia.
Penso que uma criança necessitam de pais que a amem e a eduquem, e isso não depende se é homem ou mulher.
A educação sempre foi dada por ambos os pais, até parece que nunca levaram uma estalada da vossa mãe (Disciplina) nem carinho do vosso pai ao deitarem-se ou a ajudar a andar pela primeira vez de bicicleta (Carinho).

Quando uma criança é abandonada pelos pais biológicos e adoptada, quem são os pais que a amam? Os naturais que a conceberam e abandonaram? Ou os adoptivos que a acolheu, educou e amou como um dos seus?
O motivo que leva a escolher a segunda opção é óbvio, o amor pela criança.
Aquilo que expos é apena um opinião, sem nada ter para provar, nem experiênciapara tal. É apenas o que eu acho.
Mas uma coisa tenho a certeza, a sociedade não está mentalmente preparada ainda, para a adopção de casais homossexuais. E, sinceramente, não sei como reagiria uma criança, se visse que tem uns pais "diferentes" dos outros... Mas como, disse, só opiniões...
Imagem

04 Abr 2012, 11:45 [#9]
Fábio100 Escreveu:E acho que um criança que não tem uma figura paterna (simbolizando, geralmente, rigor e disciplina) e uma figura materna (simbolizando, geralmente, o amor e carinho), não tem uma educação que lhe dê as características necessárias para a formação de um homem/mulher com força e garra, que faça este mundo avançar...
Discordo totalmente da afirmação sublinhada. Ainda que seja uma opinião tua, não precisando de justificação, tal como disseste, acho que estou no meu direito ao dar a minha opinião.
Eu não acho que o pai represente necessariamente a disciplina e a mãe o carinho. Ambos têm de representar as duas coisas, na altura adequada. Tanto pode ser o teu pai a dar-te uma lambada por ter feito uma asneira, como também pode ser a tua mãe; Assim como também pode ser o teu pai a dar-te carinho ao deitar-te (aproveitando o exemplo do Eduardo), como também pode ser a tua mãe a fazê-lo. Portanto, não é por ai.
Mas isto pode ser confirmado por qualquer pai presente na DTL; Por exemplo, o Kakerlakk.

Eu sou a favor da adoção. Ponto. Seja ela de quem for. Desde que seja assegurado um lar com condições, materiais e psicológicas por parte dos pais, não vejo problema nenhum. Claro que há sempre aquela velha história de que uma criança que tenha dois pais (homens) ou duas mães vai ser alvo de chacota na escola. É verdade, pode acontecer, mas cabe aos pais fazer uma preparação adequada disso. Nada que com uma boa preparação não se evite. :)
O que interessa, é a criança ser amada e bem cuidada.
Aposto que se perguntarem a qualquer criança abandona se preferem continuar num orfanato ou ter dois pais (homens) ou duas mães, eles nem pensam duas vezes.

04 Abr 2012, 12:06 [#11]
eduardextreme Escreveu:
Fábio100 Escreveu:Mas uma coisa tenho a certeza, a sociedade não está mentalmente preparada ainda, para a adopção de casais homossexuais. E, sinceramente, não sei como reagiria uma criança, se visse que tem uns pais "diferentes" dos outros... Mas como, disse, só opiniões...
Este texto fez-me recordar este vídeo:

[video]http://www.youtube.com/embed/Ywe2o4pVdSU[/video]

Nem vi o video, mas continuo a defender a minha ideia que a sociedade não preparada para a adopção por parte dos homossexuais. Que se casem, têm direito e apenas depende deles, agora a partir do momento que interfere com uma criança, não.
Sei que o que é moralmente mais bonito, é dizerem, "ah todos devemos ter os mesmo direitos de adoptar etc", mas penso que a figura paterna e materna é a base mais elementar da nossa educação, e da evolução da sociedade.
Penso que mudar tão radicalmente,é muito. Não estou livre de mudar de opinião. Mas tal como me identifiquei com o meu pai, enquanto ele esteve vivo. Começo a pensar com quem me identificaria de a minha mãe tivesse uma companheira. Simplesmente não encaixa...
Para não falar da discriminação que as a crianças podem ser alvo, na escola e durante a sua vida.
Eu, pessoalmente, não discriminaria, apenas não concordo, pela formação e educação da criança em si... Precisamos de gente mentalmente forte, e sabemos que tudo influencia nesse caminho...
Imagem

04 Abr 2012, 12:14 [#12]
Jals Escreveu:Não tenho problemas contra homossexuais, concordo com o facto deles se casarem até, agora adoptarem filhos? Não, isso não.
Porque não? Essa é a ideia de grande parte da população, é que o filho não vai ter mãe, e pode ficar chocado de ver os amigos com mãe e pai, e ele ter dois pais, um que se assume de mãe, mas que não é a mesma coisa. Este é o grande problema da sociedade, são muito hipócritas, como o Eduardo disse, pode não ter mãe, mas pode ser muito mais amado do que muitos outros casais amam os seus filhos.

04 Abr 2012, 12:18 [#13]
Também era uma base elementar da família as mulheres não terem emprego e ficarem em casa a tomar conta dos filhos.
Também era uma base elementar da sociedade as mulheres não terem o direito ao voto.
Também era uma base elementar da economia haver escravos.

Basicamente como a sociedade é fraca a nível de compreensão, devemos ficar parados... faz imenso sentido.
Ainda bem que ninguém pensa como tu, senão aí é que a humanidade não avançava mesmo nada.

Esta discussão é boa para terminar com estas discriminações.
Imagem

04 Abr 2012, 12:30 [#14]
eduardextreme Escreveu:Também era uma base elementar da família as mulheres não terem emprego e ficarem em casa a tomar conta dos filhos.
Também era uma base elementar da sociedade as mulheres não terem o direito ao voto.
Também era uma base elementar da economia haver escravos.

Basicamente como a sociedade é fraca a nível de compreensão, devemos ficar parados... faz imenso sentido.
Ainda bem que ninguém pensa como tu, senão aí é que a humanidade não avançava mesmo nada.

Esta discussão é boa para terminar com estas discriminações.
Não vejo como a minha maneira de pensar, faria a humanidade estagnar, mas enfim.
Vi logo, que esta argumentação calma e serena estava a durar muito. Eu compreendi a tua tese, mas há sempre alguém recorre ao ataque à pessoa em vez de atacar as ideias...
Eu disse que não sou livre de mudar de opinião. Até posso, inclusive, tornar-me homossexual e querer adoptar... Mas, para já não concordo... E não discrimino, a minha ideia era discriminação se os argumentos, fossem contra à homossexualidade. Sou contra, pelas crianças.
Também tenho a noção que as coisas estão a mudar, e como veio a era da independência e igualdade para a mulheres, acredito que um dia, ou um ano, venha essa mesma para os homossexuais, mas convinhamos que ver um casal gay, nos dias de hoje ainda não é vulgar.
Ninguém esta livre de estar errado, edu ;)
Imagem

04 Abr 2012, 12:34 [#15]
eduardextreme Escreveu:
Jals Escreveu:agora adoptarem filhos? Não, isso não.
Porquê?
Quem te dá o direito de lhes dizer não?

Que cambada de gente hipócrita. Preferem ver crianças num orfanato a terem pais que as amem.
Vivemos realmente numa sociedade de ódio e discriminação.
E quem te dá o direito de dizer que sim? Então pronto. Ah e tal porque a criança ia ter carinho e não sei quê. E o gozo de que ia ser vítima na escola e tudo mais? Eu quero lá saber dos pais, penso é na criança e no que ela ia sofrer com isso. E nenhuma criança está preparada para isso.
É como o Fábio diz, há sempre quem ataque as pessoas em vez de atacar e discutir as ideias. Assim é que o mundo não avança, isso sim.
Imagem

04 Abr 2012, 12:37 [#16]
Fábio100 Escreveu:Sou contra, pelas crianças.
Mas porquê? Não se sabe como é que uma criança se iria comportar com pais homossexuais, isso é o grande mito que a sociedade formou, se houvesse assim uma explosão de adopções por parte de casais homossexuais a sociedade acabava logo com essas boquinhas hipócritas. Um casal homossexual até poderia vir a dar mais amor ao seu filho do que muitos casais que andam por aí, que se estão, ligeiramente, a marimbar para o seu filho, deixam-no andar pelas drogas e afins... Eu sou a favor, completamente.
Jals Escreveu:E quem te dá o direito de dizer que sim? Então pronto. Ah e tal porque a criança ia ter carinho e não sei quê. E o gozo de que ia ser vítima na escola e tudo mais? Eu quero lá saber dos pais, penso é na criança e no que ela ia sofrer com isso. E nenhuma criança está preparada para isso.
Esse 'gozo' só acontece porque a sociedade mete na cabeça das pessoas isso, dos pais para os filhos e daí os gozos na escola, mas uma criança não iria morrer por um gozo, óbvio que se ia sentir em baixo, mas é o que disse, se não fosse só um mas muitos numa escola e as crianças de casais heterossexuais se sentissem inferiores, aí é que gostaria de ver.

04 Abr 2012, 12:45 [#18]
RSantos Escreveu:
Fábio100 Escreveu:E acho que um criança que não tem uma figura paterna (simbolizando, geralmente, rigor e disciplina) e uma figura materna (simbolizando, geralmente, o amor e carinho), não tem uma educação que lhe dê as características necessárias para a formação de um homem/mulher com força e garra, que faça este mundo avançar...
Discordo totalmente da afirmação sublinhada. Ainda que seja uma opinião tua, não precisando de justificação, tal como disseste, acho que estou no meu direito ao dar a minha opinião.
Eu não acho que o pai represente necessariamente a disciplina e a mãe o carinho. Ambos têm de representar as duas coisas, na altura adequada. Tanto pode ser o teu pai a dar-te uma lambada por ter feito uma asneira, como também pode ser a tua mãe; Assim como também pode ser o teu pai a dar-te carinho ao deitar-te (aproveitando o exemplo do Eduardo), como também pode ser a tua mãe a fazê-lo. Portanto, não é por ai.
Mas isto pode ser confirmado por qualquer pai presente na DTL; Por exemplo, o Kakerlakk.
Respeitando a opinião de todos, como sempre faço, o que disseste é a mais pura das verdades, RSantos.

Sempre tive um pai e uma mãe que me deram tudo o que sempre precisei e mereci, sempre em doses adequadas. Até me arrisco a dizer que a minha mãe era mais disciplinadora do que o meu pai, mas talvez por ele estar mais vezes ausente e ela ter tido que tomar as rédeas. Sempre eram três filhos... O meu pai era mais do género de ir deixando passar algumas coisas, mas quando chegava ao limite, bastava uma palavra num tom mais sério, que nós já percebíamos. A minha mãe, por sua vez, era extremamente carinhosa, até demais, mas quando explodia, explodia mesmo... infelizmente, por ter tido epilepsia desde os meus 3 meses até aos 2 anos, e por ter corrido o risco de poder ter ficado autista, sei que fui muito mimado por ela, mas compreendo-a perfeitamente... eu faria exactamente o mesmo por qualquer filho meu.

Num mundo perfeito, espera-se que a mulher represente, como mãe, o carinho e que o homem, como pai, represente a disciplina - tal como referiu o Fábio100 e como está convencionado pela sociedade. Está, ou estava, porque o mundo não é perfeito, longe disso, e os tempos de hoje são de stress, falta de tempo e ausência de valores. As mulheres trabalham, tal como os homens, e é obrigatório haver divisão de tarefas numa casa de família! Havendo essa divisão a nível de tarefas, automaticamente também há a nível de valores. O pai, que noutros tempos era (só) quem trabalhava e chegava tarde a casa, restando-lhe pouco (ou nenhum) tempo para estar com os filhos, assumia principalmente o papel de disciplinador, enquanto que a mãe passava o dia com eles, cuidava da casa ao mesmo tempo e assumia a responsabilidade de dar o carinho que o pai não dava porque não sabia, ou porque não tinha tempo.

Hoje, quer o pai, quer a mãe lhes trocam as fraldas, lhes dão banho, lhes dão de comer, os vestem, lhes preparam o lanche para eles levarem para a escola e lhes dão dinheiro para eles comprarem as senhas para almoçarem na cantina; hoje, quer o pai, quer a mãe lhes contam uma história antes de adormecer, e/ou lhes cantam uma canção e lhes dão beijos e abraços e lhes dizem que os amam.

Falando por mim, tenho uma relação quase telepática com o meu filho mais novo, que tem 4 anos. Desde que nasceu que sou quase sempre eu a cuidar dele e não há um único dia em que não o vá pôr na cama, que lhe dê um beijo e que diga o quanto gosto dele.

04 Abr 2012, 12:45 [#19]
Esta é uma discussão onde ninguém tem razão, porque não existe uma resposta ou pensamento certo. Existem sim as opiniões de cada um, e que devem ser respeitadas.
Se isto fosse um assunto tão simples e lógico, não gerava tanta controvérsia. Não há necessidade de partir para insultos, como se a ideia que defendem fosse a correcta e a incontestável.
Vive o privilégio!