Re: Profissões - O que queres ser no futuro

24 Mar 2012, 01:49 [#81]
Se calhar eu sou uma excepção.
Fiz curso profissional (de 1 ano apenas), e tive sorte com o local de estágio (isso também se deveu a ser o melhor dos lugares de estágio esse ano, e eu ter as melhores notas da turma).
Após os estágio ainda tive mais 2 meses do curso, e ainda estava no curso e já me ligavam do meu local de estágio a dizer quando acabasse o curso para voltar para lá. Isso foi à mais de 10 anos, e lá continuo, com estabilidade, um ordenado bom, e longe das grandes cidades ;)

24 Mar 2012, 10:31 [#83]
LViieira Escreveu:O Pdomingues é bom :geek:

Mas é como tu dizes, isso foi à 10 anos atrás, a sociedade e economia comportavam-se de outra forma.
Continuo a dizer depende do local de estágio que forem...uma questão de sorte como tudo na vida. Para terem uma ideia eu nos estágios que tive esfarrapava-me todo, as vezes ficava até tarde pois queria mostrar que merecia o lugar, merecia uma colocação nessa empresa...final de um dos estágios, depois de tanto suar e batalhar, no meu relatório de estagio veio escrito que eu não participava activamente na empresa, quando eu as vezes até fazia coisas que nada tinha a ver com a minha área do curso, mas os chefes pediam e eu fazia... a partir desse momento percebi o porque de haver tanta empresa a fechar...os trabalhadores não passam de números aos olhos dos administradores, quando antigamente eram pessoas e não números...

O unico estágio que tive e que realmente valeu a pena foi numa tipografia, e apenas não fiquei pois o patrão não tinha maneira como me empregar, pois não havia verba para me empregar...só despedindo alguém...e isso não...mas esse patrão é dos poucos que ainda mete 1º os trabalhadores e os seus salarios... e tem sido a tipografia que muitos dos trabalhos da minha empresa e do meu pai mando lá fazer...ficou a relação de amizade e já lá vão uns bons anos...há patrões e patrões ;)
Legendary Striker... is back again 8)

08 Abr 2012, 02:42 [#87]
Cada vez mais se distanciam e aproximam ao mesmo tempo as minhas 3 paixões, o Design, o Jornalismo e a Musica. O Jornalismo e o Design penso que sejam as hipóteses mais fáceis, mas qual é a piada disso? Quando pego no micro, sinto uma liberdade que muitas vezes fica oprimida na sociedade actual. Mas cada vez menos se aprecia o hip hop e o rap, muito menos se for nacional. O engraçado é quem nem família nem amigos sabem que eu faço rap. Sim é verdade que eu não sou perfeito, mas nem Deus agradou a todos...

08 Abr 2012, 12:50 [#91]
scpyrus Escreveu:
Lima Escreveu:Em que ano estás scpyrus?
Incógnito.
Tu com essa idade ainda estás na escola? :geek:
ElClandestino Escreveu:Ter a minha própria empresa de reparação de hardware e software, pois estou a seguir um curso de informática para algo. :)
Ainda convido o edu para trabalhar comigo e o Capfca. :geek:
Formatar computadores é o que dá dinheiro numa loja de informática. :geek:
Imagem

08 Abr 2012, 13:52 [#94]
scpyrus Escreveu:Editado.
Não podes atirar a toalha ao chão. Eu sei o que é passar uma fase dessas, e dei a volta! Não consegui média para entrar no ano passado e fiquei mais um a fazer melhorias. Felizmente, está tudo a correr bem e, a continuar assim, será este ano! Muitas vezes, mais vale dar um passo atrás, para dar dois em frente.
Tu tens muito valor, acredito muito nisso, e tu também devias acreditar, porque mais tarde ou mais cedo, alguém te vai dar valor e reconhecimento por tudo aquilo que és. Do pouco que conheço de ti, sei que tens um brilhante futuro à tua frente. Continua na busca do sonho!
Não te deixes afetar por comentários menos agradáveis. Um dia, será o dia em que te vais rir de todos os que não te deram a mão. :)

08 Abr 2012, 20:50 [#95]
eduardextreme Escreveu:
scpyrus Escreveu:
Lima Escreveu:Em que ano estás scpyrus?
Incógnito.
Tu com essa idade ainda estás na escola? :geek:
Quem diz que eu estou na escola? :geek:
RSantos Escreveu:Não podes atirar a toalha ao chão. Eu sei o que é passar uma fase dessas, e dei a volta! Não consegui média para entrar no ano passado e fiquei mais um a fazer melhorias. Felizmente, está tudo a correr bem e, a continuar assim, será este ano! Muitas vezes, mais vale dar um passo atrás, para dar dois em frente.
Tu tens muito valor, acredito muito nisso, e tu também devias acreditar, porque mais tarde ou mais cedo, alguém te vai dar valor e reconhecimento por tudo aquilo que és. Do pouco que conheço de ti, sei que tens um brilhante futuro à tua frente. Continua na busca do sonho!
Não te deixes afetar por comentários menos agradáveis. Um dia, será o dia em que te vais rir de todos os que não te deram a mão. :)
Muito obrigado pelas tuas palavras, Rogério. Significam imenso para mim. :neko:

21 Mai 2012, 17:46 [#97]
RSantos Escreveu:
scpyrus Escreveu:Editado.
Não podes atirar a toalha ao chão. Eu sei o que é passar uma fase dessas, e dei a volta! Não consegui média para entrar no ano passado e fiquei mais um a fazer melhorias. Felizmente, está tudo a correr bem e, a continuar assim, será este ano! Muitas vezes, mais vale dar um passo atrás, para dar dois em frente.
Digo as mesmas palavras do Roger.
Eu estou na mesa situação que ele, mas entre estas datas de exame tive de trabalhar e estudar, acabando agora estar só a estudar.
Penso que é este ano que consigo entrar e depois é estudar para a frente para conseguir ter um emprego que me dê uma vida boa!