Re: [SC "Os Tugas"] Botica de café d´Os Tugas

03 Mai 2012, 22:28 [#19631]
Tiago Marques Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Por isso o meu conselho é:
Se ambicionas entrar num curso onde necessitas de Matemática, Física, Química ou Biologia, segue Ciências e Tecnologias, caso contrário, segue o que achares melhor. :)
Matemática - 4
Fisico-Química - 4
Ciências - 5
Não é brilhante mas também não é mau (acho eu...). :geek:
Não te quero assustar, mas tive 5 a Físico-Química no 9º ano, e no 11º estava com 9.
Também tem a ver com a maneira de lidar com a pressão, da pessoa. Eu não consigo lidar com ela. Já para não falar da ansiedade...

03 Mai 2012, 22:47 [#19632]
As notas do básico são muito relativas. Já vi alunos de 3 tirarem 15 e 16 a matemática, e alunos de 5 tirarem notas baixíssimas. O 10º ano é um choque muito grande; O ritmo a que a matéria é lecionada, o grau de dificuldade dos conteúdos, a pressão das médias, etc., tudo isso entra 'em jogo' e acaba por afetar alguns alunos. Tal como disse o scpyrus, tem muito a ver com a capacidade de lidar com a pressão e saber adaptar-se a um novo 'mundo'.

03 Mai 2012, 22:50 [#19633]
scpyrus Escreveu:
Tiago Marques Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Por isso o meu conselho é:
Se ambicionas entrar num curso onde necessitas de Matemática, Física, Química ou Biologia, segue Ciências e Tecnologias, caso contrário, segue o que achares melhor. :)
Matemática - 4
Fisico-Química - 4
Ciências - 5
Não é brilhante mas também não é mau (acho eu...). :geek:
Não te quero assustar, mas tive 5 a Físico-Química no 9º ano, e no 11º estava com 9.
Também tem a ver com a maneira de lidar com a pressão, da pessoa. Eu não consigo lidar com ela. Já para não falar da ansiedade...
Eu tirei 18 no Exame de Matemática A do 12º e chumbei em todas as cadeiras de matemática do 1º ano de faculdade. :geek:
É mesmo à informático, passar a todas as de informática com boa nota e chumbar nas de matemática. xD
Imagem

04 Mai 2012, 07:27 [#19636]
Bom dia Tugas, vou tomar um café e deixar aqui mais alguns para quem quiser ;)
sai um pdomingues! Para mim.
sai um pdomingues! sai um pdomingues! sai um pdomingues! sai um pdomingues! sai um pdomingues! Para os próximos 5 que aparecerem ;)

111: 1+1+1=3 and 3 x 37 = 111
222: 2+2+2=6 and 6 x 37 = 222
333: 3+3+3=9 and 9 x 37 = 333
...
999: 9+9+9=27 and 27 x 37 = 999