Re: [Discussão] - Selecção Nacional de Portugal

26 Mai 2012, 19:16 [#1265]
Muito mal o Raúl Meireles, Hugo Viana pouco inteligente, Miguel Veloso mal nas compensações, e Postiga... enfim. O Quaresma esteve bem, assim como o Varela e o Fábio Coentrão.
Acredito que Portugal fará melhor contra a Turquia, perante adeptos 'a sério', e não perante aquela aberração que se viu no Magalhães Pessoa.

Força Portugal! :adepto:
Vive o privilégio!

26 Mai 2012, 19:17 [#1266]
Péssima exibição, péssima atitude, enfim. Tal como o Eduardo, acho que assobiar durante o encontro só vai piorar ainda mais as coisas, mas um exibição destas não pode passar em branco, e acho que os adeptos fizeram muito bem em assobiar a equipa no final do encontro. Espero que os jogadores consigam olhar para este jogo como uma boa oportunidade para aprender e fazer muito melhor no Europeu. Lá não vamos jogar contra Macedónias, vamos jogar contra Alemanhas e Holandas, que são candidatos ao título.

27 Mai 2012, 02:40 [#1269]
mmoura Escreveu:Portugal tem graves problemas com o ataque, na minha opinião e de muitos outros. Nem o Postiga nem o Almeida merecem o lugar e o Nelson Oliveira ainda está um pouco verde.
Nem mais.
Mas eu também sou da opinião que aquela Selecção necessita de uma revolução. Há jogadores que andam a passear a camisola. Se fosse Seleccionador, o país ficaria chocado a cada convocatória que fizesse, pois só chamaria quem quisesse realmente defender as cores nacionais.
Deitava fora pelo menos Hugo Almeida, Postiga, Quaresma, Miguel Veloso e Rúben Micael. E chamava Hélder Barbosa, Vaz Tê, Yazalde, Adrien Silva e André Castro (Assim de cabeça, podiam ser outros...).
Imagem

27 Mai 2012, 04:11 [#1277]
Zé Nuno Escreveu:É o povo Português que temos, idosos estúpidos que não sabem o que é o futebol de hoje, os jovens que passam horas no computador, que não acreditam na nossa seleção, só sabem dizer que Portugal não vai passar, nem do grupo. Enfim...
Sinceramente, isso irrita-me profundamente, se não vêem Futebol a sério não vale a pena então estarem a opinar sem fundamentos e o último ponto que falaste é verdade e é mesmo irritante...
Parece que não acreditam na nossa Seleção.

Cr7isma Escreveu:A jogar assim ate acho que vai passar a fase de grupos e em primeiro lugar do grupo :mrgreen:
Há seleções e seleções, hoje Portugal enfrentou uma Seleção, muito mas muito defensiva e era difícil conseguir a vitória e também as Seleções do Euro, tenho a certeza que não irão jogar assim...
Porque tem uma qualidade superior e também viu-se hoje ainda um Portugal muito cansado, espero que frente à Turquia, consigamos fazer algo melhor. :)

27 Mai 2012, 11:28 [#1278]
eduardextreme Escreveu:
mmoura Escreveu:Portugal tem graves problemas com o ataque, na minha opinião e de muitos outros. Nem o Postiga nem o Almeida merecem o lugar e o Nelson Oliveira ainda está um pouco verde.
Nem mais.
Mas eu também sou da opinião que aquela Selecção necessita de uma revolução. Há jogadores que andam a passear a camisola. Se fosse Seleccionador, o país ficaria chocado a cada convocatória que fizesse, pois só chamaria quem quisesse realmente defender as cores nacionais.
Deitava fora pelo menos Hugo Almeida, Postiga, Quaresma, Miguel Veloso e Rúben Micael. E chamava Hélder Barbosa, Vaz Tê, Yazalde, Adrien Silva e André Castro (Assim de cabeça, podiam ser outros...).
Concordo com a dispensa do Hugo e do Ruben, e talvez do Veloso. Pelo Vaze Tê, Adrien e Barbosa. Discordo com a saida do Postiga e do Quaresma. O primeiro é muito sobrestimado. Ele neste momento é o melhor dos 3 convocados. Não percebo porque não acreditam nele -.-

27 Mai 2012, 13:05 [#1279]
Eu não vi o jogo , mas pelo que li o Hugo Viana fez um bom jogo.
Spoiler
Beto 6

Seguiu com os olhos dois remates perigosos dos oponentes, tendo, nas suas poucas intervenções, mostrado segurança e acerto.

João Pereira 5

Dificuldades em recuperar a posição sempre que subiu no terreno e demasiado passivo na abordagem aos lances.

Rolando 6

Seguro e tranquilo, sem comprometer. Aos 49' tentou, de calcanhar, desviar a bola para a baliza contrária. Apenas um erro na segunda parte, quando deixou, sem intercetar a bola no primeiro poste, Sikov cabecear à entrada da pequena área com perigo.

Fábio Coentrão 5

Incapaz de criar desequilíbrios no meio campo contrário quando não tinha rival para lhe seguir os passos. Quando subiu, notaram-se-lhe dificuldades na recuperação. Aos 16', Spirovski aproveitou a sua ausência e rematou com perigo ao lado. Subiu de produção no segundo tempo.

Miguel Veloso 5

Demasiado posicional e alheado do jogo, sem a necessária capacidade de pressão sobre o portador da bola, evidenciando pouco nervo para a conquistar. Desastrado na finalização.

João Moutinho 5

Quis pegar no jogo quando teve a posse da bola, ainda que a velocidade imposta tenha sido escassa. Ainda assim, quando não a teve dedicou-se com alma à reconquista da mesma, pressionando, a solo, o portador da bola na sua zona de ação.

Rúben Micael 5

Vontade de fazer bem as coisas, não faltou, mas perdeu a oportunidade para acelerar o jogo e deixar marca no capítulo do passe. Aí, foi inconsistente.

Quaresma 4

A espaços, apareceu no primeiro tempo com algum perigo, sem, no entanto, conseguir ganhar a linha com facilidade. A inconsequência das suas ações foi dominante na segunda parte, desesperando muitos dos que foram a Leiria. Arrancou assobios e um dos seus erros deu num perigoso contra-ataque contrário, aos 55'.

Cristiano Ronaldo 6

Meia dúzia de disparos com relativo perigo não chegaram para atirar o nulo para longe, sendo, ainda assim, a unidade de maior rendimento em termos ofensivos; mesmo que a passo em alguns momentos.

Postiga 4

Dois remates: um aos 19', à figura de Bogatinov, outro de forma displicente, torto e ao lado. Demasiado lento nas suas ações.

Raul Meireles 5

Destacou-se no modo como procurou equilibrar o sector mais recuado. Na construção de jogo, todavia, foi pouco intenso.

Hugo Almeida 5

O físico notou-se graças, em boa medida, à atitude que impôs no encontro, não dando por perdido nenhum lance, ainda que de forma atabalhoada.

Nani 5

Como interior, mostrou entrega e disponibilidade no processo defensivo. Em termos ofensivos, teve poucas oportunidades para desequilibrar.

Hugo Viana 6

Impressionante a certeza no passe, acelerando o jogo com perspicácia e visão.

Varela 4

Duas ou três arrancadas suas agitaram o jogo.

Nélson Oliveira 4

Fez um dos remates mais perigosos da equipa nos descontos. Ganhou direito a alguns minutos na Luz.

ojogo
Última edição por Lima em 27 Mai 2012, 13:14, editado 1 vez no total.
Imagem