Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia

21 Abr 2012, 22:26 [#321]
eduardextreme Escreveu:
Rubby Escreveu:Posso dizer-te que tenho um sentido de humor tremendo, no entanto, não acho piada a humor negro.
Contradição.
Tens razão, de facto isto é tudo falta de sentido de humor:
[video]http://www.youtube.com/embed/pp_ItYYLfOc[/video]
[video]http://www.youtube.com/embed/EPmlsblG4FE[/video]

E não falo só de guiões pré-feitos. Falo também do relacionamento que tenho com as pessoas no mundo real, todos os dias me rio e faço rir e não preciso de me aproveitar de situações que são tristes para outras pessoas ou whatever. Tenho as minhas private-jokes, o humor inteligente.
Aliás, nem sei o que ainda estou aqui a fazer num mundo virtual onde todos sabem tudo e todos são donos da verdade. Onde miúdos com 12 ou 13 anos dizem e fazem o que querem. E, principalmente, onde já só me sinto bem a tratar dos assuntos internos do meu clube, ou a falar do Sporting, porque felizmente ainda há quem fale de forma construtiva. Porque uma coisa é certa, no que toca a debater assuntos sérios, as pessoas já não apresentam os seus pontos de vista, apresentam as suas certezas.
Há muita gente com razão, quando diz que a DTL mudou e de que maneira. Se calhar perco demasiado tempo com isto.

Quanto à religião, não direi mais nada. Já todos sabem o meu ponto-de-vista, e tenho pena que só alguns o tentem perceber.
Vive o privilégio!

02 Mai 2012, 21:51 [#325]
Imagens mostram rebocador a 'atropelar' barco de recreio

O acidente matou dois jovens húngaros. Quase dois anos após o sucedido foram reveladas as imagens que fazem parte da investigação.

Os advogados dos pais dos dois jovens que morreram no acidente divulgaram as imagens, dias antes do processo começar a ser julgado no tribunal federal. O vídeo pertence à National Transportation Safety Board que investigou o caso.

Em Julho de 2010, Dora Schwendtner (16 anos) e Szabolcs Prem (20) estavam no barco de recreio, juntamente com outras 40 pessoas, que passeava no rio Delaware em Filadélfia. O rebocador passou por cima do pequeno barco, afundando-o de imediato. O capitão foi condenado a um ano de prisão. Este estava na altura do embate a falar ao telemóvel devido a um problema familiar e deslocou-se para uma zona do barco na qual tinha visão limitada para o rio.
Apesar de já ter sido acusado (deu-se como culpado), as famílias das vítimas avançaram também com queixas contra as duas empresas (a do barco de recreio e do rebocador). Querem ver apuradas as responsabilidades relativamente à segurança, pois segundo os advogados - relativamente ao barco de recreio - os passageiros só receberam ordem para vestir os coletes salva-vidas momentos antes do choque, salientando ainda a falta de um aviso sonoro para estas situações.

[video]http://www.youtube.com/v/h8cy7XSEJLU?[/video]
Imagem

08 Mai 2012, 18:07 [#326]
Activistas invadem criadouro e salvam os animais de testes laboratoriais

Em momento histórico, mais de mil italianos invadem criadouro e salvam Beagles de testes!

Não foi meia dúzia de ativistas mascarados, foi a sociedade inteira

O que aconteceu neste sábado (28/04/12) na Itália mostra que os testes em animais não têm mais espaço no tempo de informação em que vivemos. Mais de mil pessoas participaram de uma enorme manifestação contra a empresa Green Hill, um criadouro multinacional que “fabrica” animais para testes em laboratórios ao redor do mundo.

À luz do dia, donas de casa e ativistas corriam abraçados aos animais

A multidão andou pelas ruas gritando e protestando contra a Green Hill e, quando chegou em frente ao criadouro de cães, simplesmente não parou. As pessoas ignoraram todos os avisos de propriedade privada e continuaram andando, escalando alambrados e cortando os arames farpados.

Aos poucos, filhotes, fêmeas esperando filhotinhos e cães maiores iam passando de mão em mão para uma nova vida, longe dos horrores dos laboratórios de testes. Ativistas e donas de casa corriam abraçados aos animais enquanto a polícia tentava dispersar a multidão.

Resultado

No fim do dia, 12 pessoas estavam presas e mais de 40 beagles estavam a salvo.

Estima-se que existam mais de 2.500 beagles no criadouro da Green Hill, mas esta ação deixou bem claro que a sociedade italiana não vai mais tolerar a presença desta empresa que vive da tortura de animais em suas terras.
Imagem

06 Jun 2012, 21:43 [#327]
Homem barricado em casa após esfaquear mãe e irmã já se entregou

Um homem de 44 anos barricado em casa, esta quarta-feira à tarde, em Valbom, Gondomar, depois de ter esfaqueado a mãe a a irmã na sequência de uma discussão violenta, acabou de se entregar às autoridades policiais. Esteve fechado em casa durante cerca de quatro horas.

A polícia mantém a zona isolada, enquanto decorrem as negociações para que o homem se entregue às autoridades.

Eram cerca das 13.30 horas desta quarta-feira quando uma forte discussão fez os moradores do prédio com o número 8 da Travessa Engenheiro Duarte Pacheco, em Valbom, Gondomar, sair à rua. No 1.º andar esquerdo, Armando, conhecido pelo apelido de Russo, 44 anos, recentemente desempregado, travava uma discussão acesa com a mãe e a irmã.

O estado de perturbação do homem foi tal que as duas mulheres acabaram por sair de casa a correr, sendo perseguidas por ele. Segundo o testemunho de vizinhos, Armando "Russo" perseguiu mãe e a irmã com uma faca de cortar pão, tendo conseguido atingir ambas nas costas e peito, provocando ferimentos superficiais.

De seguida, correu de volta para casa, onde se barricou, impedindo a entrada das autoridades policiais, que ali acorreram. Cerca de quatro horas depois, quando eram 18 horas, o homem acabou por se entregar, sendo levado por agentes da PSP.

O trânsito naquela artéria foi cortado e toda a zona envolvente esteve vedada à passagem de populares. Elementos da PJ e da PSP estiveram, no local, a dialogar com o homem, perante o olhar de muitos curiosos que acompanharam o desenrolar dos acontecimentos.

De acordo com vizinhos, o agressor terá aparecido em cuecas na varanda, por três vezes, a gritar: "Só o FBI me tira daqui".

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranc ... id=2594722

Isto foi mesmo à beira de minha casa. O homem é maluco. :geek:

16 Jun 2012, 21:15 [#328]
Bombeiro incendiário
detido pela PJ em Tábua

Estagiário dos Bombeiros Voluntários de Tábua ateou pelos menos seis incêndios, em cujo combate se empenhou. Está em prisão preventiva
Jornalista:
Manuela Ventura
Edição de:
Sábado, Junho 16, 2012
Tem 21 anos e uma verdadeira “paixão” pelo fogo. Tanto assim é que este “aprendiz” de bombeiro, que ingressou na corporação de Tábua como estagiário, ateou um conjunto de fogos. Relativamente a seis, a Polícia Judiciária (PJ) conseguiu reunir elementos de prova e ele próprio confessou a sua intervenção. Todavia, a PJ suspeita que a “mão” deste jovem poderá estar noutros incêndios, registados desde Maio deste ano.
Maio terá sido, de resto, o mês de “eleição” para o jovem bombeiro estagiário, que não resiste ao «impulso do fogo» e terá começado, com o recurso a um isqueiro, a atear “fogo aqui, fogo ali”. Uma situação que, pela sua pertinência, chamou a atenção das autoridades, que começaram a estar particularmente atentas. Uma atenção que culminou com a detenção do suspeito, quinta-feira, por volta das 23h00, em Tábua, depois de a PJ ter conseguido reunir os necessários elementos de prova, numa acção que contou com a colaboração da GNR de Tábua, e de este ter ateado o seu último fogo (de manhã).

Aqui está uma bela ironia de algo que se passou muito perto de onde vivo. Não conhecia o rapaz mas o pai dele é colega do meu de trabalho, e digo, os pais estão completamente de rastos. Este era um rapaz certinho até as coisas darem para o torto com a namorada. A partir daí mudou completamente e deu nisto.
Imagem

01 Out 2012, 00:41 [#334]
Matou mascarado e descobriu depois que era o filho

Um norte-americano disparou sobre um alegado ladrão mascarado, em suposta legitima defesa e mais tarde descobriu que tinha acabado de matar o próprio filho, de 15 anos.

Tyler Giuliano foi morto cerca da 1 hora da madrugada de sexta-feira, em New Fairfield, uma cidade no Leste dos EUA, na linha costeira de Nova Iorque. O autor dos disparos fatais foi Jeffrey Giuliano, pai da vítima mortal, um rapaz de 15 anos.

"A tragédia, digna de um guião de Hollywood", segundo a polícia, começou quando uma mulher, sozinha em casa, pediu ajuda a um vizinho, Jeffrey Giuliano, suspeitando que alguém estava a tentar arrombar-lhe a porta.

O vizinho, Jeffrey Giuliano, pegou na arma e saiu de casa para investigar e confrontou um suposto ladrão, vestido de preto e com uma máscara de esqui a cobrir o rosto. Sentido-se ameaçado quando o vulto alegadamente avançou para ele, com algo brilhante na mão, o homem disparou.

Soube, depois, quando a polícia tirou a máscara, que o suposto ladrão era o próprio filho, de 15 anos, Tyler Giuliano.

"É tudo uma grande tragédia", disse o porta-voz da polícia local, J. Paul Vance. Até ao momento, não foi deduzida a acusação contra o pai, mas a investigação continua e está prevista uma autópsia ao corpo do jovem.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Mu ... id=2801623
Imagem