Re: Tópico dos Engraçadinhos - Generalizado
22 Jun 2012, 20:26 [#7122]"I Love You !" = Borrei-me Todo ahahahah
23 Jun 2012, 12:45 [#7126]A máquina de Turing do Google:
Dei isso à poucos meses atrás no 1º semestre.

23 Jun 2012, 15:32 [#7127]Eu acertei numa à primeira. :mrgreen:eduardextreme Escreveu:A máquina de Turing do Google:
Nem é assim tão difícil, quando se apanha o jeito.

23 Jun 2012, 17:40 [#7128]Aquilo é ultra-fácil.
Só tens as funções de substituição, e elas já estão quase feitas.
A Google faz uns doodles fantásticos. Eu de vez em quando ainda jogo Pacman.
Só tens as funções de substituição, e elas já estão quase feitas.
A Google faz uns doodles fantásticos. Eu de vez em quando ainda jogo Pacman.

23 Jun 2012, 17:43 [#7129]Alguém me pode explicar o que é isso do Turing? grin
Vive o privilégio!
23 Jun 2012, 17:44 [#7130]X2.Rubby Escreveu:Alguém me pode explicar o que é isso do Turing? grin
Ainda não percebi o que é isso...
23 Jun 2012, 17:46 [#7131]Eu também não, logo x3.cRiS Escreveu:X2.Rubby Escreveu:Alguém me pode explicar o que é isso do Turing? grin
Ainda não percebi o que é isso...
Aquilo deve ser dado no 12º, a matemática, não? Aquilo parece-me um problema matemático. :?

23 Jun 2012, 17:48 [#7132]Aquilo é informática, sei porque se bem me lembro os sistemas de informática são controlados com os números 1 e 0.
23 Jun 2012, 17:50 [#7133]Então é dado em TIC?Quack Escreveu:Aquilo é informática, sei porque se bem me lembro os sistemas de informática são controlados com os números 1 e 0.

23 Jun 2012, 17:56 [#7134]Isso é o sistema binário... mas como eles estavam a falar em certo e errado, pensei que fosse alguma coisa em especial. :?Quack Escreveu:Aquilo é informática, sei porque se bem me lembro os sistemas de informática são controlados com os números 1 e 0.
Se fosse isso eu sabia.h3nras sc Escreveu:Aquilo deve ser dado no 12º, a matemática, não? Aquilo parece-me um problema matemático. :?
Vive o privilégio!
23 Jun 2012, 18:02 [#7135]Eu dei em TIC, o ano lectivo anterior.
Sim, exactamente isso Rubby; estava-me a faltar o nome.
Sim, exactamente isso Rubby; estava-me a faltar o nome.
23 Jun 2012, 18:32 [#7136]Aquilo é uma Máquina de Turing simplificada.
A máquina de Turing consiste numa fita, 3 valores (Vazio, 0 e 1) e uma lista de funções com o objectivo que lhe quisermos dar.
No Doodle:
- As setas fazem percorrer a fita para a esquerda e para a direita.
- O 0 ou 1 imprime esse mesmo número na fita, mesmo que já lá esteja outro.
- O quadrado com uma seta a apontar para baixo ou para cima é um SE (IF em inglês), neste caso:
"Se o espaço actual tiver um 0", "Se o espaço actual tiver um 1" ou "Se o espaço actual nada tiver", temos um percurso diferente (Para baixo ou para cima, para onde apontar a seta).
- O retornar (Seta a fazer uma circunferência) faz com que se volte a uma determinada posição da lista de funções. (Imagina que queres escrever um número infinito de zeros, basta meteres um 0, e na casa seguinte um retornar para a casa anterior)
O objectivo do Doodle é colocar a fita com um valor igual ao que está em cima.
A máquina de Turing consiste numa fita, 3 valores (Vazio, 0 e 1) e uma lista de funções com o objectivo que lhe quisermos dar.
No Doodle:
- As setas fazem percorrer a fita para a esquerda e para a direita.
- O 0 ou 1 imprime esse mesmo número na fita, mesmo que já lá esteja outro.
- O quadrado com uma seta a apontar para baixo ou para cima é um SE (IF em inglês), neste caso:
"Se o espaço actual tiver um 0", "Se o espaço actual tiver um 1" ou "Se o espaço actual nada tiver", temos um percurso diferente (Para baixo ou para cima, para onde apontar a seta).
- O retornar (Seta a fazer uma circunferência) faz com que se volte a uma determinada posição da lista de funções. (Imagina que queres escrever um número infinito de zeros, basta meteres um 0, e na casa seguinte um retornar para a casa anterior)
O objectivo do Doodle é colocar a fita com um valor igual ao que está em cima.

23 Jun 2012, 21:36 [#7138]Isto de fazer as pessoas pagar para ver um jogo de treino da Espanha não dá com nada. Quando é que é o Espanha x França para o Euro 2012, mesmo? in facebook

23 Jun 2012, 22:00 [#7140]Aquele momento em que não fazes ideia quem são esses bonecos.