Re: [Discussão] - SL Benfica

18 Ago 2012, 19:36 [#3121]
Manky, ser benfiquista é exigir sempre o máximo da equipa e dos seus dirigentes, e não vi os dirigentes a darem o seu máximo. Ser benfiquista é não contentar-se em ser o segundo, é querer ser sempre o primeiro, e como disse, não temos plantel para isso, não por falta de qualidade individual, mas por ser uma equipa desequilibrada. Ser benfiquista é apontar o dedo a quem tem feito mal as coisas sempre que for preciso, não apenas nos meses seguintes ao fim do campeonato, pois no ano a seguir vem sempre a esperança de que corra melhor, e raramente corre. Isto é ser benfiquista. Não sou vidente, mas prevejo um título mais uma vez tripeiro ...

18 Ago 2012, 22:34 [#3126]
CFC Escreveu:Não é o caso Laker. O ano passado tinha esperanças e apostava mesmo numa vitória nossa. Tínhamos um plantel forte, apesar de algumas coisas de que não gostava. Este ano, o nosso plantel é uma porcaria, não por falta de qualidade individual, pois temos Witsel, Garay, etc, mas sim porque está super-desequilibrado. O Mora, apesar de eu não gostar dele, jogou bem na pré-época, e não ficou no plantel, em detrimento de Michel e Kardec e ainda Saviola, jogadores que claramente não convenceram na mesma. Já para não falar que temos posições onde estamos mal, muito mal. Percebes porque é que eu não tenho esperança esta época?
Como é que nos no ano passado tínhamos um plantel forte e agora já nao temos? É que o plantel é praticamente o mesmo(sairam o nelson e o emerson) e ainda houveram algumas entradas?
Imagem

18 Ago 2012, 23:10 [#3127]
Tínhamos um dos melhores defesas esquerdos, queimado pelo Jesus, tínhamos boas soluções para todas as posições - dizia eu. Este ano começamos com uma alternativa não testada ao Maxi (sim, o Cancelo devia ter jogado mais na pré-época), começamos com dúvidas sobre o Luisão, pois temos apenas com uma alternativa de qualidade ao Luisão, o Jardel (o Miguel Vítor neste momento não é jogador à Benfica), começamos com a nossa estrela cobiçada por todos os lados, o que nos deixa dúvidas sobre se podemos contar com ele, começamos com excesso de avançados, sendo que o único que convenceu na pré-época, (para além de Cardozo e Rodrigo), o Mora, foi emprestado, começamos com Djaló e companhia, e mais grave que isso, começamos com um defesa esquerdo, em quem o Jesus não confia.

19 Ago 2012, 00:51 [#3129]
Cesk Escreveu:Calma lá pessoal, eu até compreiendo as escolhas do JJ.
O Benfica foi totalmente roubado pelo árbito que só nos prujudicou.
E amanha voces vão ver o Porto vai ganhar o jogo com uma grande penalidade.
Não tinha nada que falar aqui neste tópico. Mas essas duas frases é típico de um benfiquista porco, desculpem o termo.
Imagem

19 Ago 2012, 01:48 [#3130]
BeFree_19 Escreveu:
Não tinha nada que falar aqui neste tópico. Mas essas duas frases é típico de um benfiquista porco, desculpem o termo.
A resposta que mereces está no teu comentário. Não peças desculpas pelo que escreveste porque não as sentes. Se sentisses culpa, não terias escrito. Não gostas, ignora. Não ofendas, nem peças desculpa no próprio comentário porque isso não tem o mínimo sentido.

Quanto ao jogo... Perdemos por causa do treinador. Não culpo o Melgarejo. O Melgarejo não é defesa. É extremo e é um miúdo. É normal que se sinta pressionado em fazer bem e depois fazer porcaria. E depois de fazer a primeira a pressão aumenta, o nervosismo também e pronto... foi o que se viu. Luisinho jogou sempre bem e não tem oportunidade. Estas apostas ridículas do Jesus irritam-me. Em ano em que não pode errar e em que a margem de erro é nula... inventa e arrisca quando pode jogar pelo seguro. Se formos campeões não vou dizer que ele é o melhor... Porque dele, este ano, só espero a vitória. É obrigatório ser campeão dê por onde der.

PS: Gostei das fitas do Beto. Realmente o Braga tem uma boa escola de actores grin

19 Ago 2012, 02:22 [#3133]
Cesk Escreveu:
Aviso da Moderação:Comentário apagado.
Não percebi o porquê de mencionares o Pinto da Costa no tópico do Benfica que sinceramente não vejo que tem ele a ver com este jogo.
Eu acho que o Benfica não foi nada roubado, eu até acho que houve lances em que o árbitro errou mas para o lado do Braga, para o lado do Benfica não vi nem um. O pénalti que marcaram a favor do Benfica, eu acho que era pénalti mas o jogador que levou amarelo foi o Douglão, quando quem fez a mão na bola foi o Custódio, por isso não percebo o porquê de dizeres que o Benfica foi roubado, até acho que foi bem beneficiado. ;)
Imagem

19 Ago 2012, 02:33 [#3134]
Eagle Escreveu:
Cesk Escreveu:
Aviso da Moderação:Comentário apagado.
Não percebi o porquê de mencionares o Pinto da Costa no tópico do Benfica que sinceramente não vejo que tem ele a ver com este jogo.
Eu acho que o Benfica não foi nada roubado, eu até acho que houve lances em que o árbitro errou mas para o lado do Braga, para o lado do Benfica não vi nem um. O pénalti que marcaram a favor do Benfica, eu acho que era pénalti mas o jogador que levou amarelo foi o Douglão, quando quem fez a mão na bola foi o Custódio, por isso não percebo o porquê de dizeres que o Benfica foi roubado, até acho que foi bem beneficiado. ;)
lol também não cheguemos a tanto... Beneficiado? Beneficiado quando o Maxi leva amarelo por saltar com o Ruben? Beneficiado quando o Beto finge uma agressão e o Cardozo leva amarelo? Beneficiado quando o Cardozo salta, o Beto leva com um do Braga que marca auto-golo e o arbitro assinala falta do Cardozo porque o Beto chorou? Beneficiado quando o Salvio sofre grande penalidade por parte do Douglão? Tem dó rapaz... Eu não me queixo do árbitro. Só pelas imagens televisivas e em camera lenta consegui ver isto. Dou o beneficio da dúvida. Mas tu dizes que o Benfica foi bem beneficiado :sorridente: O árbitro expulsou mal o Douglão, certo. O Custódio é que devia levar vermelho directo por cortar uma bola com a mão que ia direita a baliza. O Alan fez uma falta feia e não viu o segundo amarelo. Só falta falarem da mão do Cardozo no golo do Salvio... é que ele queria mesmo tirá-la dali com a mão... não sei como é que o árbitro não viu :sorridente:
Última edição por tbvsac em 19 Ago 2012, 02:54, editado 1 vez no total.

19 Ago 2012, 08:13 [#3136]
tbvsac Escreveu:
BeFree_19 Escreveu:
A resposta que mereces está no teu comentário. Não peças desculpas pelo que escreveste porque não as sentes. Se sentisses culpa, não terias escrito. Não gostas, ignora. Não ofendas, nem peças desculpa no próprio comentário porque isso não tem o mínimo sentido.

Quanto ao jogo... Perdemos por causa do treinador. Não culpo o Melgarejo. O Melgarejo não é defesa. É extremo e é um miúdo. É normal que se sinta pressionado em fazer bem e depois fazer porcaria. E depois de fazer a primeira a pressão aumenta, o nervosismo também e pronto... foi o que se viu. Luisinho jogou sempre bem e não tem oportunidade. Estas apostas ridículas do Jesus irritam-me. Em ano em que não pode errar e em que a margem de erro é nula... inventa e arrisca quando pode jogar pelo seguro. Se formos campeões não vou dizer que ele é o melhor... Porque dele, este ano, só espero a vitória. É obrigatório ser campeão dê por onde der.

PS: Gostei das fitas do Beto. Realmente o Braga tem uma boa escola de actores grin
Aleluia. Ando eu há que tempos a dizer que apenas precisamos de uma boa alternativa ao Luisinho e sempre sou crucificado. O Luisinho, ele sim é um jogador parecido ao Coentrão. Sobe muito bem, só precisa de evoluir defensivamente. Pode ser que ouçam este rapaz, e que deixem de criticar o nosso 5. De qualquer forma, o Jesus não tem o meu apoio, ele só tem que vencer, não tem que inventar.

19 Ago 2012, 09:39 [#3137]
A verdade é que há muitos benfiquistas que também só sabem ver para si tal como há portistas, o Benfica foi tanto beneficiado como prejudicado o pior em campo foi realmente a equipa técnica é pena porque poderia mos ter visto um grande jogo :(

Quanto ao Melgarejo o rapaz é um grande jogador como extremo, agora como lateral nem ontem, nem amanhã, nem nunca... O Luisinho também era extremo mas foi bem adaptado sem pressas, sem pressão e realmente é um belo jogador, agora o Benfica tem de pensar que falta um substituto para ele ;)

19 Ago 2012, 09:53 [#3138]
Do sítio onde estava no estádio dava para ver tudinho, as movimentações, as colocações em campo, etc...
No meu entender as melhores exibições foram do Witsel, Garay e Salvio. Estes 3 no meu entender e pelo que vi são jogadores cheios de raça e fizeram uma grande exibição. Não gostei foi de ver o Melgarejo (culpa também do Jorge Jesus, porque ele é Atacante), também não gostei das exibições do Cardozo nem do Bruno César.
Quanto à arbitragem não comecem a dizer que o Benfica foi beneficiado, quando em próprio vi mesmo à minha frente duas mãos dentro de área, ou seja, dois penaltis por assinalar. Vi também o Beto demorar mais de 6 segundos a repor a bola em campo e 6 segundos é o tempo máximo que um guarda-redes pode ter para repor a bola em jogo, por isso este mesmo devia ter sido expulso. Vi também um fiscal assinalar um fora-de-jogo contra o Braga 5 segundos depois do lance (apesar de estar correta a decisão), mas isto só prova a desatenção e descoordenação dos nosso árbitros.
Quanto ao golo que foi anulado, foi o rir. Era golo claríssimo, e foi o Beto quem quis procurar contacto com o Cardozo, por isso era golo sem qualquer dúvida.
Vi também um Beto a fingir uma agressão, e o Cardozo sem culpa nenhuma a levar um cartão amarelo.
E vi muito mais coisas que poderia estar aqui a falar, mas nem vale a pena, porque já sei que vão chegar aí os haters e dizer que não é como eu estou a dizer...