Re: F1 2011/F1 2012

02 Nov 2012, 16:57 [#41]
Grande início de época! :)

Qualifiquei-me em 8º para o GP de Abu Dhabi mas vou arrancar de 18º, devido a uma penalização de 10 lugares por ter tido um acidente com o Pedro De La Rosa na qualificação. Injusto, diga-se.

Espero pontuar na mesma. Um bom arranque e inicio agressivo devem dar para saltar algumas posições. :)

03 Nov 2012, 12:10 [#42]
Terminei agora o GP da China, um dos que menos gosto e onde faço maus tempos. :)
Edit: GP do Bahrain, que autêntico passeio. Terminei com mais de 9 segundos de avanço sobre o Vettel. Primeiro GP em que posso dizer que não tive concorrência. :)
Edit 2: GP de Espanha.

Equipa: Williams
Colega de Equipa: Pastor Maldonado

GP da Austrália - 7º (17º na qualificação)
GP da Malásia - 4º (12º na qualificação)
GP da China - 5º (15º na qualificação)
GP do Bahrain - 1º (1º na qualificação)
GP de Espanha - 6º (10º na qualificação)

Corridas: 5
Pódios: 1
Vitórias: 1
Pole Positions: 1

Classificação

1º - Fernando Alonso - 91 pontos
2º - Sebastian Vettel - 64 pontos
3º - João Silva - 61 pontos
Imagem

03 Nov 2012, 15:08 [#46]
Corrida de Abu Dhabi feita!

Dificuldade: Legend
Equipa: Mercedes AMG Petronas F1
Colega de equipa: Michael Schumacher

Qualificação: 8º (+ Penalização de 10 lugares)
Classificação final:

Arrancar de 18º não é fácil, ainda para mais num circuito em que a distância até à 1ª curva é muito pouca. Ainda assim, subi até ao 12º/13º lugar na reta e depois foi sempre a conquistar posições na 1ª metade da volta. Infelizmente não consegui apanhar o Kimi Raikkonen e tive de me contentar com o 7º lugar.

Ainda tive esperanças de alcançar o 6º lugar, porque houve um acidente e tivemos a entrada do Safety Car. Mas não deu, não arranquei bem após o Safety Car e tive de me preocupar com a pressão do Webber.

Classificação geral após 18 corridas (Faltam 2!):

PS - Já tenho duas propostas para a próxima época. Uma delas é a proposta de renovação por parte da Mercedes e a outra é da Caterham. Entre estas duas é claro que optarei sempre pela Mercedes. No entanto, estou na esperança de receber uma proposta da Lotus ou até mesmo da Ferrari.

03 Nov 2012, 16:16 [#47]
A jogar em Lenda, estás muito bem classificado RSantos. :)
Mais uma vitória. No Mónaco as ultrapassagens são difíceis, por isso foi só controlar depois de ter feito a pole position. :)

Equipa: Williams
Colega de Equipa: Pastor Maldonado

GP da Austrália - 7º (17º na qualificação)
GP da Malásia - 4º (12º na qualificação)
GP da China - 5º (15º na qualificação)
GP do Bahrain - 1º (1º na qualificação)
GP de Espanha - 6º (10º na qualificação)
GP do Mónaco - 1º (1º na qualificação)

Corridas: 6
Pódios: 2
Vitórias: 2
Pole Positions: 2

Classificação

1º - Fernando Alonso - 103 pontos
2º - João Silva - 86 pontos
3º - Mark Webber - 65 pontos
Última edição por Jals em 03 Nov 2012, 19:51, editado 1 vez no total.
Imagem

03 Nov 2012, 18:35 [#48]
Estás muito forte, Jals :)

Eu após 6GP, venci um e o resto foi uma porcaria.. Sou muito irregular. Tenho tido azar com o tempo, chove na corrida e nos treinos mas não na qualificação.. Agora o RSantos já me deu umas luzes :)
GP da Europa.. Melhor tempo dos treinos, fiz 1.50 qqr coisa. Treinos, fiz o primeiro com os duros, qualifiquei-me em 1º. Fui sempre melhorando, usei um jogo de pneus macios para a 2ª qualificação e na 3ª outra. Consegui 1.47 qualquer coisa, mas desta vez só a 3 décimos do 2º.
A corrida não sei quando faço. :)
Imagem

04 Nov 2012, 11:56 [#50]
Ontem fiz mais um Grande Prémio, o dos Estados Unidos, em Austin, Texas.

Qualifiquei-me em 2º, logo atrás do Vettel por cerca de 3 centésimos de segundo. Podia ter arriscado fazer mais uma volta e melhorar o meu tempo, mas decidi poupar pneus para a corrida.

A corrida não foi fácil, apesar de um bom arranque e ter passado logo para 1º. Havia um erro qualquer com o meu carro e estava com uma velocidade de ponta extremamente baixa. Isso fez com que eu tivesse de lutar muito para aguentar o Vettel e Hamilton atrás de mim na maior reta dos circuito. Apesar de ter conseguido aguentar com eles, perdi posições para ambos na paragem nas boxes. Já me dava contente por um 3º lugar, mas acabei por cometer um erro perto do final e perdi mais duas posições. 5º lugar, não foi mau, mas podia ter sido muito melhor!

Ao fim de 19 corridas, a classificação geral:

Após esta corrida recebi uma proposta da Lotus para correr por eles na temporada de 2013. Aceitei. Era um dos meus objetivos assinar pela Lotus ou Ferrari.

23 Dez 2012, 12:13 [#59]
Neymar17 Escreveu:Alguém me dá umas dicas para o stup e pneus?
Visita este site: http://www.racedepartment.com
Aí vais encontrar muitos setups, é o site que eu uso.
Vais a "Forums" -> F1 2012 - The Game -> F1 2012 Setups.

Quanto a pneus, é muito simples saber qual usar, o mais difícil é antecipar a utilização dos pneus em condições de chuva.

Pneus duros (cinza), médios (brancos), macios (amarelos) e super macios (vermelhos): São todos pneus para piso seco. Para cada grande prémio vão-te ser disponibilizados apenas 2 desses 4 tipos de pneus. Os pneus duros têm uma longevidade maior do que os pneus médios, mas são mais lentos, assim como os médios têm uma longevidade maior do que os macios, mas são mais lentos. E assim sucessivamente.

Pneus para chuva forte (azuis) e intermédios (verdes): Os pneus para chuva forte devem ser apenas utilizados quando chove muito, os intermédios usam-se quando a pista está molhada. É muito importante saber antecipar quando vai ser necessário mudar dos intermédios para chuva forte ou vice-versa.

Nota: Durante uma corrida de chuva não és obrigado a trocar de pneus. Numa corrida em piso seco és obrigado a trocar de pneus, pois tens de usar os 2 tipos de pneus que te são disponibilizados.

23 Dez 2012, 12:15 [#60]
RSantos Escreveu:
Neymar17 Escreveu:Alguém me dá umas dicas para o stup e pneus?
Visita este site: http://www.racedepartment.com
Aí vais encontrar muitos setups, é o site que eu uso.
Vais a "Forums" -> F1 2012 - The Game -> F1 2012 Setups.

Quanto a pneus, é muito simples saber qual usar, o mais difícil é antecipar a utilização dos pneus em condições de chuva.

Pneus duros (cinza), médios (brancos), macios (amarelos) e super macios (vermelhos): São todos pneus para piso seco. Para cada grande prémio vão-te ser disponibilizados apenas 2 desses 4 tipos de pneus. Os pneus duros têm uma longevidade maior do que os pneus médios, mas são mais lentos, assim como os médios têm uma longevidade maior do que os macios, mas são mais lentos. E assim sucessivamente.

Pneus para chuva forte (azuis) e intermédios (verdes): Os pneus para chuva forte devem ser apenas utilizados quando chove muito, os intermédios usam-se quando a pista está molhada. É muito importante saber antecipar quando vai ser necessário mudar dos intermédios para chuva forte ou vice-versa.

Nota: Durante uma corrida de chuva não és obrigado a trocar de pneus. Numa corrida em piso seco és obrigado a trocar de pneus, pois tens de usar os 2 tipos de pneus que te são disponibilizados.
Muito obrigado :prayer: :prayer:
Imagem