Re: [Discussão Geral] Fórmula 1

30 Out 2012, 20:23 [#521]
sim tens razão os lotus renault não dão sorte nenhuma a ferrari , se não fossem essas 2 corridas sem conquistar pontos o alonso ainda estaria a frente pois ele é um piloto super regular e de certeza que ia pontuar, já nem digo ganhar mas pontuar era quase certo

mas pronto vou acreditar ate a ultima corrida e rezar muito que o vettel fique sempre atrás do alonso ou então nem acabar o que era prefeito, mas não se precisa de aleijar não tenho nada contra ele xD
Imagem

30 Out 2012, 21:59 [#523]
pois os red bull tem sido sempre mais fortes pelo menos na qualificação, se o alonso consegui-se um 2 ou 3 lugar em qualificação depois mesmo com aquele carro as mãos e experiência contam muito, o pior é conseguir essa qualificação....

edit: tal como tinha dito....7º lugar para alonso na qualificação...vai ser mais uma corrida de sofrimento para alonso :(
Imagem

03 Nov 2012, 23:06 [#526]
Laker Escreveu:Vettel desqulificado da qualificação.
Fica a partir de ultimo.
A Redbull optou por partir da via das boxes. Desta forma a Redbull pode trocar alguns componentes do carro.

A Ferrari esteve francamente mal na qualificação. E digo Ferrari porque os pilotos fizeram o que puderam, nada a dizer quanto à prestação de ambos. O carro, simplesmente, não dava mais.
No entanto, o carro mostrou-se especialmente rápido com os pneus médios, o que pode revelar-se uma vantagem para a corrida se a estratégia adotada for de apenas uma paragem.

Fico a torcer por um pódio do Alonso e corrida fora dos 10 primeiros por parte do Vettel.
Mas não me inspira muita confiança o facto de o Alonso ter de ultrapassar pilotos como Raikkonen e Button. :/

04 Nov 2012, 03:49 [#527]
era disto que eu estava a rezar, vamos a ver se agora os ferrari são rápidos na corrida como nos outros grande prémios e vamos esperar para que ninhem se "espete" contra o alonso outra vez, isso é o meu maior medo aquelas primeiras voltas são um perigo para quem vai no meio do pelotão no arranque...:/
Imagem

04 Nov 2012, 10:45 [#529]
asfpt Escreveu:era disto que eu estava a rezar, vamos a ver se agora os ferrari são rápidos na corrida como nos outros grande prémios e vamos esperar para que ninhem se "espete" contra o alonso outra vez, isso é o meu maior medo aquelas primeiras voltas são um perigo para quem vai no meio do pelotão no arranque...:/
Maldonado = Perigo! :mrgreen:

05 Nov 2012, 17:36 [#533]
asfpt Escreveu:eu não tive disponibilidade de ver a corrida mas chegou ver os resultados para perceber que foi uma corrida fora do normal, o vettel em 3º atrás do alonso e que não veio a calhar nada bem mas pronto :/
Não foi mau para o Vettel, tendo em conta que partiu do último lugar e conseguiu um brilhante 3º lugar, perdendo apenas 2 pontos para o Alonso, que partiu do 6º lugar ;)

06 Nov 2012, 11:08 [#538]
1º dia - Young Drivers Test - Parte da manhã

1. Kevin Magnussen - McLaren MP4-27 - 1:42.651 - 40 voltas
2. ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA - Red Bull RB8 - 1:42.717 - 33 voltas
3. Nicolas Prost - Lotus E20 - 1:45.318 - 27 voltas
4. Robin Frijns - Sauber C31 - 1:45.878 - 36 voltas
5. Luiz Razia - Toro Rosso STR7 - 1:46.793 - 35 voltas
6. Giedo van der Garde - Caterham CT01 - 1:48.193 - 32 voltas

António Félix da Costa a dar boas indicações. 2º melhor tempo da manhã, a menos de 1 décimo de segundo do melhor tempo.

Segundo li e obtive informações, todas as voltas que o António fez foram com o carro relativamente pesado, ou seja, com o depósito cheio, e com diferentes setups. O mesmo deve acontecer com os restantes pilotos.

A Redbull tem montado vários sensores no carro do António e de tarde deve montar outros sistemas de análise da capacidade aerodinâmica do carro.

Ainda assim, com tantas condicionantes, o tempo do António (1:42.717) não está escandalosamente longe dos tempos da Redbull na qualificação (Mark Webber - 1:40.978 / Sebastian Vettel - 1:41.073). E se formos a ver, o tempo dele é melhor do que o 15º tempo na qualificação e está ao nível dos tempos do Schumacher e Di Resta na Q2.

A verdadeira comparação será possível fazer quando a Redbull lhe der um carro leve com o setup mais eficaz e sem sensores e afins.

Força, António!