Re: [Discussão] - Liga Portuguesa

17 Dez 2012, 00:02 [#7621]
Nun0 Escreveu:
tbvsac Escreveu:Alguns comentadores disseram que as linhas estavam visíveis e que já decorreram jogos com o relvado em pior estado. Lembro-me dum Académica-Benfica, um Guimarães-Benfica e dum Porto-Alguem em que a bola praticamente não rolava e o jogo decorreu. Mas pronto... Alguns árbitros gostam de se fazer notar com decisões mais duvidosas. Típico nos portugueses.
Pois, então significa que o gajo que arbitrou o Sporting na Liga Europa era Português?
"Típico nos portugueses" é diferente de "Somente os portugueses".

17 Dez 2012, 00:07 [#7622]
Eu acho que a decisão do arbitro do sporting videoton foi boa e agora anda tudo a copiar.
Tipo, no outro dia morreu o Oscar Niemeyer com 100 e tal anos, depois falam de outro centenario que morreu. So nao disseram que o Manoel de Oliveira morreu porque aquele homenzarrão fez mais um ano.
Faye Dunaway morre às 9 da manhã? Michael Jackson morre na madrugada xD E Aaron Ramsey marca grin
Imagem

17 Dez 2012, 01:14 [#7627]
tbvsac Escreveu:Alguns comentadores disseram que as linhas estavam visíveis e que já decorreram jogos com o relvado em pior estado. Lembro-me dum Académica-Benfica, um Guimarães-Benfica e dum Porto-Alguem em que a bola praticamente não rolava e o jogo decorreu. Mas pronto... Alguns árbitros gostam de se fazer notar com decisões mais duvidosas. Típico nos portugueses.
Exactamente o oposto.
Isto é a evolução do futebol enquanto espectáculo.
Antes jogava-se mesmo sem condições, com lama, com neve, com nevoeiro, numa piscina, mesmo que o futebol jogado fosse zero, que era o que acontecia. As condições adversas prejudicam os jogadores, mas mais do que isso prejudicam o espectáculo e por consequência o público, que teve de assistir a jogos de chuto para a frente, sem posse, sem velocidade, sem magia.
Não deves ter bem a noção do que é jogar-se nessas condições.
O que é tipicamente português é o queixar-se por tudo e por nada como tu estás a fazer agora.
Imagem

17 Dez 2012, 13:19 [#7629]
eduardextreme Escreveu:Não deves ter bem a noção do que é jogar-se nessas condições.
O que é tipicamente português é o queixar-se por tudo e por nada como tu estás a fazer agora.
Sim, tenho a noção do que é jogar-se nessas condições. No dia do Sporting-Videoton tive jogo da minha liga e olha... tive que jogar. Futebol joga-se desde que a bola role. Por acaso no campo em que joguei a bola rolava, mas haviam bastantes poças (o que não invalidou que o jogo fosse para a frente).

Eu não me queixo por tudo e por nada. Apenas não me conformo quando há diferentes critérios para cada equipa. Se tu gostas de ser encavado em silêncio, é contigo rapaz. Já tu é óbvio que te inseres no "típico português" que falas. Foste tu que começaste a pregar contra o penalty do Benfica, que é o efeito da pressão na arbitragem e que o Cardozo já leva 6 de penalty (provavelmente vais dizer que foi a constatação de um facto e não uma queixa porque gostas de dar sempre a volta às situações). Já do golo do Marítimo e do penalty sobre o Maxi não falaste... Que conveniente. Enfim... É melhor não continuar a argumentar contra ti porque o teu clube cega-te um bocado e eu não faria mais nada nos próximos dias.

17 Dez 2012, 14:20 [#7630]
tbvsac Escreveu:Futebol joga-se desde que a bola role. Por acaso no campo em que joguei a bola rolava, mas haviam bastantes poças (o que não invalidou que o jogo fosse para a frente).
Se tu gostas desse futebol de chuto para a frente é contigo, não fales é como se isso fosse regra.
Até a liga inglesa, onde as receitas são muitas vezes superiores, já teve vários jogos adiados devido às más condições provocadas pela chuva.
tbvsac Escreveu:Já do golo do Marítimo e do penalty sobre o Maxi não falaste... Que conveniente. Enfim... É melhor não continuar a argumentar contra ti porque o teu clube cega-te um bocado e eu não faria mais nada nos próximos dias.
Eu não vi esse lance, daí não ter comentado, só vi o lance duplamente errado. Tu provavelmente viste o jogo todo, eu vi aos bocados num restaurante, por isso não faço ideia do que fizeram ao Maxi.
Eu até fiz questão de referir que mesmo sem esse penalti o Benfica ganharia o jogo à mesma, que era só uma questão de tempo, mas se calhar era melhor ter-me ficado pelo "mais um penaltizinho que dá uma reviravolta", "recordistas de minutos contra 10 jogadores" e "destes jogos não se vão recordar quando chorarem nos jornais no final da época, quando o FC Porto for campeão".
Imagem