Re: Tópico dos Engraçadinhos - Generalizado

14 Fev 2013, 13:42 [#11463]
Comparar um ferrari com um Porshe é impossível...um médio centro com um extremo/avançado muito menos... agora é normal preferir um jogador a outro, especialmente se esse jogador é nosso amigo e colega de equipa...simples. Não é o Mourinho que em todos os clubes que passa diz sempre que o seu jogador é sempre o melhor? É a mesma coisa.

Em relação ao iniesta e o Moutinho...eles nem se comparam pois o Moutinho faz coisas que o iniesta não faz, e o iniesta tem uma capacidade de fintar que o Moutinho não tem...são os 2 bons.
Legendary Striker... is back again 8)

14 Fev 2013, 13:56 [#11464]
Flexi Escreveu:Em relação ao iniesta e o Moutinho...eles nem se comparam pois o Moutinho faz coisas que o iniesta não faz, e o iniesta tem uma capacidade de fintar que o Moutinho não tem...são os 2 bons.
Não concordo, não é um ponto onde o Iniesta seja melhor que o Moutinho.

É que o Helton nem fala em melhor, fala que prefere o Moutinho ao C.Ronaldo, e eu também, e de longe! Se o Real Madrid propusesse uma troca entre eles, eu recusaria. Prefiro um enorme jogador colectivo e que enche o campo (box-to-box) como o Moutinho.
Com C.Ronaldo ganharíamos jogos, com Moutinho ganhamos campeonatos. :geek:
Imagem

14 Fev 2013, 14:10 [#11467]
Flexi Escreveu:O iniesta é mais evoluido que o moutinho a nivel de finta e controlo de bola em zona ofensiva, a nivel de encher o campo o Moutinho é superior...mas lá está o Moutinho é um MC o Iniesta é uma mistura de 10 com medio ala... não são comparaveis.
Eu sei de um jogador que era melhor a controlar a bola que o Iniesta, o Guarín! Nisso ele era simplesmente brilhante.

Penso que o Iniesta ao jogar mais na frente necessita mais de recorrer às fintas do que o Moutinho, mas este já mostrou várias vezes muita qualidade técnica e é por isso que não consigo ver grandes diferenças.
Em termos de finalização e de procurar o espaço para isso o Iniesta é melhor, claramente, mas lá está estamos a falar de aspectos onde o Iniesta é beneficiado por jogar mais na frente.
Imagem

14 Fev 2013, 16:32 [#11472]
eduardextreme Escreveu:
henras sc Escreveu:
invictuzz Escreveu:Nem vamos discutir as condições em que um se formou e outro se formou xD
Sabes que o Moutinho foi formado no Sporting e que o Sporting tem das melhores academias, não sabes? xD
Ambos são formados no Sporting, embora apenas o Moutinho tenha crescido lá enquanto senior.
O invictuzz estava a referir-se ao Iniesta, não ao Ronaldo. xD