ruifcpsempre Escreveu:Estou a mentalizar-me para correr(já que é das únicas actividades fisicas que posso fazer por motivos de saúde) e gostava de saber se é mesmo verdade aquela cena do num dia correr 100 metros e quase "morremos" e semanas depois corremos muito e só ao fim de 5 km é que dá o break...é que eu corro 20 metros naqueles dias de chuva quando vou fazer algum recado e da-me logo o abafo, ainda por cima moro perto da marginal (porto) portanto dá perfeitamente para mim e assim ate perco uns kilitos

Acho que corres mais de 100 metros, a não ser que te armes em velocista de 100 metros e aí acredito que não faças mais :mrgreen:
O ideal é começares devagar, tipo na fase que antecede a corrida, ou seja nem passo nem corrida, vais ver que fazes mais de 100 metros de certeza

Até aposto contigo que pelo menos meio km fazes no mínimo se fores assim devagarinho, não podes ter vergonha se todos passarem por ti mais depressa...se começares devagar aos poucos consegues aumentar o teu ritmo e o tempo de corrida... mas cada pessoa tem o seu ritmo e no inicio convém conheceres o teu corpo, pois o teu corpo é diferente do meu e dos outros que correm.
No inicio corre sem metas, corre assim devagarinho até onde puderes, e durante uma semanita faz isso, sem pressão sem metas...depois pensas assim: Agora vou correr 15 minutos seguidos e durante esta semana vou fazer isso até o teu corpo se adaptar...depois mais tarde passas para 20 / 25 / 30 e por aí fora. Apenas tens de conhecer o teu corpo, ter o equipamento adequado para correr (a roupa que vestes e o calçado faz enorme diferença acredita, umas sapatilhas de running tem esse nome por alguma razão :mrgreen: )
Essa zona da marginal do Porto é optima, pois não tem inclinações muito grandes e tens sempre uma grande vista, aproveita bem...e digo-te mais começa já amanhã a correr...vais ver que daqui a 2 ou 3 semanas não queres outra coisa
Depois diz alguma coisa aqui para a malta acompanhar a tua evolução

Legendary Striker... is back again