Re: [Discussão] - Taça da liga

13 Fev 2013, 18:10 [#841]
luislb10 Escreveu:Na taça da liga não existe equipa B tá certo, mas na Liga também não e na Liga II também não há equipas A...
Na verdade existem 16 equipas A na 2ª Liga.
luislb10 Escreveu:Um jogador não pode jogar 2 jogos em menos de 72 horas, um pela equipa B e outro pela A, se fossem ambos pela mesma equipa, isso era um erro de quem fez o calendário, mas não é esse o caso ;)
Exactamente, um jogador não pode jogar na equipa A e na equipa B com menos de 72 horas de diferença. A Taça da Liga não tem equipas B, como tal não há nenhum problema.

Estes casos de falta de compreensão dos regulamentos fazem-me lembrar idiotices como:
- Se a equipa B ficar em 1º/2º pode subir?
- E se a equipa A descer, já pode a equipa B subir?
- Se a equipa A descer, joga com a equipa B na 2ª liga?

Não fiquei minimamente preocupado pois sei ler e interpretar regulamentos ao contrário desta população que passa a vida a ouvir e a decorar sem parar para pensar.
Imagem

13 Fev 2013, 18:14 [#842]
eduardextreme Escreveu:Na verdade existem 16 equipas A na 2ª Liga.
Quando tava a escrever tava a pensar que podia aparecer essa resposta :geek:

Exactamente, um jogador não pode jogar na equipa A e na equipa B com menos de 72 horas de diferença. A Taça da Liga não tem equipas B, como tal não há nenhum problema.
Assim na liga também não é equipa A, visto que se pode utilizar qualquer um dos jogadores logo também é o plantel completo ;)

PS: Pessoal lembrem-se que isto é uma comunidade e apesar dos gostos diferentes não tou a atacar ninguém :)

13 Fev 2013, 18:25 [#844]
luislb10 Escreveu:Assim na liga também não é equipa A, visto que se pode utilizar qualquer um dos jogadores logo também é o plantel completo ;)
Acho que te falta olhar para as equipas de uma forma correcta.

O FC Porto tem várias dezenas de jogadores no seu plantel, desde jogadores como o Helton ou o Lucho, até jogadores como o Dellatorre ou o Sérgio Oliveira.

A lei diz que os jogador não pode jogar na equipa A e na equipa B em menos de 72 horas.
Essa distinção só ocorre no campeonato em virtude de estarmos perante uma competição onde, em função dos resultados desportivos, as equipas A e B podiam eventualmente jogar entre si (Subindo a equipa B ou descendo a equipa A). Para evitar isso é que existe esta designação e regulamento.

Imaginemos os seguintes casos:

1. Sebá joga no FC Porto A (1ª Liga) e depois no FC Porto B (2ª Liga) em menos de 72 horas.
Ilegal.

2. Sebá joga no FC Porto B (2ª Liga) e depois no FC Porto A (1ª Liga) em menos de 72 horas.
Ilegal.

3. Sebá joga no FC Porto (Taça da Liga) e depois no FC Porto A (1ª Liga) em menos de 72 horas.
Legal.

4. Sebá joga no FC Porto A (Taça da Liga) e depois no FC Porto (Taça da Liga) em menos de 72 horas.
Legal.

5. Sebá joga no FC Porto (Taça da Liga) e depois no FC Porto B (2ª Liga) em menos de 72 horas.
Legal.

6. Sebá joga no FC Porto B (2ª Liga) e depois no FC Porto (Taça da Liga) em menos de 72 horas.
Legal.

E o mesmo se aplica a outras competições.

Porque é que a regra das 72 horas não se aplica à Taça de Portugal?
Precisamente por não existir equipas A e B mas sim uma só equipa.
O facto de ser de um organizador diferente nada tem a ver.
Os cartões vermelhos saltam para o próximo jogo, independentemente da competição e do organizador desta por exemplo.
A LPFP é uma entidade dentro da FPF.
Imagem

13 Fev 2013, 18:29 [#847]
eduardextreme Escreveu:
Flexi Escreveu:esses são bons, a diferença que alguns do fórum apenas estão com o olho direito aberto ou o esquerdo...tanta clubite aguda :geek:
Eu detesto esses óculos, provocam-me dores nos olhos. xD
Tu querias era uns como os meus todos riscados e a precisar de reforma :mrgreen:
Legendary Striker... is back again 8)

13 Fev 2013, 18:35 [#848]
eduardextreme Escreveu:
Lima Escreveu:O Regulamento da liga abrange a ligazonsagres, liga orangina e taça da liga.
Errado. O regulamento da liga abrange apenas os campeonatos profissionais. O regulamento da taça da liga é diferente e é por isso que está anexado.
Errado
Lima Escreveu:Se não há equipas B na taça da liga , não interessa . Na 1º liga também não há lol.
Na 1ª liga não há equipas B pois o regulamento impede que as equipas B estejam no mesmo campeonato ou acima da equipa A. Na taça da liga não há equipas B, há o plantel completo do clube.
1ª liga não há equipas B pois o regulamento impede que as equipas B estejam no mesmo campeonato que a equipa A e o mesmo se passa com a taça da liga -.-
Imagem

13 Fev 2013, 19:19 [#850]
Lima Escreveu: 1ª liga não há equipas B pois o regulamento impede que as equipas B estejam no mesmo campeonato que a equipa A e o mesmo se passa com a taça da liga -.-
Não se passa o mesmo, pois a equipa B compete nos campeonatos profissionais, mas está impedida de jogar na mesma liga ou superior à da equipa A, enquanto que na Taça da Liga não existe equipa B mas sim uma única equipa, constituída por todos os inscritos do clube.
Imagem

27 Fev 2013, 22:11 [#854]
Houve ali um penaltyzito por marcar sobre o Gaitan (ceifada do Salino) e um fora-de-jogo mal assinalado ao Urreta perigoso... Mas pronto. Notou-se que não estávamos dispostos a fazer muito para ganhar.

Eu festejei quando o Artur defendeu... Mas quando vi o Luisão e depois o Roderick... Já sabia que íamos de viola xD que parvoíce do caraças. Parabéns ao Braga! O meu vizinho lagarto parecia que tinha ganho a champions... Temo que tenha partido a casa toda :geek:

27 Fev 2013, 22:20 [#855]
tbvsac Escreveu:Houve ali um penaltyzito por marcar sobre o Gaitan (ceifada do Salino) e um fora-de-jogo mal assinalado ao Urreta perigoso... Mas pronto. Notou-se que não estávamos dispostos a fazer muito para ganhar.

Eu festejei quando o Artur defendeu... Mas quando vi o Luisão e depois o Roderick... Já sabia que íamos de viola xD que parvoíce do caraças. Parabéns ao Braga! O meu vizinho lagarto parecia que tinha ganho a champions... Temo que tenha partido a casa toda :geek:
O pénalti, por acaso concordo. Podia ter sido assinalado que não fazia mal nenhum :P
O resto do jogo, o Braga surpreendeu pela positiva ao controlar muita parte do jogo e a ir para cima do Benfica quando tinha oportunidade.
Foi um jogo digno de se ver :)

Parabéns Braga, e apesar de apoiar o Porto, tenho de admitir, que caso o Porto vá à meia-final e passe, continuo a torcer pelo Braga. Pelo trabalho que tem feito ao longo destas últimas épocas, já merece um título :)

27 Fev 2013, 22:36 [#857]
Muito sinceramente admiro me como é que o árbitro não viu aquele penálti :/
Mas pronto o Braga realmente foi superior em maior parte da partida e merece ;)

O JJ queria mesmo sair da taça se assim não fosse não tinha deixado o Luisão e o Roderick marcar os primeiros pénaltis

28 Fev 2013, 17:43 [#858]
marcioo Escreveu:E pronto, parabéns Braga... Este Braga da grande luta quando joga contra equipas mais desfalcadas xD Agora espero que vença a taça :D
Que comentário mais ridículo! E o Braga não estava a jogar desfalcado?
Perdemos o guarda redes titular no inicio do mercado, o baiano foi obrigado a jogar a defesa esquerdo, o Douglão continua lesionado e aparentemente jogamos sem extremos.
Mesmo a nivel fisico o Braga está pior que o Benfica...
Quanto ao jogo, vitória mais que merecida e agora é vencer a taça.
Ah! E ficou um penalti claro sobre gaitan por assinalar.
Imagem

28 Fev 2013, 21:37 [#860]
O Lima nem chegou a pisar o campo, e vocês tinham o 'grande Cardozo', o Rodrigo e o Gaitán. Acho que não se pode chamar equipa B, tinham um equipa bem equilibrada, só não tinha o Salvio e o Lima que não tinham sido titulares na LE, e o Matic. O Ola acabou por entrar...
Agora dizem que o Benfica não queria saber da Taça da Liga, enfim.
SABZ