Re: [Convocatória] Israel e Azerbaijão

11 Mar 2013, 20:45 [#41]
Rubby Escreveu:Se queres saber, 90% das iniciativas nem prestam. São só show-off e coisas pouco originais para receber comentários. Acho que sem trabalho de bastiadores não existe DTL, e o trabalho de bastiadores começa nos privados. Aí sim, está aquilo a que se pode chamar trabalho.
Também vejo iniciativas que dão bastante trabalho e não têm metade dos comentários de outras menos trabalhosas, só porque foram feitas por x e y. ;)
Imagem

11 Mar 2013, 22:31 [#43]
santorfo Escreveu:Expliquem me só uma coisa, sei que não podem jogar todos, mas não percebi o que dizia no excel pois tinha lá 45S, 45T e 90T. Que querem dizer?
Ignora essa parte. O Plano de jogo está empatado e ainda terá de ser decidido.
Rubby Escreveu:Pegando nesta pequena barbaridade... gostava de perguntar, o que seria da DTL se não fossem certos utilizadores que seguram uma equipa? Tens consciência que ao fazer trabalho de 'background' se está a impedir que muitos utilizadores fiquem inativos por desmotivação, certo?
Eu não tenho uma iniciativa há muito tempo (muito mesmo), no entanto isso não quer dizer que eu seja "só" ativo, como tu gostas de lhe chamar. Se calhar todo o trabalho que faço pelo meu clube e todo o meu empenho, ajudou a que os meus jogadores se mantivessem interessados pelo fórum. Acontece isto comigo e acontece com muitos outros. Apenas fui buscar o meu caso porque sim.

Se queres saber, 90% das iniciativas nem prestam. São só show-off e coisas pouco originais para receber comentários. Acho que sem trabalho de bastiadores não existe DTL, e o trabalho de bastiadores começa nos privados. Aí sim, está aquilo a que se pode chamar trabalho.
Isso é tudo uma grande treta.
Todos os clubes procuram motivar os seus jogadores e quase todas as pessoas activas de um clube colaboram para essa motivação.

Não é que a maior parte das iniciativas não prestem. As iniciativas são relevantes em:
- Melhorar a imagem do criador, mostrando a sua actividade e interesse pela comunidade, aumentando o seu nome e reputação na comunidade. Isto é especialmente importante para os utilizadores novos.
- Provocar o sentimento de novidade e algum interesse dos outros e por consequência da comunidade. E é aqui que nem todos têm sucesso.
Imagem

11 Mar 2013, 22:41 [#46]
AnjoTuga Escreveu:Então quer dizer que só somos bons se soubermos usar photoshop
RIDÍCULO
Não é o photoshop que faz uma equipa, não é o photoshop que gere uma equipa
Não é o photoshop que junta uma equipa
mas essa sim é a tua ideia de BOM user
Não é necessário Photoshop para criar iniciativas.

As minhas primeiras iniciativas eram em PowerPoint.
O pdomingues fazia as estatísticas em Excel.
O RQDV7 não precisou de Photoshop no jogo que fez.
O invictuzz deve usar o excel na lottobola e quanto muito dá uns toques no Photoshop.

Não faltam soluções para meter as mãos na massa.
O Photoshop é apenas o eyecandy.
Imagem

11 Mar 2013, 22:53 [#48]
Para mim a gestão de um clube conta pouco.
Acho que conta mais no início da época, devido ao trabalho para o Patch, de resto acho que merece ser valorizada, mas não tanto.
Senão a Selecção era só os Administadores - gestores do fórum, +DTL - gestores do site, Equipa EDIT - gestores do Patch, os Presidentes - gestores das equipas, Donos - gestores das marcas.
Sobrava pouco ou mesmo nada.
Isso da gestão conta como trabalho, mas não eu pelo menos não tenho isso em grande conta.
Ainda por cima não é algo de especial, não faltam utilizadores capazes, com grande capacidade de trabalho, que não têm essas funções.
Imagem

11 Mar 2013, 22:58 [#49]
eduardextreme Escreveu:Acho que conta mais no início da época, devido ao trabalho para o Patch, de resto acho que merece ser valorizada, mas não tanto.
Senão a Selecção era só os Administadores - gestores do fórum, +DTL - gestores do site, Equipa EDIT - gestores do Patch, os Presidentes - gestores das equipas, Donos - gestores das marcas.
Mais vale dizeres o teu nome. :geek:

11 Mar 2013, 23:03 [#50]
Edu, penso que aí falaste de iniciativas que realmente são originais, que não são apenas mais kits e mais signs que o site já está mais que cheio...Porque a maioria continua a ser photoshop, (e não digo que nao apoie) mas não são novas como muitos jornais etc...eu valorizava muito uma revista ao passo que não valorizo tanto capas. (o que é curioso porque tenho mais de 60 capas feitas dentro da DTL, e revistas e entrevistas e espaços para apresentar novos users), mas não me parece que tragam algo novo à DTL todas as capas e signs etc...traz mais um user que tem ideias novas (guilhotina, a votação do anjo, o onze da jornada, os resumos da jornada) e alia isso a actividade positiva no fórum, trazendo harmonia e envolvimento, sabendo responder e ouvir uma opiniao sem disparatar em sarcasmos e respostas de miudos de 15 anos...daí sim penso que o photoshop está a ser sobrevalorizado porque um user é muito bom em photoshop mas não inova na DTL e o trabalho que desenvolve nao premeia tanto a participação de vários users como um que fala e ouve e manda umas piadas, dá uma ótima opiniao etc...dou-te o melhor exemplo que é o tbvsac, um homem brilhante em photoshop, e mesmo assim acho que o maior contributo dele é o respeito que tem dos users e o que vai girando à volta dos posts dele e isso é material humano de primeira...agora ninguem me convence que users com 2, 3 épocas já fizeram o suficiente para militar ao lado de users que já deram imenso à DTL com o passar dos Anos e sei que tu consegues entender isso...

11 Mar 2013, 23:07 [#51]
Quack Escreveu:
eduardextreme Escreveu:Acho que conta mais no início da época, devido ao trabalho para o Patch, de resto acho que merece ser valorizada, mas não tanto.
Mais vale dizeres o teu nome. :geek:
Esqueceste-te de sublinhar os Administradores.
Curiosamente ou não, o teu Presidente encaixa também menos na Equipa EDIT. :geek:
RQDV7 Escreveu:
Spoiler
Edu, penso que aí falaste de iniciativas que realmente são originais, que não são apenas mais kits e mais signs que o site já está mais que cheio...Porque a maioria continua a ser photoshop, (e não digo que nao apoie) mas não são novas como muitos jornais etc...eu valorizava muito uma revista ao passo que não valorizo tanto capas. (o que é curioso porque tenho mais de 60 capas feitas dentro da DTL, e revistas e entrevistas e espaços para apresentar novos users), mas não me parece que tragam algo novo à DTL todas as capas e signs etc...traz mais um user que tem ideias novas (guilhotina, a votação do anjo, o onze da jornada, os resumos da jornada) e alia isso a actividade positiva no fórum, trazendo harmonia e envolvimento, sabendo responder e ouvir uma opiniao sem disparatar em sarcasmos e respostas de miudos de 15 anos...daí sim penso que o photoshop está a ser sobrevalorizado porque um user é muito bom em photoshop mas não inova na DTL e o trabalho que desenvolve nao premeia tanto a participação de vários users como um que fala e ouve e manda umas piadas, dá uma ótima opiniao etc...dou-te o melhor exemplo que é o tbvsac, um homem brilhante em photoshop, e mesmo assim acho que o maior contributo dele é o respeito que tem dos users e o que vai girando à volta dos posts dele e isso é material humano de primeira...agora ninguem me convence que users com 2, 3 épocas já fizeram o suficiente para militar ao lado de users que já deram imenso à DTL com o passar dos Anos e sei que tu consegues entender isso...
É possível inovar no design. Há utilizadores capazes de fazerem trabalhos brilhantes por conseguirem trazerem qualidade à comunidade.
De qualquer forma, a comunidade está cheia de gente activa e simpática. Não acho motivo para valorizar ou desvalorizar alguém.
Há muito utilizador que arranjou confusão e deixou a sua marca na comunidade por aquilo que fez (e não aquilo que disse).
Imagem

11 Mar 2013, 23:09 [#52]
Aí é que penso que está a trama...tens users otimos em photoshop mas péssimos enquanto humanos, e que a presença deles prejudica mais do que os trabalhos deles melhora a DTL enquanto comunidade, e depois formam-se "grupos" de apoio que levam a fanatismos de todos os lados...e numa comunidade equilibrada tem de haver um equilibro entre o que se dá e o que se recebe...

edit: é importante equilibrar bem o potencial tecnico com o potencial humano, logo existe quem apenas entre numa categoria e seja colocado na frente de quem até se encontra numa categoria mais "acima"..

11 Mar 2013, 23:14 [#54]
sportingboy Escreveu:
pdomingues Escreveu:Não fui convocado, mas isso significa que tenho que me esforçar mais para ir nas próximas convocatórias.
Parabéns aos convocados, e ganhem os 2 jogos ;)
nao ganhaste nada com essa citação, é injusto o Pd não ir...90% da DTL gostava de ter feito um terço do que o PD fez e vai fazendo pela DTL...e no entanto lá estão eles com as cores da selecção...

11 Mar 2013, 23:20 [#56]
RQDV7 Escreveu:Aí é que penso que está a trama...tens users otimos em photoshop mas péssimos enquanto humanos, e que a presença deles prejudica mais do que os trabalhos deles melhora a DTL enquanto comunidade, e depois formam-se "grupos" de apoio que levam a fanatismos de todos os lados...e numa comunidade equilibrada tem de haver um equilibro entre o que se dá e o que se recebe...

edit: é importante equilibrar bem o potencial tecnico com o potencial humano, logo existe quem apenas entre numa categoria e seja colocado na frente de quem até se encontra numa categoria mais "acima"..
Se prejudicar de uma forma ilegal, o utilizador pode sempre levar jogos internacionais de suspensão, como já tem acontecido.
Agora haverão sempre utilizadores que discutem mais e que discutem menos. Desde que discutam de uma forma civilizada não é por aí que está o problema.
Olha esta discussão aqui neste tópico. Foi civilizada, ninguém aqui é menos por ter discutido.

Eu valorizo estas discussões, pois permitem que os utilizadores se conheçam melhor e discutam os seus pontos de vista sem andarem a insultar-se.

Cada pessoa tem as suas qualidade e pode aplicá-las de uma forma diferente em benefício da comunidade.
Há muitos que conseguem fazer bons trabalhos no Photoshop mas não é por aí que se é bom utilizador. Pode-se sempre fazer boas iniciativas, com rankings e pontuações, utilizando o Excel. Pode-se ser bom a motivar utilizadores e apadrinhar novatos. Pode-se ser bom a dar toques na bola e gravar um vídeo a fazer isso mesmo e desafiar os outros a fazerem igual.
E acima de tudo, não falta gente na comunidade que pode ajudar nas iniciativas, juntando as suas qualidades. Tu és bom a escrever e queres criar uma revista, pedes ajuda a alguém que seja entendido em Photoshop e tens uma iniciativa com as duas qualidades.

Falta é ter engenho para tal.
Imagem

11 Mar 2013, 23:41 [#57]
No meio de tanta discussão que já houve em anteriores convocatórias, para mim esta é de longe a mais saudável e mais interessante de todas.
Todos expuseram o seu ponto de vista e todos (ou quase todos) de forma educada. São discussões destas que ajudam a DTL, por isso não vejo problemas em continuarmos com estas discussões saudáveis ;)

12 Mar 2013, 00:21 [#60]
Bem, antes de mais desejar parabéns aos convocados, penso que alguns foram justos, outros nem tanto, pois não trabalharam para tal e mesmo assim, estão lá infelizmente... Mas lá está, não se pode agradar a todos, como é óbvio.

De seguida, quero agradecer por mais uma convocatória fico mesmo grato por mais uma vez poder estar no lote de convocados e penso que trabalhei, aliás trabalho sempre para tal.
Estou ansioso por voltar a vestir as nossas cores, já em breve e espero que consigamos fazer dois bons jogos!

FORÇA PORTUGAL! :heart:

Só um pequeno aparte, apoiava a decisão dos selecionadores voltarem e não ser desta maneira, porque acho que faz falta liderança na Seleção Nacional para isto se tornar mais real de uma certa forma, acho que era uma coisa para voltar a ser repensada. ;)