Desabafo

23 Mar 2013, 13:20 [#1]
Boas(na realidade são más), estava na dúvida entre criar este tópico na Sociedade ou Showroom, após estar igual tempo a duvidar sobre a criação do mesmo. Sei que vai parecer cansativo ler isto, mas acho que talvez seja um conselho/dica para os designers do fórum. Falo obviamente daqueles que têm no design um hobbie(hobby ou passatempo). Claro que se um dos outros utilizadores quiser ler e comentar, está livre para o fazer.

Para começar penso que um designer tem de evoluir e reinventar-se a si mesmo, não é a ficar 1, 2, 3, 4, 5, 10 anos a fazer as mesmas coisas simples que se vai tornar melhor.

Os avatars e as assinaturas são parte importante da identificação do utilizador, para saber os seus gostos e/ou clube(real ou dtl). Mas não são coisas para se fazerem ás dezenas por dia, pois ninguém vai mudar tantas vezes e a qualidade peca por serem feitos a pressa.

Continuemos nos avatars e assinaturas. Um trabalho para ficar bom, não é apenas redimensionar uma imagem e meter um efeito de "Blending Options" ou um Filtro e depois colocar um texto. Não digo que não fique bom uma vez por outra, que ás vezes menos é mais, mas só ás vezes.

Um cartaz ou um poster, dão mais trabalho fazer(demora mais que 2 minutos, tempo limite para a maioria), mas também puxa pela criatividade e faz com que o nosso nível suba bastante, pois é necessário estar atento a vários detalhes.

Façam logotipos, botões, banners, entre outras coisas, também não muito difíceis, mas que já é melhor que nada.

Um Wallpaper, não custa nada fazer(em 20 minutos faz-se um exelente) e é uma boa forma de treinar efeitos, brushes, patterns, etc...

O Photohop é útil, mas não é a única ferramenta disponível. Sugiro que instalem e explorem os programas das Creative Suite's da Adobe.

Claro que a maioria vai ler isto e "cagar", outros vão fazer o que eu sugeri, mas em semanas vão voltar ao mesmo. O quê que eu pretendo com isto, então? Apenas abrir os olhos e motivar, nem que seja apenas 1 pessoa.

Re: Desabafo

23 Mar 2013, 13:41 [#5]
A verdade é que muitos encontram o seu próprio estilo e claro até encontrarem um melhor vão dando esse tratamento a muitos dos seus trabalhos ( principalmente nos avatares ) ;)
Mas também te digo que um wallpaper de 20 min ou um poster de 2 min regra geral saiem uma valente bosta...
Muitas das vezes nem é preciso complicar apenas é necessário pensar naquilo que queremos e fazer com que fique bonito ;)
Aliás esse é um detalhe meu, que nunca complico muito e apesar disso já houve pessoas a dizerem me que tenho vindo a melhorar muito...

Depende do estilo de cada um, e é preciso ter calma com iniciantes pois também nós já os fomos ;)

23 Mar 2013, 14:28 [#6]
Quanto ao Show Room, cada um toma conta do seu tópico como bem entender, sempre que há oportunidades de fazer trabalho para dentro ou fora da DTL acabará por os postar no seu tópico. Estar sempre a fazer avatares e assinaturas não quer dizer que seja sempre a mesma coisa. Apenas focámos mais nisso, porque para a comunidade é dos trabalhos que mais tem probabilidade de ser usado.

Quanto aos trabalhos, no meu tópico tem mais do que avatares e assinaturas, podes comprovar no 1º post.
Agora, trabalhos que necessitam de mais trabalho nota-se nos trabalhos feitos para a marca e clube, tem um peso mais importante.

23 Mar 2013, 14:36 [#7]
luislb10 Escreveu:A verdade é que muitos encontram o seu próprio estilo e claro até encontrarem um melhor vão dando esse tratamento a muitos dos seus trabalhos ( principalmente nos avatares ) ;)
Mas também te digo que um wallpaper de 20 min ou um poster de 2 min regra geral saiem uma valente bosta...
Muitas das vezes nem é preciso complicar apenas é necessário pensar naquilo que queremos e fazer com que fique bonito ;)
Aliás esse é um detalhe meu, que nunca complico muito e apesar disso já houve pessoas a dizerem me que tenho vindo a melhorar muito...

Depende do estilo de cada um, e é preciso ter calma com iniciantes pois também nós já os fomos ;)
Eu disse 2 minutos como brincadeira ;) Por exemplo aquele poster que meti no PES-Editing levou-me quase 3 horas a fazê-lo :geek:

O wallpaper faz-se bem em 20 minutos(se tiver-mos o material já pronto, como renders, brushes, texturas etc...) ;)

Quanto ás Showroom's não especifiquei nenhuma, apenas fiz um comentário geral. Isto apenas alguns concelhos, não são ordens ;)

23 Mar 2013, 17:27 [#8]
Riscas Escreveu:O Photohop é útil, mas não é a única ferramenta disponível. Sugiro que instalem e explorem os programas das Creative Suite's da Adobe.
Eu tenho a Master Collection toda instalada, excepto os que apenas dão em 64-bits (After Effects, por exemplo). Já tentei trabalhar com o Illustrator de modo a fazer vector arts, porém não consigo atinar com aquilo. Já vi alguns tutos e nada. Já que estou de férias, talvez possa aventurar-me nele e ver o que faço. :)

23 Mar 2013, 17:41 [#9]
henras sc Escreveu:
Riscas Escreveu:O Photohop é útil, mas não é a única ferramenta disponível. Sugiro que instalem e explorem os programas das Creative Suite's da Adobe.
Eu tenho a Master Collection toda instalada, excepto os que apenas dão em 64-bits (After Effects, por exemplo). Já tentei trabalhar com o Illustrator de modo a fazer vector arts, porém não consigo atinar com aquilo. Já vi alguns tutos e nada. Já que estou de férias, talvez possa aventurar-me nele e ver o que faço. :)
Exacto, além desses dois, tens o InDesign e o Fireworks ;)

23 Mar 2013, 22:44 [#10]
henras sc Escreveu:Eu tenho a Master Collection toda instalada, excepto os que apenas dão em 64-bits (After Effects, por exemplo). Já tentei trabalhar com o Illustrator de modo a fazer vector arts, porém não consigo atinar com aquilo. Já vi alguns tutos e nada. Já que estou de férias, talvez possa aventurar-me nele e ver o que faço. :)
Fuck you Illustrator. xD
Ainda assim, aventurei-me num vector art, mas no Photoshop.

Render

07 Abr 2013, 16:57 [#17]
Eu também partilho a vossa opinião, para quem é designer em Part-time (ou seja, faz designs como um hobby) podia tentar melhorar e explorar outros tipos de estilo de design. No meu caso eu crio signs e avatares, que muitas vezes ficam um bosta e que outras vezes até nem são maus. Para tentar receber pedidos mais variados criei uma página no facebook para criar posters, wallpapers ou até facebook covers (e se for preciso um cover e avatar que combine), não tenho foi tido muita sorte nesse aspeto x)
E antes dessa página no face tinha um tumblr que também na qual fazia uns trabalhos como brincadeira, mas que às vezes até saiam bem.

Em termos do vetor art como têm falado nunca tentei, mas lá que se podia fazer grandes trabalhos pode-se, pois já vi muitos trabalhos com vetores de jogadores de futebol, de basket e de rugby, e que ficaram estrondosos. Qualquer dia hei-de experimentar :P

Já agora, Henras, tens de m'explicar essas versões "com batota" XD