Re: [ACTUALIDADE] Assunto do dia

03 Abr 2013, 22:02 [#702]
As empresas de transportes são mal geridas.
Ou o sistema está pessimamente optimizado ou os gajos metem muito no bolso...

Parece que não sabem: Mais frequência (Ou capacidade) nas horas de ponta, nem que retirem nas outras horas...
Eles têm as câmaras, eles têm o sistema de validação, eles têm o sistema que permite saber o atraso dos autocarros, é impossível não saber como optimizar...
Imagem

03 Abr 2013, 22:12 [#703]
tbvsac Escreveu:Uma das maiores petições foi para pedir que o Metro de Lisboa fosse 24h às quintas, sextas e sábados... Sabem o que eles fizeram? Encurtaram as carruagens e aumentaram o tempo entre comboios xD
Certamente feita por gente jovem....para segunda,terça e quarta não pediram...mas para a night life já movem montanhas...durante a semana há gente que trabalha de noite e eles nao fizeram petições para ajudar quem trabalha...é por isso que o nosso país está onde está xD

03 Abr 2013, 23:00 [#705]
ruifcpsempre Escreveu:
tbvsac Escreveu:Uma das maiores petições foi para pedir que o Metro de Lisboa fosse 24h às quintas, sextas e sábados... Sabem o que eles fizeram? Encurtaram as carruagens e aumentaram o tempo entre comboios xD
Certamente feita por gente jovem....para segunda,terça e quarta não pediram...mas para a night life já movem montanhas...durante a semana há gente que trabalha de noite e eles nao fizeram petições para ajudar quem trabalha...é por isso que o nosso país está onde está xD
Não compares o número de afluência... Se abrissem nesses dias que tu dizes, teriam prejuízo. A noite lisboeta enche nesses dias e eles só tinham a ganhar...

03 Abr 2013, 23:20 [#706]
eu bem me queixo
para entrar no metro às 9 da manha têm que se levar um bastão para conseguir entrar lool
Imagem

04 Abr 2013, 00:09 [#709]
Flexi Escreveu:
tbvsac Escreveu:Linha Verde? xD Fónix... Foi a coisa mais estúpida que fizeram... E a linha vermelha continua com todas as carruagens xD xD xD F*ck logic!
deve ser por causa do Benfica e do Sporting :mrgreen: :mrgreen:
xD xD Por acaso o estádio do Sporting é na Linha Verde/Amarela. A do Benfica... é na Azul xD xD

04 Abr 2013, 13:16 [#711]
Para mim metro e comboio só devia haver nos feriados mais nada...tudo andar a pé...moras a 30 km do trabalho? Compra um carro de bois que não é preciso carta nem gasóleo :mrgreen: :mrgreen:

Temos que ver que os transporte evoluiram imenso de a 30 anos para cá...conheço pessoas antigas que iam trabalhar para o centro do Porto e iam a pé desde S. Pedro da Cova ou Gondomar até lá... por isso até considero, pelo menos no Porto que a nível de transporte publico estamos bem servidos...em Lisboa não sei pois não conheço bem como tudo funciona aí.
Legendary Striker... is back again 8)

04 Abr 2013, 13:49 [#713]
Flexi Escreveu:Para mim metro e comboio só devia haver nos feriados mais nada...tudo andar a pé...moras a 30 km do trabalho? Compra um carro de bois que não é preciso carta nem gasóleo :mrgreen: :mrgreen:

Temos que ver que os transporte evoluiram imenso de a 30 anos para cá...conheço pessoas antigas que iam trabalhar para o centro do Porto e iam a pé desde S. Pedro da Cova ou Gondomar até lá... por isso até considero, pelo menos no Porto que a nível de transporte publico estamos bem servidos...em Lisboa não sei pois não conheço bem como tudo funciona aí.
Tem milhares e milhares de passageiros todos os dias. E com o dinheiro que fazem, em vez de melhorarem as condições, pioram. A Linha Verde, por exemplo, com todas as carruagens, ficava cheia nas horas de ponta. O que é que eles fizeram? Encurtaram as carruagens para metade e os metros demoram mais a vir... É ridículo. Depois ainda por cima fazem greves... Pessoal que paga o passe para usufruir os 31 dias do mês, não usufrui e chega tarde ao trabalho. É que se fosse uma greve de vez em quando e eles trabalhassem bem... tudo bem. Mas é greve quase todas as semanas e reclamam mesmo prestando um serviço mau. E olha que os passes não são assim tão baratos quanto isso...

04 Abr 2013, 14:01 [#715]
Bem vocês aí tem mais complicações que nós a nível de transportes, eu já não ando de transportes públicos a imenso tempo, mas quando andava tinha boas acessibilidades e grande parte das vezes chegava a horas...claro que andar de autocarro entre as 16h30 e as 18h30 é sempre mais complicado pois sai tudo do trabalho e lugares sentados só se for no colo do motorista :geek: , mas regra geral nunca tive muita razão de queixa da STCP nem do Metro do Porto (tirando uma vez que um afonsinho resolveu entrar pelo tabuleiro superior da ponte D. Luis e só parou na estação de metro dos Aliados :mrgreen: :mrgreen:, aí tive de vir a pé desde a trindade até ao ISLA Gaia que é no inicio da Avenida da Republica, mas já foi a uns 5 ou 6 anos isso )
Legendary Striker... is back again 8)

04 Abr 2013, 18:44 [#716]
O problema das greves é pior porque não resulta em nada, é inútil. Os passes já estão pagos e quem manda não anda de transportes públicos por isso não fica minimamente transtornado.

Quanto à STCP e Metro do Porto, acho que os veículos são muito bons, chegam a horas, só tem aquele problema de alguns serem latas de sardinhas nas horas de ponta.
Mas é um problema crónico do 704 que eu uso. Há autocarros de dois andares, há autocarros de duas carruagens, há autocarros mais frequentes, mas o 704 não muda...
Imagem

04 Abr 2013, 22:16 [#717]
Não me falem de greves, fiquei uma vez à espera durante 2 horas, já estava lá a SIC a gravar sobre as greves e isso e nisto eu ia-me embora (ia faltar à escola yupi) nisto aparece o autocarro, conclusão fui para uma aula e tive de vir a pé (para lá do Dragão até ao Forno).