Re: [Discussão] Liga Portuguesa

05 Mai 2013, 13:44 [#9324]
Lima Escreveu:
RSantos Escreveu:Qual é o mal? Nós também cantamos aquela música mas com uma letra ligeiramente diferente. Deixem-nos ser felizes! :mrgreen:
O mal é o biclubismo presente em Portugal. Isto num campeonato Inglês, por exemplo, era impensável acontecer.
Em portugal o que não falta é disso. As zonas mais afectadas são Olhão, Setúbal e Braga ;) As pessoas dizem todas que são Benfiquistas, mas simpatizam com o clube da terra(Olhanense, V. Setúbal e Sp. Braga). À meia dúzia de anos, em Matosinhos também era quase tudo do Porto ou do Boavista, o orgulho Leixonense tem crescido mais nos últimos tempos. Em Guimarães também era assim(eu não sei, não era do meu tempo) mas antes do Pimenta Machado, havia Portistas e Benfiquistas que por acaso simpatizavam com o Vitória. Em muitos outros sítios foi assim, mas dei o exemplo de Matosinhos e Guimarães apenas porque são conhecidas como as cidades com adeptos mais "fervorosos", mas tudo isso é da nossa geração e provavelmente das futuras. Quantos de nós(Vitorianos e Leixonenses) não temos pais, tios ou avós Portistas ou Benfiquistas?

05 Mai 2013, 15:40 [#9327]
RSantos Escreveu:
CFC Escreveu:Eu sou biclubista, e não acho que esteja aí o problema...
O biclubismo não têm problema. O que tem problema é o biclumismo de ocasião. Acho que era isso que o Lima queria dizer.
Os famosos adeptos de ocasião, sim era isso de que falava. Sou completamente contra .
Imagem

05 Mai 2013, 16:05 [#9330]
CFC Escreveu:Define adeptos de ocasião. É que se é o que eu penso, creio que é perfeitamente natural.
Aqueles adeptos que vinham ao 1º de maio, antigo estádio do Braga, apoiar o seu querido benfica , mas quando perdiam escondiam o cachecol dos encarnados e apoiavam o Braga.
Aqueles adeptos que são os primeiros a ir festejar para avenida da liberdade as vitórias do Braga quando outrora estavam a festejar o campeonato do Benfica ou do Porto .

Isto são adeptos de ocasião.
Imagem

05 Mai 2013, 16:20 [#9331]
Lima Escreveu:
CFC Escreveu:Define adeptos de ocasião. É que se é o que eu penso, creio que é perfeitamente natural.
Aqueles adeptos que vinham ao 1º de maio, antigo estádio do Braga, apoiar o seu querido benfica , mas quando perdiam escondiam o cachecol dos encarnados e apoiavam o Braga.
Aqueles adeptos que são os primeiros a ir festejar para avenida da liberdade as vitórias do Braga quando outrora estavam a festejar o campeonato do Benfica ou do Porto .

Isto são adeptos de ocasião.
Eu sou biclubista, como disse, e fiquei algo triste com a forma de como o Benfica foi roubado em Coimbra. Eu acho que isso dos adeptos de ocasião é muito subjectivo. Os adeptos dos Braga podem perfeitamente festejar os títulos do Braga e os títulos do Benfica/Porto, isso não faz deles pessoas más...

05 Mai 2013, 16:46 [#9333]
Isso se passa com muitos portugueses, que o seu clube é eliminado de uma liga europeia e fica o rival, mas não têm inteligência suficiente para apoiar o clube do seu país mesmos sendo rival, ficam a torcer pelo estrangeiro..
Sou completamente contra isso, não sei se tem algo haver ou não, mas é um problema que acontece imenso no nosso país. xD
Imagem

05 Mai 2013, 18:26 [#9334]
Gareth Bale Escreveu:Isso se passa com muitos portugueses, que o seu clube é eliminado de uma liga europeia e fica o rival, mas não têm inteligência suficiente para apoiar o clube do seu país mesmos sendo rival, ficam a torcer pelo estrangeiro..
Sou completamente contra isso, não sei se tem algo haver ou não, mas é um problema que acontece imenso no nosso país. xD
Inteligência? Eu até acho que é de pouca inteligência torcer pelo sucesso do rival.
Eu não sou hipócrita, sempre disse que torcia contra qualquer clube português que possa fazer uma campanha europeia melhor que o meu clube ou ganhar títulos, pois torço para que o meu clube seja o melhor.
Imagem

05 Mai 2013, 20:20 [#9336]
luislb10 Escreveu:Isso para mim é simplesmente ser anti-português ;)
Eu por exemplo gritei pelo Porto contra o Málaga, tal como gritei pelo Sporting contra o Athletic, tal como gritei pelo Braga contra o United ;)
Mas pronto cada um têm a sua opiniao ;)
Txii, que patriota que és por apoiares equipas de futebol portuguesas incondicionalmente.

Essa de primeiro me chamares anti-português e depois dizeres que cada um tem a sua opinião revela graves inconsistências do teu raciocínio. Afinal sou livre ou não de ter opinião? Se calhar até não e devo ser queimado na fogueira por não ser futebolisticamente tão patriota como tu.
É pena que o país não seja composto apenas por clones do luislb10, aí sim teríamos um país verdadeiramente futebolisticamente patriota.
Imagem

05 Mai 2013, 21:22 [#9337]
eduardextreme Escreveu:
Gareth Bale Escreveu:Isso se passa com muitos portugueses, que o seu clube é eliminado de uma liga europeia e fica o rival, mas não têm inteligência suficiente para apoiar o clube do seu país mesmos sendo rival, ficam a torcer pelo estrangeiro..
Inteligência? Eu até acho que é de pouca inteligência torcer pelo sucesso do rival.
Eu não sou hipócrita, sempre disse que torcia contra qualquer clube português que possa fazer uma campanha europeia melhor que o meu clube ou ganhar títulos, pois torço para que o meu clube seja o melhor.
Uma coisa é temer o sucesso do rival num trajeto europeu, outra completamente diferente é manter a neutralidade e pensar em Portugale e no seu Ranking.
Imagem