Re: [Discussão] Liga Portuguesa

05 Mai 2013, 22:40 [#9342]
santorfo Escreveu:
Riscas Escreveu:
santorfo Escreveu:Penso que sejam mais aqueles que por o seu clube não ganhar algo frente a alguém, apoiam logo a equipa adversária do rival ;)
É mais o rival da equipa adversária.
:roll: :| :roll: :| xD
Tipo, misturando a tua lógica e a do Riscas, agora eu teria de apoiar o rival do Chelsea. (?)
SABZ

05 Mai 2013, 23:17 [#9343]
eduardextreme Escreveu:
luislb10 Escreveu:Isso para mim é simplesmente ser anti-português ;)
Eu por exemplo gritei pelo Porto contra o Málaga, tal como gritei pelo Sporting contra o Athletic, tal como gritei pelo Braga contra o United ;)
Mas pronto cada um têm a sua opiniao ;)
Txii, que patriota que és por apoiares equipas de futebol portuguesas incondicionalmente.

Essa de primeiro me chamares anti-português e depois dizeres que cada um tem a sua opinião revela graves inconsistências do teu raciocínio. Afinal sou livre ou não de ter opinião? Se calhar até não e devo ser queimado na fogueira por não ser futebolisticamente tão patriota como tu.
É pena que o país não seja composto apenas por clones do luislb10, aí sim teríamos um país verdadeiramente futebolisticamente patriota.
Pois e ainda bem que não temos um país cheio de clones do eduardextreme, porque aí, só saberíamos ver para o nosso lado e que o resto se lixasse ;)
A verdade é que fico bastante contente quando vejo um sportinguista ou um portista a apoiar o Benfica (tal como o contrário), porque nestes tempos são raros, e é bom ver que apesar da rivalidade continua a haver solidariedate e patriotismo ;)

E é por pessoas como tu, que só sabem olhar para o seu umbigo, que este país anda como anda :)

PS: Podes vir com toda a ironia que quiseres porque simplesmente vou começar a ignorar os teus comentários e as tuas ideias rídiculas ;)

05 Mai 2013, 23:38 [#9346]
eduardextreme Escreveu:
Gareth Bale Escreveu:Isso se passa com muitos portugueses, que o seu clube é eliminado de uma liga europeia e fica o rival, mas não têm inteligência suficiente para apoiar o clube do seu país mesmos sendo rival, ficam a torcer pelo estrangeiro..
Sou completamente contra isso, não sei se tem algo haver ou não, mas é um problema que acontece imenso no nosso país. xD
Inteligência? Eu até acho que é de pouca inteligência torcer pelo sucesso do rival.
Eu não sou hipócrita, sempre disse que torcia contra qualquer clube português que possa fazer uma campanha europeia melhor que o meu clube ou ganhar títulos, pois torço para que o meu clube seja o melhor.
LOOOL
já deu para rir um bocado
Imagem

05 Mai 2013, 23:49 [#9347]
Acho ambos os pontos de vista aceitáveis, eu posso não torcer nas provas europeias pelos clubes portugueses que não sejam o meu porque se eles fizerem uma boa campanha irão lucrar no futuro tanto internacional como nacional e isso iria complicar a vida ao meu clube se não fizesse uma boa campanha lá fora. Aceitasse também que se torça pelos clubes portugueses pelo prestígio que dá à nossa nação, eu pessoalmente enquadro-me neste ponto de vista, pois a minha rivalidade com clubes portugueses concentra-se cá dentro e quanto mais forte os rivais estiverem maior é a competição pelo título e isso poderá fazer do meu clube mais forte, ou não. Quanto mais fortes formos cá dentro, ainda mais fortes seremos lá fora.

06 Mai 2013, 00:30 [#9353]
tbvsac Escreveu:Não tem nada a ver com opressão. Tem a ver com respeito. Não é necessário verbalizar algo com sentido pejorativo só para criar confusão. Ninguém precisa de incendiários seja em que tema for.
Agora vou voltar para a folga.
Não vejo o problema em festejar golos nessas situações. Não é causar confusão, pois só causa confusão quem falta ao respeito.
Imagem

06 Mai 2013, 01:48 [#9354]
Acho que é uma questão de pensar no quadro maior. Para Portugal é bom que as equipas tenham sucesso, isso traz dinheiro e olheiros para o futebol portugues. E nao falo so de benfica e porto e sporting, as outras equipas tambem saem beneficiadas (como é o facto de termos 7 equipas nas provas europeias) dado que recebem atençao e lugares europeus para ir tentar colocar portugal no ranking dos melhores.

Posso nao gostar quando o porto ou sporting ou braga vence nas competições europeias, mas compreendo perfeitamente a importancia que isso tem para portugal e para o campeonato portugues pelo que apoio as suas vitorias.

06 Mai 2013, 02:16 [#9355]
RQDV7 Escreveu:Acho que é uma questão de pensar no quadro maior. Para Portugal é bom que as equipas tenham sucesso, isso traz dinheiro e olheiros para o futebol portugues. E nao falo so de benfica e porto e sporting, as outras equipas tambem saem beneficiadas (como é o facto de termos 7 equipas nas provas europeias) dado que recebem atençao e lugares europeus para ir tentar colocar portugal no ranking dos melhores.
Posso nao gostar quando o porto ou sporting ou braga vence nas competições europeias, mas compreendo perfeitamente a importancia que isso tem para portugal e para o campeonato portugues pelo que apoio as suas vitorias.
Isto, mas dizer que é anti-português porque não apoia um clube de futebol é ridículo.

Como se o patriotismo se visse através do futebol.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

06 Mai 2013, 11:32 [#9357]
luislb10 Escreveu:Quando queres que uma equipa portuguesa PERCA (sim porque foi isso que ele disse ), peço desculpa, mas sim é anti-português ;)
Porque quanto mais uma equipa ganhar na Europa, melhor para a nossa liga, para os nossos clubes, e também para o nosso país ;)
Concordo , ate porque se o Braga tem foi este ano à Liga dos Campeões foi graças a todos todos os clubes portugueses que jogam as provas europeias :)
Imagem

06 Mai 2013, 13:30 [#9358]
luislb10 Escreveu:Quando queres que uma equipa portuguesa PERCA (sim porque foi isso que ele disse ), peço desculpa, mas sim é anti-português ;)
Porque quanto mais uma equipa ganhar na Europa, melhor para a nossa liga, para os nossos clubes, e também para o nosso país ;)
Se tu colocas essa etiqueta de "anti-português" tão facilmente, então quase todo o país é "anti-português".
Vai viver para o teu mundo nacionalista radical, onde as equipas portuguesas só têm jogadores portugueses e só jogam entre si. Até podem fazer a saudação nazi e andar a perseguir os estrangeiros, quem compra produtos estrangeiros e quem não apoia incondicionalmente as equipas de futebol portuguesas em competições internacionais.

Imagem