Re: [Discussão] Liga Portuguesa

20 Mai 2013, 21:33 [#9761]
Jals Escreveu:Passados 25 minutos do começo do jornal na RTP, dão a primeira notícia sobre o campeonato do Porto. Até a saída do Mourinho do Real é mais importante. :geek:
Isso é porque eles reservaram o 360 para as conquistas do FC Porto deste fim-de-semana, com destaque para o futebol claro. Até entrevistaram o Fernando Gomes.

Tu sofres uma estranha azia por antecipação. xD
Jals Escreveu:Claro, basta a comunicação social ser toda vermelha. Se fosse o Benfica campeão, era festa durante uma semana.
E depois? Não me podia estar mais a borrifar para a comunicação social, especialmente quando 2 dos 4 canais públicos são declaradamente anti-FC Porto.
Até dá mais gosto ganhar assim, o que seria do futebol sem as adversidades?
Imagem

20 Mai 2013, 21:33 [#9762]
RSantos Escreveu:Eu até percebo o que diz o tbvsac, não se pode negar, mas é como diz o Jals, a comunicação social também dá uma grande ajuda para essa tal "paralisação", basta ver como a TVI acompanhou o autocarro do Benfica desde o Aeroporto Francisco Sá Carneiro até ao hotel em Gaia, quando o Benfica veio ao Dragão na 29ª jornada. Por momentos até pensei que estava no Euro 2004 outra vez.
Lá está querem é audencias, sabem bem o que o povo quer ver :D
Imagem

20 Mai 2013, 21:41 [#9765]
Laker Escreveu:
RSantos Escreveu:Eu até percebo o que diz o tbvsac, não se pode negar, mas é como diz o Jals, a comunicação social também dá uma grande ajuda para essa tal "paralisação", basta ver como a TVI acompanhou o autocarro do Benfica desde o Aeroporto Francisco Sá Carneiro até ao hotel em Gaia, quando o Benfica veio ao Dragão na 29ª jornada. Por momentos até pensei que estava no Euro 2004 outra vez.
Lá está querem é audencias, sabem bem o que o povo quer ver :D
Não refuto isso, até porque, segundo os números, o Benfica é o clube com mais adeptos, portanto é natural que quando se procuram audiências, se procure falar do Benfica. Não sou contra isso, só acho que o FC Porto também merecia um tratamento idêntico, pois embora sejamos menos, ainda somos bastantes. Ou pelo menos não tão descriminado em relação ao rival.

Mas o Eduardo é que tem razão... O que seria do futebol sem as adversidades? :)

20 Mai 2013, 21:48 [#9768]
eduardextreme Escreveu:O tbvsac faz-me lembrar a propaganda do estado novo. Só sabe apregoar frases feitas.
?? Frases feitas? Oh edu... Por favor... Queres atrever-te a dizer que o Benfica não faz festas maiores que o Porto? Queres atrever-te a dizer que não se festeja um pouco por toda a Europa (França e Luxemburgo costumam aparecer na imprensa e sei que em Amsterdão também sai tudo à rua numa cidade quase toda ela lusa)? Enfim... Tu sofres de um complexo qualquer que nada nem ninguém pode ser melhor que o Porto em nada. Mas pronto... Se o Porto é maior fica lá com a tua que o Porto é maior. :)

20 Mai 2013, 22:06 [#9773]
tbvsac Escreveu:
eduardextreme Escreveu:O tbvsac faz-me lembrar a propaganda do estado novo. Só sabe apregoar frases feitas.
?? Frases feitas? Oh edu... Por favor... Queres atrever-te a dizer que o Benfica não faz festas maiores que o Porto? Queres atrever-te a dizer que não se festeja um pouco por toda a Europa (França e Luxemburgo costumam aparecer na imprensa e sei que em Amsterdão também sai tudo à rua numa cidade quase toda ela lusa)? Enfim... Tu sofres de um complexo qualquer que nada nem ninguém pode ser melhor que o Porto em nada. Mas pronto... Se o Porto é maior fica lá com a tua que o Porto é maior. :)
hahaha. Estava mesmo a ver que ias responder isso. xD
Onde é que eu disse que o Porto é o maior?
Não venhas é com as tretas de "Sai tudo à rua". Sai tudo o quê? Toda a gente não pode ser... E gente de todas as cidades do país também não visto que o FC Porto faz o mesmo, mesmo que em menor número. E ambos os clubes têm adeptos por todo o mundo, não é só o Benfica.
Depois as frases da propaganda como "o país parar" e o "é algo único". Só faltou dizer que até faz bem ao PIB.

Sim, o Benfica tem mais adeptos, mais sócios, mais assistências no estádio, mas não são "algo único", não são os únicos que colocam festejos em todo o país e em cidades estrangeiras, não são os únicos a encher estádios no estrangeiro, não são os únicos a encher o estádio, não são o maior clube do mundo, não são o maior clube da Europa, são o maior clube deste rectângulo à beira mar plantado chamado Portugal. No estrangeiro ninguém quer saber do Benfica nem do Porto, da mesma forma que ninguém em Portugal quer saber dos clubes estrangeiros.
Imagem

20 Mai 2013, 22:23 [#9775]
Tu também interpretaste da maneira como te conveio mais. Ou então és um pouco rectilíneo no que toca ao sentido das palavras. Mas pronto... Eu peço desculpa se fui mal entendido, mas não quis dizer a maioria das coisas que tu interpretaste. Eu não sou daqueles benfiquistas em que o Benfica é o maior do mundo e mais nada. Para mim o Benfica é o maior, mas é no meu coração obviamente.
Eu com o "sai tudo à rua" quis dizer que sai um grande número um pouco por tudo o país. E apesar de o Porto também ter bastantes adeptos, o Benfica leva bastante mais gente à rua nos locais que disse. E isso leva à expressão "parar o país", também não é para levar isso à letra. O Benfica tem mesmo muitos adeptos, mas eles não são Portugal inteiro.

Tu dás um bocado a entender que pensas que eu sou um ceguinho pelo Benfica e o resto é porcaria. Mas enfim... Não tenho mais nada a dizer. :)

20 Mai 2013, 22:53 [#9776]
lucas_10 Escreveu:
gonalois Escreveu:
lucas_10 Escreveu:É claro que o Benfica tem mais adeptos,pois muitos porque nasceram naquela época do Salazar, quando o Benfica ganhava tudo.
Agora acredito que cada vez há mais Portistas
Que fiz :o ?
Isso é tão estupido, há tantos que numa familia benfiquista nascem azuis como ao contrário... por exemplo, o meu avô era portista (agora nao liga ao futebol) e todos os filhos e netos são benfiquistas xD

20 Mai 2013, 23:54 [#9777]
Eu acho depende dos tempos, antigamente era o Benfica que "reinava" e é normal haver mais benfiquistas que portistas, até porque os familiares iam incutindo o seu amor pelo Benfica aos descendentes, o Porto agora que "reina" mais é normal haver mais portistas mas ainda teremos que ser mais vezes campeões para ter tantos adeptos como o Benfica. Acho que isto pouco interessa, somos poucos mas bons grin O barulho é o mesmo. (nas ruas)

21 Mai 2013, 16:04 [#9778]
Imagem
Como se vê, há portistas em todo o lado a festejar, com mais ou menos quantidade, eles estão lá e ultimamente com motivos para festejar todos os anos, às vezes mais do que uma ou duas vezes por ano.

Mas isso do Benfica ser o clube com mais sócios em Portugal quer dizer que todos vão para as ruas festejar? Claro que não!
O Benfica tem mais sócios, isso ninguém os tira, agora quero ver se o Benfica ganhar alguma coisa, quantos é que vão para as ruas festejar, pode ser que aí fique provado que ser sócio, não é ser adepto. Como toda a gente sabe, o Benfica joga com o que tem para combater a superioridade do FCPorto nestes últimos 20 anos, isso está nos olhos de toda a gente e só quem não vê futebol no geral é que discorda disto!

21 Mai 2013, 16:47 [#9779]
Santos Escreveu:Mas isso do Benfica ser o clube com mais sócios em Portugal quer dizer que todos vão para as ruas festejar?
tbvsac Escreveu:Eu com o "sai tudo à rua" quis dizer que sai um grande número um pouco por tudo o país. E apesar de o Porto também ter bastantes adeptos, o Benfica leva bastante mais gente à rua nos locais que disse. E isso leva à expressão "parar o país", também não é para levar isso à letra. O Benfica tem mesmo muitos adeptos, mas eles não são Portugal inteiro.
E assim como os do Benfica não saem todos à rua, os do Porto também não. Ter mais adeptos não significa, obviamente, mais adeptos na rua na hora dos festejos. Contudo, continuamos a levar bastante mais gente às ruas. E, repito, não estou a dizer que saem TODOS à rua. Isso não tem qualquer lógica.