Re: Sugestão para PC fixo

25 Out 2011, 21:49 [#141]
Algum de vocês (de preferência eduardextreme ou LViieira), me pode 'simular' um desktop de jogos, por peças, e entre 600€ a 700€? :)
De preferência as peças todas da mesma loja.

PS: O meu desktop é antigo, mas a caixa está em bom estado e o disco é relativamente novo. Dá para mante-los sem problemas?
Vive o privilégio!

25 Out 2011, 21:58 [#142]
MB: Asus Skt1155 - P8P67 LE iP67 Rev3 - 92,00€

CPU: Intel Core Quad i5 2500K 3.30Ghz (3,70GHz) Skt1155 6Mb - 199,00€

COOLER: Cooler Zalman CNPS 7X LED - 31,90€

RAM: Pack 2x2GB (4GB) DDR3 GSkill PC3-12800 (1600MHz) CL9 RipJaws X - 35,90€

HDD: Samsung Spinpoint F3 1TB 7200rpm 32Mb - SATAII 3Gb/s - 52,90€

PSU: OCZ ModXStream Pro 600W Modular - 74,40€

GPU: MSI GeForce PCI-E GTX560 TI Twin Frozr II OC 1Gb GDDR5 - 229,90€

Tem aqui uma configuração :D

Código: Seleccionar todos

[img]http://img16.imageshack.us/img16/2019/signcopyn.png[/img]
[img]http://a.imageshack.us/img826/374/signy.png[/img]

25 Out 2011, 22:01 [#143]
Rubby Escreveu:Algum de vocês (de preferência eduardextreme ou LViieira), me pode 'simular' um desktop de jogos, por peças, e entre 600€ a 700€? :)
De preferência as peças todas da mesma loja.

PS: O meu desktop é antigo, mas a caixa está em bom estado e o disco é relativamente novo. Dá para mante-los sem problemas?
a caixa dá desde que tenha espaço para os novos componentes. de resto no primeiro post tens la 3 configurações =D

25 Out 2011, 22:31 [#145]
Rubby Escreveu:Muito obrigado danas93. Acho que em relação ao HDD não preciso, visto que tem 350GB e chega perfeitamente (ainda tenho um disco externo). :)
Já agora, de que site/loja são essas peças?
Novo atalho

EDIT:

Alguém me pode indicar um bom disco rígido , ia comprar um samsung de 1tb mas subiu de 50 euros para 84. :|

Código: Seleccionar todos

[img]http://img16.imageshack.us/img16/2019/signcopyn.png[/img]
[img]http://a.imageshack.us/img826/374/signy.png[/img]

28 Dez 2011, 19:58 [#146]
Eu tenho um desktop muito antigo de 2001 se não me engano... já nem tem garantia nem nada...
Mas a caixa está em bom estado, podem-me dizer como posso "trasformar" num desktop de jogos inferior a 300/400 euros, que de pelo menos para o call of duty mw3? (eu sei que é muito dificil :S)
Imagem

28 Dez 2011, 20:29 [#147]
propes36 Escreveu:Eu tenho um desktop muito antigo de 2001 se não me engano... já nem tem garantia nem nada...
Mas a caixa está em bom estado, podem-me dizer como posso "trasformar" num desktop de jogos inferior a 300/400 euros, que de pelo menos para o call of duty mw3? (eu sei que é muito dificil :S)
Tens de dizer as especificações do teu PC e, se possível, acompanhado do ano de compra.
Se tudo o que tens é desde aí, penso que deverias substituir tudo, por uma questão de compatibilidade. Se fores comprar um processador novo, precisas de uma motherboard, memórias e disco novos. Se fores comprar uma placa gráfica nova, precisas de comprar uma fonte nova.

Manter a caixa, depende se a caixa é compatível e se tem capacidade de arrefecimento.
Uma caixa antiga pode aguentar o mesmo computador durante muitos anos, mas "queimar" uma placa gráfica nova por esta precisar de um maior poder de arrefecimento.

MODERN WARFARE 3MINIMUM SYSTEM REQUIREMENTS:
Processor: Intel® Core™ 2 Duo E6600 or AMD Phenom™ X38750 processor or better
Memory: 16 GB free hard drive space / 2GB RAM
Video Card: Shader 3.0 or better 256 MB NVIDIA®GeForce™ 8600GT / ATI® Radeon™ X1950 or better
Sound Card: DirectX® 9.0C or later
Imagem

29 Dez 2012, 15:34 [#149]
Bem... este ano de 2013 pondero juntar dinheiro para um computador comprado por peças. O orçamento ainda não foi bem definido por mim mesmo, mas pelo menos mais de 800€ não é de certeza absoluta.
O problema é que, de momento, não tenho nenhum fixo em casa e, portanto, teria que ser construído completamente de raiz (incluindo caixa, etc etc; tudo mesmo).
Acham que vale a pena comprar um computador por peças ou compro um dos 'normais', digamos?

29 Abr 2013, 00:37 [#151]
santorfo Escreveu:Boas (desnterro xD ) mas tenho um amigo que quer um pc fixo. Ele quer um já montado que seja gaming e vá até 1000 euros. Alguém que me dê um link para um pc bom antes que eu rebente os miolos ao gajo xD
PS: Loja tem de ser PT
Muitos sites de venda de hardware montam caso todas as peças sejam compradas nessa mesma loja.

Algumas lojas que encontrei que montam:
http://www.pcdiga.com/2/723/Montagem-Te ... omponentes
http://www.globaldata.pt/?p=MenuPage&MenuId=10
http://www.f13pc.com/loja/informacoes.p ... ssistencia
Imagem

29 Abr 2013, 10:58 [#153]
Depois que me diga se gosta de estar a jogar e a ouvir a "turbina de avião". xD

Se há coisa que me irrita verdadeiramente num computador é o barulho que ele faz. Essa deve ter sido uma das coisas que mais tive em conta no meu computador fixo, pois comprei ventoinhas das silenciosas e só aumento as rotações quando preciso.
Eu lembro-me de jogar há uns meses o Cities in Motion no meu portátil e parecia que ele estava a morrer (comprei-o há dois anos e cumpre os requisitos). Imagino um portátil desses com gráficas mais potentes e talvez ventoinhas ainda mais rápidas (E barulhentas).
Imagem

29 Abr 2013, 12:16 [#154]
Haha xD Depois digo-lhe isso xD O gajo ta sempre a mudar de ideias. Ele ao inicio queria um por peças mas o pai queria montado e depois deu nisto xD
O gajo começa: "Ah eu quero um i7 com OC de 4.0GHz e 8GB de ram" etc. Eu conheço gajos com mais de 16GB de ram e 4.3GHz com OC e nao pagaram 1000 euros pelo pc xD
Imagem

29 Abr 2013, 12:27 [#156]
Sim, claro, mas mais do que muitas vezes o processador e exagerado para um pc gaming. Depende se é so para jogar, ou jogar e gravar, ou ainda jogar, gravar e transmitir :)
O gajo tem um portatil com um i7 de 2.0 e queixa-se da grafica e de tudo o resto. Ele é rico e tem tantas opcoes que se fecha so a uma -.-
Imagem

29 Abr 2013, 13:29 [#158]
É assim, o processador é importante para os jogos mas tem um limite. A partir de certa frequência a diferença é pouco relevante.

Em termos de RAM a quantidade ideal é 4GB. Dificilmente alguém precisa de mais.
Quem costuma trabalhar com ficheiros grandes como vídeos pode eventualmente precisar de mais de 4GB.
Como a RAM é barata os bons computadores costumam vir com 8GB.
santorfo Escreveu:O gajo tem um portatil com um i7 de 2.0 e queixa-se da grafica e de tudo o resto. Ele é rico e tem tantas opcoes que se fecha so a uma -.-
2.0Ghz é capaz de ser insuficiente para bons jogos. Nem todos os jogos tiram proveito de mais que um núcleo.
Imagem

27 Mai 2013, 09:34 [#160]
Bom dia,

Necessito de ajuda..

Resumindo a minha experiência em PC's:
- Em 1998 tive a primeira Torre (Intel Pentium II 133Mhz @ ATI Rage 3D 32MB @ 64MB Ram @ HD 4Gb)
- Em 2003 veio a segunda Torre (AMD Athlon XP+2600 @ 512MB Ram @ ATI Radeon 9600 128MB @ HD 120GB)
- Em 2007 mudei-me para os portáteis, Toshiba Satellite P200-10S (17" @ Intel Core2Duo T7100 1,8Ghz @ 2GB DDR2 @ ATI Radeon HD2600 256MB @ nestes 6 anos, já o melhorei para 4GB de RAM e troquei o disco de 5400rpm para 7200rpm com mais capacidade)

Há meses que ando de olho novos Intel i5 e i7, e com vontade de regressar às Torres, porque em 6 anos de portátil, pouco o consegui actualizar, e a bateria dele já pifou, por isso está sempre na secretária.
Agora esta semana, os meus pais falaram comigo para os ajudar a escolher um portátil para eles, porque andam a redecorar a casa e querem-se desfazer da Torre AMD que tem estado na sala. Ocorreu-me imediatamente ceder-lhes o meu portátil e montar uma torre para mim, que fique actualizada por mais alguns anos, eis a configuração que quero:

CPU: Intel Core i5-3570 @ 3.4GHz (3.8GHz Turbo) 6MB BOX
RAM: 8GB (2x4) Corsair Vengeance DDR3 1600Mhz CAS9 1.5V (indeciso entre Corsair ou Kingston)
GPU: XFX Radeon HD7850 2GB GDDR5 PCI-E (179€ e já estiquei muito o orçamento para uma gráfica, preço qualidade pareceu-me a melhor)
HD: 500GB ( WD ou Seagate? queria algo silencioso mas rápido )
SSD: (vale a pena investir num de 60GB para o SO ou aguardar mais e posteriormente comprar quando estiverem mais baratos os de 120?)

Agora as dúvidas principais: :hum:
Fonte: quero algo bom, fiável, e principalmente silencioso
Motherboard: não percebo muito deste componente, pelo que pesquisei as Z77 são as melhores para o i5, mas há tanta marca e modelos dentro da própria marca. Pretendo algo fiável, bom desempenho, com todas as conectividades actuais.

Quanto à Gráfica, fartei-me de ver comparativos, e daí escolhi a 7850, face às outras que estão à volta desse preço. As NVidias dessa faixa de preço, não me parecem tão boas.
Falta-me referir, que o meu orçamento ronda os 600€, que já está algo esticado do meu ordenado para puder ir buscar o i5 e uma gráfica melhorzita das que tenho tido.

Desde já o meu obrigado.
Regras do FórumManual da DTLEquipa DTL Portugal

STEAM ID: LViieira
ORIGIN ID:t37_LeonV