Re: [Discussão] FCPorto

15 Jun 2013, 11:00 [#5369]
A diferença entre o Kelvin e o Iturbe é que o Kelvin foi mais humilde e mais trabalhador do que o Iturbe, segundo dizem. O Kelvin jogava na equipa B e nunca pareceu chateado com isso, ao contrário do Iturbe. O Iturbe acabou por sair emprestado, o Kelvin continuou e teve oportunidades, acabando mesmo a época em alta ao resolver dois jogos importantíssimos.

Re: [Discussão] FCPorto

15 Jun 2013, 12:46 [#5371]
Eu só darei a minha opinião sobre o iturbe depois de trabalhar com o novo treinador...se continuar a ser o mesmo trapalhão com a bola então não tem categoria para jogar no Porto, se pelo contrario mostrar que o problema era o Vitor Pereira e não o jogador, e que realmente tem qualidade, ganhamos um reforço...simples ;)

Pelo que percebi o Porto anda a procura de 2 extremos, e acho bem, já me bastou 2 anos em que um 4-3-3 sem extremos era um caso unico no mundo do futebol (tirando o Barcelona, mas esses para mim jogavam sem avançados só médios na realidade, o Villa era só para disfarçar :geek: ).

Espero que na busca pelos extremos olhem para o campeonato Holandês, lá fabricam extremos de alta qualidade, também devido a filosofia atacante daquele campeonato, que permite os jogadores extremos, tal como os jogadores na posição ponta de lança evoluírem de uma maneira mais sustentada e equilibrada. Basta ver a selecção da Holanda e perceber a qualidade dos jogadores atacantes...de nada nos serve por exemplo ter um Nani ou um Cristiano Ronaldo, se o resto da linha ofensiva é mediana, então ponta de lança socorro.

Agrada-me o jogador Holandês, ou mesmo marroquino(no campeonato holandês tem muitos) na posição extremo, geralmente são jogadores tecnicos e rápidos, com uma boa capacidade de cruzamento(lá está filosofia do campeonato ajuda a essa boa evolução), posso destacar por exemplo:

Nome: Jeremain Lens
[video]http://www.youtube.com/v/3ovPWhw3i0Q?hl=pt_PT[/video]

Nome: Luciano Narsingh
[video]http://www.youtube.com/v/nsmaghI-Nv8?version=3[/video]

São jogadores verticais, coisa que funciona muito bem numa equipa da filosofia do Porto ;)
Legendary Striker... is back again 8)

Re: [Discussão] FCPorto

15 Jun 2013, 13:38 [#5373]
Flexi Escreveu:Agrada-me o jogador Holandês, ou mesmo marroquino(no campeonato holandês tem muitos) na posição extremo, geralmente são jogadores tecnicos e rápidos, com uma boa capacidade de cruzamento(lá está filosofia do campeonato ajuda a essa boa evolução).
Um jogador que gostava talvez de ver encaixado no Porto era o Jozy Altidore do AZ Alkmar, é Norte-Americano e tem 23 anos.
[video]http://www.youtube.com/embed/uWDWeXg4nQY[/video]
Imagem

Re: [Discussão] FCPorto

15 Jun 2013, 14:10 [#5374]
RSantos Escreveu:A diferença entre o Kelvin e o Iturbe é que o Kelvin foi mais humilde e mais trabalhador do que o Iturbe, segundo dizem. O Kelvin jogava na equipa B e nunca pareceu chateado com isso, ao contrário do Iturbe. O Iturbe acabou por sair emprestado, o Kelvin continuou e teve oportunidades, acabando mesmo a época em alta ao resolver dois jogos importantíssimos.
O Kelvin na equipa B chegou a ter problemas disciplinares.
Imagem

Re: [Discussão] FCPorto

15 Jun 2013, 14:15 [#5375]
Mas isso foi só porque não gostou de ser substituído. Apesar de ser um comportamento reprovável, foi uma coisa de cabeça quente.

O Kelvin em todas as entrevistas que deu mostrou-se grato por poder jogar na equipa B e ajudar o FC Porto.

Re: [Discussão] FCPorto

15 Jun 2013, 14:20 [#5376]
RSantos Escreveu:A diferença entre o Kelvin e o Iturbe é que o Kelvin foi mais humilde e mais trabalhador do que o Iturbe, segundo dizem. O Kelvin jogava na equipa B e nunca pareceu chateado com isso, ao contrário do Iturbe. O Iturbe acabou por sair emprestado, o Kelvin continuou e teve oportunidades, acabando mesmo a época em alta ao resolver dois jogos importantíssimos.
O Kelvin chegou a amuar na B uma vez pelo menos. A última delas após ser substituído num jogo após o FC Porto - SC Braga.
No entanto ele pediu desculpa pelas atitudes (Por isso é que jogou no Dragão).
RSantos Escreveu:Mas isso foi só porque não gostou de ser substituído. Apesar de ser um comportamento reprovável, foi uma coisa de cabeça quente.
Então não podes dizer que nunca pareceu chateado.
Mas faz parte de ser jovem.
RSantos Escreveu:O Kelvin em todas as entrevistas que deu mostrou-se grato por poder jogar na equipa B e ajudar o FC Porto.
As após Braga e Benfica sim, as outras não sei. Também é preciso ver que o Iturbe está a jogar num grande clube, de onde saíram muitos craques para a Europa e estando as coisas a correr bem na Argentina é natural que esteja interessado na opção de ficar.
Imagem

Re: [Discussão] FCPorto

15 Jun 2013, 14:28 [#5377]
Sim, faz parte de ser jovem e pediu desculpa, tal como tu disseste. Creio que tenha sido o único momento em que ele pareceu chateado, e foi porque foi substituído naquele jogo, não foi propriamente por ter de jogar na equipa, ele nunca pareceu aborrecido/chateado com isso. Ele no facebook e Twitter, quase sempre que ia jogar pela B, fazia posts de incentivo e depois do jogo a agradecer. Tudo bem que essas coisas podem ser fachada, mas pronto.

Eu não desgosto do Iturbe, só achei que ele esteve mal ao dizer o que disse em algumas entrevistas, nomeadamente quando disse que enquanto fosse o Vítor Pereira o treinador que não voltava. E sim, a imprensa também pode ter distorcido as palavras dele, mas esse tipo de comentário é preciso ser evitado

As pessoas mudam com o tempo, crescem e amadurecem. Espero que o Iturbe regresse com vontade de provar que o Vítor Pereira errou ao não apostar nele. :)