Acho que o Quintero rendia a extremo. Agora depende do PF. Se quiser jogar para o Jackson ser o melhor marcador, Quintero na esquerda e Varela na direita. Se quiser uma equipa que marque muitos golos, Quintero na direita e Kelvin/Iturbe na esquerda 
Re: [Discussão] FC Porto
05 Ago 2013, 15:15 [#5683]Se tiveres um extremo canhoto na esquerda e um destro na direita eles vão passar a bola ou cruzar mais vezes visto terem maior facilidade de fazer isso com o pé mais forte "virado" para a linha. Se estiverem trocados podem tentar muitas mais vezes o remate pois têm o melhor pé para dentro, ou seja melhor ângulo de remate.
05 Ago 2013, 15:43 [#5684]Quintero a extremo acho que vai ser uma grande perda de qualidade. Vocês viram o jogo que ele fez.

05 Ago 2013, 16:06 [#5685]Claro que o Quintero rendia alguma coisa nas alas, sempre que pudesse cruzar, mas os extremos não fazem só isso. Os extremos devem ter velocidade e técnica para conseguirem desmontar a defesa adversária.
Ele parece ter a visão de jogo e qualidade de passe para ser um excelente 10, tal como o James mostrava.
O James tinha um grande pé esquerdo, e tinha sucesso no passe e no cruzamento, mas não vias rematar ou passar por adversários como o Hulk.
Ele parece ter a visão de jogo e qualidade de passe para ser um excelente 10, tal como o James mostrava.
O James tinha um grande pé esquerdo, e tinha sucesso no passe e no cruzamento, mas não vias rematar ou passar por adversários como o Hulk.

05 Ago 2013, 16:09 [#5686]Deixem cá ver o Paulo Fonseca esteve esta pré-epoca a jogar com um esquema que pede um jogador 10...se mete o Quintero que é um verdadeiro 10, até mais que o James que é muito lento, a extremo...quando tem: Varela, Licá, Kelvin, Iturbe para essa posição...o homem deve ser maluco :mrgreen:
Os jogadores só rendem o seu real valor se:
- Jogarem na sua posição natural
- Se estiverem bem psicologicamente
- Se estiverem bem fisicamente
- Se tiverem bem adaptados a um esquema táctico, e ao resto da equipa.
Ora bem...se o Quintero é um 10...é na posição 10 que joga...agora ele tem de aprender a ser um dos primeiros defesas da equipa...não estou a dizer para correr 50 metros atrás do adversário...mas pelo menos pressionar logo o portador da bola que esteja no seu raio de acção. E já reparei que ninguém até hoje lhe ensinou isso...vai ter de aprender.
Estou curioso para ver o primeiro 11 oficial...quero ver se o Fernando encosta ou se continua a ser titular (pressinto que vai encostar), quem será o trio do meio campo super dinâmico (defour, herrera e Quintero, este quando a aprender a defender, podem jogar a uma rotação muito elevada)
E no ataque como raio será nas alas...a minha duvida é entre o kelvin, que mostrou ser um jogador mais colectivo, ou Iturbe que é um jogador mais de mudanças de velocidade...estou curioso.
Os jogadores só rendem o seu real valor se:
- Jogarem na sua posição natural
- Se estiverem bem psicologicamente
- Se estiverem bem fisicamente
- Se tiverem bem adaptados a um esquema táctico, e ao resto da equipa.
Ora bem...se o Quintero é um 10...é na posição 10 que joga...agora ele tem de aprender a ser um dos primeiros defesas da equipa...não estou a dizer para correr 50 metros atrás do adversário...mas pelo menos pressionar logo o portador da bola que esteja no seu raio de acção. E já reparei que ninguém até hoje lhe ensinou isso...vai ter de aprender.
Estou curioso para ver o primeiro 11 oficial...quero ver se o Fernando encosta ou se continua a ser titular (pressinto que vai encostar), quem será o trio do meio campo super dinâmico (defour, herrera e Quintero, este quando a aprender a defender, podem jogar a uma rotação muito elevada)
E no ataque como raio será nas alas...a minha duvida é entre o kelvin, que mostrou ser um jogador mais colectivo, ou Iturbe que é um jogador mais de mudanças de velocidade...estou curioso.
Legendary Striker... is back again 
05 Ago 2013, 16:21 [#5687]O Quintero já disse que o Paulo Fonseca lhe pediu para olhar para o Lucho. Acredito que uma das coisas que ele deve ver e aprender com ele é essa pressão que o capitão faz ao construtor adversário.
Eu arriscaria um Defour e Herrera, mas compreendo se ele não o fizer e optar antes por Fernando, mais rotinado com a equipa. Mas espero que Herrera vá tendo minutos até conseguir a titularidade, porque parece-me muito boa opção para um dos médios construtores. No primeiro golo contra o Nápoles ele esteve muito bem a pressionar, desarmar e dar a bola ao Quintero, que depois fez o que se sabe.
Eu arriscaria um Defour e Herrera, mas compreendo se ele não o fizer e optar antes por Fernando, mais rotinado com a equipa. Mas espero que Herrera vá tendo minutos até conseguir a titularidade, porque parece-me muito boa opção para um dos médios construtores. No primeiro golo contra o Nápoles ele esteve muito bem a pressionar, desarmar e dar a bola ao Quintero, que depois fez o que se sabe.

05 Ago 2013, 16:35 [#5688]Cheira-me é que o Carlos Eduardo vai ser emprestado. Duvido muito que fiquem 3 jogadores para a posição do Lucho, muito sinceramente. Creio que ele poderá ser emprestado juntamente com o Tiago Rodrigues e o Ricardo (depois de o ver a jogar como lateral direito, nem sei se este vai ser emprestado).
05 Ago 2013, 16:45 [#5689]O Ricardo na época passada jogou 10 vezes a lateral sem exagero, claro que eram apenas os últimos 5-10 min do jogo quando o Alex não aguentava mais ou quando era preciso atacar mais. Sempre mostrou qualidade, não tanta como demonstra a extremo, mas não é mau lateral.
05 Ago 2013, 18:29 [#5690]o ricardo tem de ficar pois no ano passado e há 2 anos os nosso laterais lesionavam-se sempre, portanto era bem pensado se ele ficásse
05 Ago 2013, 19:18 [#5691]O Carlos Eduardo arrisca-se a ser emprestado, mas com tanto elogio a ele (Depois do Flexi dizer que ele tem parecenças com o Deco, o comentador de ontem disse o mesmo
) já nem sei.

06 Ago 2013, 11:53 [#5692]Na página do facebook do FC Porto é possível votar no melhor 11 de sempre.
A minha escolha: Vítor Baía, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Costa e Branco; Alenitchev, Costinha e Deco; Hulk, Falcao e Madjer.
O meu 11 foi mais baseado naqueles jogadores que eu tive oportunidade de ver jogar.
Foi muito difícil eleger um ponta-de-lança, pois havia Fernando Gomes, Benny McCarthy e Jardel nas escolhas também.
A minha escolha: Vítor Baía, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Costa e Branco; Alenitchev, Costinha e Deco; Hulk, Falcao e Madjer.
O meu 11 foi mais baseado naqueles jogadores que eu tive oportunidade de ver jogar.
Foi muito difícil eleger um ponta-de-lança, pois havia Fernando Gomes, Benny McCarthy e Jardel nas escolhas também.
06 Ago 2013, 12:08 [#5693]Como já te disse na altura, acho uma ideia completamente parva.
É claro que serão eleitos os jogadores mais recentes.
João Pinto de fora é como um benfiquista deixar o Eusébio de fora.
Costinha? Eu não faço ideia quem são os concorrentes, mas acho complicado não houver opções melhores.
Falcao? Tudo bem que é um grande jogador, mas só esteve duas épocas. Deixar o bibota Fernando Gomes de fora?
Está-se mesmo a ver um onze com os verdadeiros portistas de fora.

Parabéns FC Porto pela borrada.
É claro que serão eleitos os jogadores mais recentes.
João Pinto de fora é como um benfiquista deixar o Eusébio de fora.
Costinha? Eu não faço ideia quem são os concorrentes, mas acho complicado não houver opções melhores.
Falcao? Tudo bem que é um grande jogador, mas só esteve duas épocas. Deixar o bibota Fernando Gomes de fora?
Está-se mesmo a ver um onze com os verdadeiros portistas de fora.

Parabéns FC Porto pela borrada.

06 Ago 2013, 12:12 [#5694]Lista de nomeados
Guarda-redes: Siska, Vitor Baía, Mlynarczyk, Américo e Barrigana
Defesa Direito: João Pinto, Paulo Ferreira, Bandeirinha, Gabriel e Virgílio
Defesas Centrais: Aloísio, Jorge Costa, Bruno Alves, Monteiro da Costa, Freitas, Fernando Couto, Ricardo Carvalho, Celso, José Rolando e Lima Pereira
Defesa Esquerdo: Murça, Nuno Valente, Branco, Inácio e Cissokho
Médio Direito: Duda, Pedroto, Frasco, Pavão e Alenichev
Médio Centro: Pinga, Rodolfo, André, Costinha e Zahovic
Médio Esquerdo: Jaime Pacheco, Sousa, Oliveira, Deco e Rui Barros
Extremo Direito: Madjer, Capucho, Hernâni, Carlos Duarte e Jaime Magalhães
Extremo Esquerdo: Futre, Hulk, Costa, Nóbrega e Drulovic
Avançado Centro: Gomes, Jardel, Falcao, McCarthy e Domingos
Não votei no João Pinto porque não o tinha visto nas opções. Estava escondido. É claro que votaria nele em vez de no Paulo Ferreira. :mrgreen:
Quanto à posição do Costinha, não vi os outros jogarem, daí o meu voto nele.
O Falcao é actualmente um dos melhores pontas-de-lança do mundo, deu o salto no FC Porto, e por mim, merece mais do que o Jardel ou McCarthy (os outros que vi jogar).
Guarda-redes: Siska, Vitor Baía, Mlynarczyk, Américo e Barrigana
Defesa Direito: João Pinto, Paulo Ferreira, Bandeirinha, Gabriel e Virgílio
Defesas Centrais: Aloísio, Jorge Costa, Bruno Alves, Monteiro da Costa, Freitas, Fernando Couto, Ricardo Carvalho, Celso, José Rolando e Lima Pereira
Defesa Esquerdo: Murça, Nuno Valente, Branco, Inácio e Cissokho
Médio Direito: Duda, Pedroto, Frasco, Pavão e Alenichev
Médio Centro: Pinga, Rodolfo, André, Costinha e Zahovic
Médio Esquerdo: Jaime Pacheco, Sousa, Oliveira, Deco e Rui Barros
Extremo Direito: Madjer, Capucho, Hernâni, Carlos Duarte e Jaime Magalhães
Extremo Esquerdo: Futre, Hulk, Costa, Nóbrega e Drulovic
Avançado Centro: Gomes, Jardel, Falcao, McCarthy e Domingos
Não votei no João Pinto porque não o tinha visto nas opções. Estava escondido. É claro que votaria nele em vez de no Paulo Ferreira. :mrgreen:
Quanto à posição do Costinha, não vi os outros jogarem, daí o meu voto nele.
O Falcao é actualmente um dos melhores pontas-de-lança do mundo, deu o salto no FC Porto, e por mim, merece mais do que o Jardel ou McCarthy (os outros que vi jogar).
06 Ago 2013, 12:27 [#5695]Não vi jogar alguns, mas tendo em conta o historial, o meu onze seria:
Vitor Baía
João Pinto, Jorge Costa, Aloísio, Branco
Frasco, Pinga, Rui Barros
Madjer, Hulk, Fernando Gomes
É óbvio que estou a ser injusto para com os jogadores mais antigos.
Por isso é que não concordo com a ideia nem voto.
Vitor Baía
João Pinto, Jorge Costa, Aloísio, Branco
Frasco, Pinga, Rui Barros
Madjer, Hulk, Fernando Gomes
É óbvio que estou a ser injusto para com os jogadores mais antigos.
Por isso é que não concordo com a ideia nem voto.

06 Ago 2013, 12:54 [#5696]E de repente, o edu vê numa iniciativa interessante uma catástrofe . 

06 Ago 2013, 14:58 [#5697]Eu votei :mrgreen:
Baia
João Pinto - Aloisio - Jorge Costa - Branco
Andre
Deco - Alenitchev(eu queria meter o António Oliveira ou o Sousa, mas estavam na mesma secção do Deco)
Futre - Jardel - Madjer
Vi esses todos jogar com a camisola do Porto...sou um sortudo :mrgreen:
Estava indeciso entre o Jardel e o Fernando Gomes, mas embora o Fernando Gomes fosse um avançado fantástico, o Jardel não falhava, é que não falhava mesmo e o Gomes tinha jogos que nem na baliza acertava :mrgreen: ...daí a minha escolha...
Baia
João Pinto - Aloisio - Jorge Costa - Branco
Andre
Deco - Alenitchev(eu queria meter o António Oliveira ou o Sousa, mas estavam na mesma secção do Deco)
Futre - Jardel - Madjer
Vi esses todos jogar com a camisola do Porto...sou um sortudo :mrgreen:
Estava indeciso entre o Jardel e o Fernando Gomes, mas embora o Fernando Gomes fosse um avançado fantástico, o Jardel não falhava, é que não falhava mesmo e o Gomes tinha jogos que nem na baliza acertava :mrgreen: ...daí a minha escolha...
Legendary Striker... is back again 
06 Ago 2013, 16:22 [#5698]Nova piada: Porto contratou Tiago Rodrigues e Ricardo para ser mais fácil ganhar a supertaça, depois manda-os de volta para o Vitória. -abola.pt
06 Ago 2013, 17:05 [#5699]E já incha a cabeça para alguns e a bola nem rolou. grinRiscas Escreveu:Nova piada: Porto contratou Tiago Rodrigues e Ricardo para ser mais fácil ganhar a supertaça, depois manda-os de volta para o Vitória. -abola.pt
06 Ago 2013, 17:29 [#5700]A cena é que os inchados não têm absolutamente nada a ver com a supertaça é tudo benfiquistas ou braguistasinvictuzz Escreveu:E já incha a cabeça para alguns e a bola nem rolou. grinRiscas Escreveu:Nova piada: Porto contratou Tiago Rodrigues e Ricardo para ser mais fácil ganhar a supertaça, depois manda-os de volta para o Vitória. -abola.pt