Re: [Discussão] Futebol Nacional

23 Ago 2013, 13:35 [#842]
Riscas Escreveu:Os adeptos do Porto todos os jogos insultam o Benfica e não se passa nada. Os do Vitória assobiam um jogador num jogo e o clube é logo multado. Mais um exemplo que em Portugal a lei é só para alguns.
Não faço ideia ao que te referes mas o FC Porto é multado todas as jornadas devido a comportamento incorrecto do público. E esta semana também.

Nesta 1ª jornada da liga os clubes multados foram:
Futebol Clube do Porto (187.00) 1.148€
Vitória Futebol Clube (Setúbal) (187.00) 1.148€
Vitória Sport Clube (Guimarães) (187.00) 1.148€
Sporting Clube de Portugal (187.00) 1.148€

Associação Académica de Coimbra (119.10) 153€ + Repreensão
Gil Vicente Futebol Clube (117.10) 1.913€

Entre parênteses está o artigo e o ponto do Regulamento.
Artigo 187.º
SUBSECÇÃO IV
INFRACÇÕES DISCIPLINARES LEVES

Artigo 187.º
Comportamento incorrecto do público

Fora dos casos previstos nos artigos anteriores, o clube cujos sócios ou simpatizantes adoptem
comportamento social ou desportivamente incorrecto, designadamente através do arremesso
de objectos para o terreno de jogo, de insultos ou de actuação da qual resulte danos
patrimoniais ou pratiquem comportamentos não previstos nos artigos anteriores que
perturbem ou ameacem perturbar a ordem e a disciplina é punido com a sanção de multa de
montante a fixar entre o mínimo de 15 UC e o máximo de 75 UC.
Artigo 119.º
SUBSECÇÃO III
INFRACÇÕES DISCIPLINARES LEVES

Artigo 119.º
Atraso do início ou reinício dos jogos

1. Os clubes cujas equipas impeçam o árbitro de dar início a um jogo oficial à hora marcada ou
procedam em termos de o intervalo entre o fim da primeira parte e o início da segunda Página 38 de 93
exceder quinze minutos serão punidos com a sanção de repreensão e, acessoriamente, com
a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 2 UC e o máximo de 5 UC.
Artigo 117.º
SUBSECÇÃO II
INFRACÇÕES DISCIPLINARES GRAVES

Artigo 117.º
Utilização de aparelhagem sonora

1. O clube que utilize ou permita a utilização no decurso de jogo de aparelhagem sonora do
recinto desportivo para fins de incitamento da sua equipa ou outras finalidades não
informativas é punido com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC
e o máximo de 50 UC.
Imagem

24 Ago 2013, 22:12 [#845]
sportingboy Escreveu:Sporting a ganhar 2-0 ao intervalo. :)
A Académica não joga nadaaaaa. Nem sei porque têm meio-campo, aquilo é bola da defesa para o ataque.
Já agora, o segundo golo parece-me fora de jogo. ;)
O Rojo está em jogo, o Montero é que não. Apesar do Montero não ter tocado na bola, parece-me que interfere no lance, mas não sei como é a nova lei. :)
Imagem

25 Ago 2013, 00:54 [#852]
Riscas Escreveu:
gonalois Escreveu:Campeonato:
SLB e FCP;

3º lugar:
SCP e SCB;

4º e 5º:
Estoril,VSC,Os da Madeira,Rio Ave e talvez o Olhanense(repito talvez) :geek:

O resto é pra não cair :geek:
Fiquei parvo com a quantidade de barbaridades que disseste. :shock: :o
Também eu.

Campeonato: Porto
2º Lugar: SCP e talvez Benfica
atrás Braga

Tudo o resto é surpresa.

25 Ago 2013, 00:59 [#854]
CFC Escreveu:Também eu.

Campeonato: Porto
2º Lugar: SCP e talvez Benfica
atrás Braga

Tudo o resto é surpresa.
Eu cá acho que o Porto vai ser campeão invicto e o Sporting vai ficar em 2º. Depois disso vão haver 4/5 equipas a lutar pelo 3º lugar. O resto vai ser pela manutenção, que se fossemos a ver a qualidade do plantel apenas, o Arouca, o Olhanense e o Paços estariam em grande esta época. Cada vez mais é o treinador quem faz as equipas e não os jogadores, claro que quando se tem um pacote completo(bom treinador e bom plantel) como o Porto e o Sporting melhor ainda.

25 Ago 2013, 01:03 [#855]
Voçês estão para ai com prognósticos e ainda é muito mas muito cedo para prever isso que estão a dizer, pois ainda é o inicio de época e ainda só vamos na 2ª jornada e já estão a dizer quem vai ficar em 1º 2º 3 e isso, porque não esperar primeiro e ver as jornadas e depois quando chegar a meio da época fazer uma avaliação.
Imagem

25 Ago 2013, 01:08 [#856]
NeverGiveUp Escreveu:Voçês estão para ai com prognósticos e ainda é muito mas muito cedo para prever isso que estão a dizer, pois ainda é o inicio de época e ainda só vamos na 2ª jornada e já estão a dizer quem vai ficar em 1º 2º 3 e isso, porque não esperar primeiro e ver as jornadas e depois quando chegar a meio da época fazer uma avaliação.
Nós estamos apenas a fazer uma avaliação mediante os jogos que já se fizeram, a qualidade dos jogadores e a qualidade dos treinadores de cada equipa. :geek: