Re: [Discussão] [UEFA] Liga dos Campeões

29 Ago 2013, 14:47 [#3941]
Eu quero um grupo bom para o Porto, nem me importo que seja um grupo de morte (sinto que grande parte dos grupos o vão ser pois o Pote 3 é muito forte). Mas gostava de jogar com o Zenit pois esses filhos duma cadela merecem vingança depois do truque do autocarro a frente da baliza e do cão a correr lá na frente xD

O resto não tenho preferência...embora até hoje nunca percebi o porque do Arsenal estar no pote 1 :geek:
Legendary Striker... is back again 8)

29 Ago 2013, 16:20 [#3945]
Flexi Escreveu:O resto não tenho preferência...embora até hoje nunca percebi o porque do Arsenal estar no pote 1 :geek:
Porque são das equipas mais regulares da Liga dos Campeões. Passam sempre a fase de grupos.

2012/13 - Oitavos (Derrotados pelo que viria a ser o campeão, Bayern de Munique)
2011/12 - Oitavos (Derrotados pelo Milan)
2010/11 - Oitavos (Derrotados pelo que viria a ser o campeão, Barcelona)
2009/10 - Quartos (Derrotados pelo Barcelona)
2008/09 - Meias-finais (Derrotados pelo Man.United)
Imagem

29 Ago 2013, 16:35 [#3946]
Mas então para o ranking europeu não importa vencer troféus certo? Ou seja se o Braga por exemplo for a champions e passar sempre a fase de grupos, e nunca passar do 3º lugar em Portugal(mas qualifica-se para a champions) e nunca vencer nenhum troféu interno fica no mesmo patamar do Arsenal certo? :geek:

Custa-me ver equipas que não vencem nada a muitos anos e estarem num pote 1... faz-me confusão...mas pronto Uefa é Uefa :P
Legendary Striker... is back again 8)

29 Ago 2013, 16:51 [#3951]
Flexi Escreveu:Mas então para o ranking europeu não importa vencer troféus certo? Ou seja se o Braga por exemplo for a champions e passar sempre a fase de grupos, e nunca passar do 3º lugar em Portugal(mas qualifica-se para a champions) e nunca vencer nenhum troféu interno fica no mesmo patamar do Arsenal certo? :geek:

Custa-me ver equipas que não vencem nada a muitos anos e estarem num pote 1... faz-me confusão...mas pronto Uefa é Uefa :P
O coeficiente tem a ver com o número de vitórias obtidas em jogos europeus. Se o Arsenal está no pote 1 é porque foi das equipas que mais venceu nos últimos 5 anos.

Se quiseres comparar com o FC Porto por exemplo:

2012/13 - Oitavos (Derrotados pelo Málaga)
2011/12 - 3º no grupo da LC / 16a vos da LE (Derrotados pelo City)
2010/11 - Vencedores da Liga Europa
2009/10 - Oitavos (Derrotados pelo Arsenal)
2008/09 - Quartos (Derrotados pelo Man.United)

Só fomos melhores em dois anos, 2010/11 e 2012/13 (Fizemos uma melhor fase de grupos).
Imagem

29 Ago 2013, 16:55 [#3952]
eduardextreme Escreveu:
Flexi Escreveu:Mas então para o ranking europeu não importa vencer troféus certo? Ou seja se o Braga por exemplo for a champions e passar sempre a fase de grupos, e nunca passar do 3º lugar em Portugal(mas qualifica-se para a champions) e nunca vencer nenhum troféu interno fica no mesmo patamar do Arsenal certo? :geek:

O coeficiente tem a ver com o número de vitórias obtidas em jogos europeus. Se o Arsenal está no pote 1 é porque foi das equipas que mais venceu nos últimos 5 anos.

Se quiseres comparar com o FC Porto por exemplo:

2012/13 - Oitavos (Derrotados pelo Málaga)
2011/12 - 3º no grupo da LC / 16a vos da LE (Derrotados pelo City)
2010/11 - Vencedores da Liga Europa
2009/10 - Oitavos (Derrotados pelo Arsenal)
2008/09 - Quartos (Derrotados pelo Man.United)

Só fomos melhores em dois anos, 2010/11 e 2012/13 (Fizemos uma melhor fase de grupos).
A prova para evitar as equipas inglesas. xD

29 Ago 2013, 17:11 [#3955]
Grupo A

Manchester United
Shakhtar Donetsk
Bayern Leverkusen
Reaç Sociedad

Grupo B

Real Madrid
Juventus
Galatasaray
Copenhaga

Grupo C

Benfica
Paris SG
Olypiakos
Anderlecht

Grupo D

Bayern Munique
CSKA Moscovo
Manchester City
Vitoria Plzen

Grupo E

Chelsea
Shalke 04
Basel
Steua Bucuresti

Grupo F

Arsenal
Marselha
Borussia Dortmund
Napoli

Grupo G

Porto
Atlético De Madrid
Zenit
Austria Viena

Grupo H

Barcelona
AC Milan
Ajax
Celtic
Última edição por Riscas em 29 Ago 2013, 17:41, editado 17 vezes no total.