Re: F1 2011/F1 2012/F1 2013

10 Out 2013, 15:47 [#121]
Fui mal informado sobre o que comprei sendo assim veio com o F1 Classics. ;)
Estou indo mais ou menos bem, ainda não me adaptei ao estilo do jogo. Ainda me embaralho com as trocas de marchas...

Vocês que jogam faz bué tempo, podem me dar umas dicas sobre os carros? :corar:
Imagem

10 Out 2013, 18:14 [#122]
stockii Escreveu:Vocês que jogam faz bué tempo, podem me dar umas dicas sobre os carros? :corar:
Não tem nada que saber. Teoricamente os mais rápidos são:

1º Red Bull
2º Mercedes
3º Ferrari
4º Lotus
5º Sauber
6º McLaren
7º Force India
8º Toro Rosso
9º Williams
10º Marussia
11º Caterham

De realçar que existem corridas onde as coisas se tornam mais renhidas entre alguns grupos. O ritmo da Red Bull, Mercedes e Ferrari vão alternando, por exemplo. A Sauber e a McLaren também. Assim como Toro Rosso e Williams.

Quanto à condução em si, tenta ser o mais suave possível. Evitar que as rodas derrapem ao acelerares, seguir a trajectória correcta, usar o KERS à saída das curvas (é muito mais vantajoso, mas precisas de ter cuidado para não derrapar), etc.

@Laker, faço claro. Tenho feito 1 a 2 corridas por dia. Hoje, por exemplo, só tive tempo de fazer a qualificação para o GP da Alemanha.
Desde o 1º Treino Livre até ao final da corrida devo demorar 45/60 minutos.

10 Out 2013, 19:33 [#123]
RSantos Escreveu:
stockii Escreveu:Vocês que jogam faz bué tempo, podem me dar umas dicas sobre os carros? :corar:
Não tem nada que saber. Teoricamente os mais rápidos são:

1º Red Bull
2º Mercedes
3º Ferrari
4º Lotus
5º Sauber
6º McLaren
7º Force India
8º Toro Rosso
9º Williams
10º Marussia
11º Caterham

De realçar que existem corridas onde as coisas se tornam mais renhidas entre alguns grupos. O ritmo da Red Bull, Mercedes e Ferrari vão alternando, por exemplo. A Sauber e a McLaren também. Assim como Toro Rosso e Williams.

Quanto à condução em si, tenta ser o mais suave possível. Evitar que as rodas derrapem ao acelerares, seguir a trajectória correcta, usar o KERS à saída das curvas (é muito mais vantajoso, mas precisas de ter cuidado para não derrapar), etc.

@Laker, faço claro. Tenho feito 1 a 2 corridas por dia. Hoje, por exemplo, só tive tempo de fazer a qualificação para o GP da Alemanha.
Desde o 1º Treino Livre até ao final da corrida devo demorar 45/60 minutos.
Ahhh tu usas os 3 treinos livres, eu por norma só uso 1, a não ser que as condição climatéricas se alteram ao longo do fim de semana
Imagem

10 Out 2013, 19:52 [#124]
Induzi-te em erro, desculpa. Eu só faço 1 Treino Livre. O único, pois não escolhi a opção com 3 sessões. :)

Eu faço assim:

Treino Livre: Adaptar-me à pista e tentar colocar uma boa volta de simulação de qualificação (normalmente isto significa fazer entre 4 a 8 voltas lançadas). No fim, comparar com os adversários.

Qualificação:
• Q1 (Apenas uma volta, pois sei que passo facilmente à Q3).
• Q2 (Em geral, faço 2 voltas, para ter a certeza que dei o máximo e tirei o máximo dos pneus)
• Q3 (Entro para a pista a 5 minutos do fim, faço 2 voltas. Se estiver satisfeito, poupo pneus e arrumo. Se não, faço mais uma).

10 Out 2013, 19:55 [#125]
RSantos Escreveu:Induzi-te em erro, desculpa. Eu só faço 1 Treino Livre. O único, pois não escolhi a opção com 3 sessões. :)

Eu faço assim:

Treino Livre: Adaptar-me à pista e tentar colocar uma boa volta de simulação de qualificação (normalmente isto significa fazer entre 4 a 8 voltas lançadas). No fim, comparar com os adversários.

Qualificação:
• Q1 (Apenas uma volta, pois sei que passo facilmente à Q3).
• Q2 (Em geral, faço 2 voltas, para ter a certeza que dei o máximo e tirei o máximo dos pneus)
• Q3 (Entro para a pista a 5 minutos do fim, faço 2 voltas. Se estiver satisfeito, poupo pneus e arrumo. Se não, faço mais uma).
Ah, então fazemos como eu xD Quantas voltas na corrida tens seleccionadas?
Eu tenho uma estratégia parecida, o treino livre é parecido, geralmente uso 2 afinações, a predefinida e depois a que eu vou usar na corrida e comparo os tempos. Nas qualificações saio em todas logo no inicio e faço 2 voltas lançadas e encosto se estiver a ver que estou mal classificado volto a sair...
Imagem

10 Out 2013, 20:56 [#128]
Aqui fica a actualização da minha carreira.

Nome: Rogério Santos
Equipa: Sauber
Colega de equipa: Nico Hulkenberg

Dificuldade: Expert
Ajudas: ABS, Controlo de Tracção e linha de trajectória (em curva)

Código: Seleccionar todos

Pista | Qualificação | Corrida

Austrália | 17º | 10º 
Malásia | 1º | 3º
China | 3º | 10º
Bahrain | 5º | 7º
Catalunha | 6º | 16º
Mónaco | 19º | 8º 
Canadá | 6º | 5º
Silverstone | 7º | 20º
Alemanha | 3º | WIP
Como dá para ver, tenho obtido bons resultados e realistas (dentro daquilo que um Sauber é capaz), mas também obtive resultados muito pobres, como na Catalunha e Silverstone, principalmente. Estes aconteceram à custa de erros graves.

No campeonato encontro-me na 8ª posição, com 37 pontos, mais 1 do que o Button, menos 8 que o Massa.

12 Out 2013, 22:30 [#129]
Albert Park fiz míseros 1:35:665 e amarguei a ultima colocação com minha Caterham.
Depois de muito treino e um set-up que o RSantos me passou consegui aquele resultado acima, mas senti diferença quando mudei uma settings do motor.

Preciso de mais treino. ;)
Imagem

13 Out 2013, 09:13 [#130]
Quando fores para fazer voltas de qualificação coloca combustível para poucas voltas (3 a 5) e muda o mapeamento do consumo para a mistura mais rica. Acredita que isso vai-te fazer ganhar uns décimos de segundo.

Não esquecer que quando diz combustível para 3 a 5 voltas, só poderás fazer 1 a 3 voltas lançadas. Normalmente é o suficiente para tirar o máximo do carro sem dar cabo dos pneus (pois poderás precisar deles para a corrida).