Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol

16 Out 2013, 01:51 [#2662]
BScorpion Escreveu:Aproveito para lerem o Jornal "A Bola" de ontem e lerem a crónica do Miguel Sousa Tavares.
É a crónica habitual dele, a malhar na apatia da Selecção (E do FC Porto), as suas convicções no que toca à qualidade dos jogadores e a bater forte nos rivais.
Aquela bicada no Sporting foi bem dada, e eu que nem sabia daquele caso. xD

Para quem quiser ler:
http://1.bp.blogspot.com/-LPHzP3S1AM0/U ... ar0013.jpg

Sobre os marcadores da Selecção nesta fase de apuramento:
Hélder Postiga (6 golos) - Melhor marcador. Foi regular, não marcou mais que um golo num jogo.
Bruno Alves (4 golos) - Tirando o jogo com o Azerbaijão (1 golo), marcou 3 golos fora e todos eles o primeiro da partida mostrando ser decisivo... no ataque. Acaba com tantos golos como o "melhor do mundo".
Cristiano Ronaldo (4 golos) - Só marcou fora de casa e contra os dois últimos classificados... Se não fosse o "engano" de Belfast tinha feito um apuramento medíocre.
Silvestre Varela (2 golos) - Só fez dois jogos a titular (Embora quase sempre entrasse na 2ª parte) mas acabou por fazer dois golos (ambos em casa) e a desbloquear o marcador, mostrando ser algo decisivo.
Ricardo Costa, Hugo Almeida, Nani, Fábio Coentrão (1 golo)

Nenhum médio marcou. Estranho, mas que talvez revele alguma fraca envolvência/qualidade no ataque dos médios.
Imagem

16 Out 2013, 11:13 [#2665]
Eu às vezes pergunto porquê que o futebol é assim? Porquê que os portugueses teimam em ser fracos psicologicamente?

Varela? Hélder Postiga? Hugo Almeida? Ricardo Costa? Sereno? Rúben Micael? Rolando?

Mas afinal andamos a brincar?
Uma Selecção é uma equipa composta pelos melhores jogadores desse país e não um convívio onde se tem que destacar jogadores para serem vendidos a um preço que não lembra aos deuses.

Josué, André Almeida e Antunes são jogadores com qualidade para serem jogadores de Selecção, sem a mínima duvida. Podem discordar, mas eu explico-vos porquê..
Josué, acho que não podem mesmo discordar, está ali o próximo criativo da Selecção Portuguesa, ponto.
André Almeida, um miúdo com as suas falhas, mas ele joga a DEFESA direito e uma coisa que ele não é mau é a defender, a atacar é pior que o Cedric é verdade, mas o titular da nossa Selecção é o João Pereira que não sabe defender e muito menos atacar, por isso, deixem o André começar a ter confiança e vão ver ali um bom defesa direito.
Antunes, tudo bem que o Fábio Coentrão é melhor, mas também arrisca mais um bocado e isso às vezes pode ser mau para nós, o Antunes é um jogador muito certinho que ataca bem e recupera ainda melhor, o jogo contra Israel deu para ver perfeitamente isso. É jogador de Liga dos Campeões e joga a um bom nível, por isso temos uma segunda alternativa a posição que tanto nos dá dores de cabeça.

Eder, penso que neste momento será o melhor ponta-de-lança português. Está um pouco como o Ghilas no FCPorto, ninguém percebe porquê que não joga mais, sem ritmo competitivo, os jogadores não crescem.

16 Out 2013, 19:28 [#2668]
Santos Escreveu:Eder, penso que neste momento será o melhor ponta-de-lança português. Está um pouco como o Ghilas no FCPorto, ninguém percebe porquê que não joga mais, sem ritmo competitivo, os jogadores não crescem.
Temos de dar tempo ao Eder. Veio de uma lesão grave e não pode entrar logo para titular, tem de ir jogando uns minutos em cada jogo até voltar a sua melhor forma.

16 Out 2013, 20:57 [#2671]
Riscas Escreveu:
LetMeWin Escreveu:O Paulo Bento parece que só quer meter os jogadores que já jogaram no SCP...
Aquele Hugo almeida -.-
Que seja, nesse caso convoque o Adrien e mande embora o Micael ou o Meireles
Concordo. O adrien não foi á selecção e está a fazer uma grande época no Sporting, pelo menos até agora... Já o Ruben Micael ...
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

16 Out 2013, 23:52 [#2673]
eduardextreme Escreveu:Sinceramente, o Varela da Selecção não é mau de todo.
Embora tenha feito um golo, aquela primeira parte dele foi desastrosa...

O André Almeida é melhor a defeder e o Cédric é melhor a atacar. Então vamos pôr o André Almeida contra Luxemburgo, já não falando do jogo com Israel, porque Portugal, se precisava de ganhar com seis golos de diferença, nem precisava de um lateral mais ofensivo nem nada...

17 Out 2013, 11:27 [#2676]
O Adrien esta época está a jogar bem? UAU! Fez quantos jogos? Meia dúzia? UAU! Que craque!
Ainda mal provou alguma coisa e já querem convocar os do Sporting todos.

E sim, também não concordo com o André Almeida, mas também não concordo com o Cédric. São putos, e os putos fazem asneiras, e quem faz asneiras não deve ser jogar. Se até o Patrício que já tem muitos anos e jogos nas pernas ainda faz asneiras daquelas, imaginem esses dois.
E não estou a ver onde é que o Cédric é bom a atacar pois continua ainda por provar o seu valor a alto nível. O facto é que ele é fraco a defender, o que é grave, pois é um defesa lateral.
Perguntem aos benfiquistas o que acham da ausência de um lateral esquerdo com alguma qualidade a defender nas últimas 2 épocas. Serve para metade dos jogos, na restante metade ou lixam a equipa ou os colegas conseguem limpar a borrada.

O problema é que laterais direitos de jeito não existem. O que vale é que era o Luxemburgo. Se apanhassem a França até queria vê-los contra o Ribery e o Nasri.

Depois vêm dizer que a selecção não joga nada, claro, só querem os jogadores do momento e jogadores sem experiência na selecção...
Imagem

17 Out 2013, 13:54 [#2677]
Concordo contigo.
É uma faca de dois gumes. Podes meter os jogadores em forma mas que nunca foram à selecção, nem sabem como aquilo funciona muito menos conhecem as tácticas (com o Paulo Bento deve ser algo limitado, mas mesmo assim...) e acima de tudo o grupo. Todos nós sabemos o que vale um grupo. Não é à toa que o Bosingwa desapareceu da Selecção, porque se calhar não se encaixava no grupo. E a verdade é que o João Pereira actualmente é melhor que o Bosingwa em muitos sentidos. (Não é o melhor do mundo mas é o que temos)

Por isso podemos até chamar esses jogadores mas meter assim em jogos fundamentais é mau. Quando há jogos amigáveis onde podíamos fazer esse tipo de coisas não fazemos. Ou então que façam jogos de Portugal B com o Paulo Bento a treinar e meter as coisas à sua imagem. Não é problema meu, logo não tenho de o resolver.

Ir ao Brasil. Outra faca de dois gumes. Se estamos mal? Estamos. Mas estivemos sempre mal nas qualificações (Excepção feita no Mundial 2006 e 2002). E no Mundial 2002 foi o que foi. Por isso de que vale qualificar directo e fácil se depois fazemos um Mundial da treta? O que importa é o resultado final, e se passarmos com dificuldade e no playoff e isso significa chegar às meias-finais, perfeito. Que seja sempre assim. Porque a equipa pode não ter qualidade das Selecções de topo (falo de Espanha e Alemanha), mas vê-se que safa quando quer. Há pouco mais de um ano jogamos bastante contra a Espanha, eram os mesmos jogadores.

Sim, para mim só Espanha e Alemanha é que estão inalcançáveis em termos de matéria prima. Inglaterra? É a piada. Inglaterra só tem mais que nós um Mundial conquistado que seria nosso se não fosse a trafulhisse que foi. De resto tem sempre resultados pobres para aquilo que eles querem parecer.

Por isso ser queremos limpeza terá de acontecer algo feio (como o caso Queiroz onde se retiraram jogadores, começamos mal a qualificação). Mas isto é tudo um sistema, quem for para lá será pressionado para meter o a,b ou c. E já agora, quem é que seria melhor que o Paulo Bento? Se pudesse sonhar seria Villas Boas com o Vitor Pereira a adjunto. Sim, Vitor Pereira. Para mim só lhe falta o carisma para fazer boas conferências de imprensa e motivar. Aliás, esta dupla já teve bons resultados. E com o Vitor a adjunto a tomar conta das coisas o Villas Boas podia dedicar-se ao clube. (Eu sei que se calhar nem faz sentido, mas para mim podia ter mais resultados que o Paulo Bento)
Imagem

21 Out 2013, 15:06 [#2680]
Suécia não é fácil, logo ali com o Ibrahimovic à cabeça. Mas espero que a Seleção esteja à altura do desafio e consiga confirmar aquilo que os comentadores têm dito sobre a Seleção não falhar nestes momentos decisivos. Enfim, não é que eu esteja 100% de acordo, mas espero que a Seleção passe e chegue à fase final do Mundial.

O que eu não queria mesmo era passar para levar no corpo forte e feio depois no Brasil. xD