Re: [Discussão Geral] Fórmula 1

14 Out 2013, 17:54 [#821]
Concordo contigo. Mas normalmente ganha quem tem o melhor carro. Foi assim com o Schumacher de 2000 a 2004, foi assim com o Alonso em 2005 e 2006, com o Button em 2009 e tem sido assim com o Vettel.

Desde a última década só me lembro de haverem dois campeonatos onde ganhou o melhor piloto, que cometeu menos erros, ou que teve mais sorte, que foi em 2007 (Kimi Raikkonen) e 2008 (Lewis Hamilton). Nesses dois campeonatos os carros da Ferrari e da McLaren eram muito idênticos e disputaram o campeonato entre si.

Na altura em que o Schumacher, Alonso, Button e Vettel ganharam, não havia grande concorrência, pois os carros deles eram claramente dominantes. Embora deva admitir que em 2006 o Schumacher, com um carro inferior, deu bastante luta ao Alonso. Assim como o Alonso deu bastante luta ao Vettel em 2010 e 2012 com um carro claramente inferior.

Mas sim, não acho o Vettel um fora de série. Mas acho-o um excelente piloto, do ponto de vista em que tem uma condução bastante limpa e consegue sacar uma volta de qualificação perfeita à primeira tentativa. Repito, essa qualidade só mesmo no Senna. :)

21 Out 2013, 20:38 [#822]
Notícia de Última Hora: António Félix da Costa sem lugar na Toro Rosso! A Toro Rosso acabou de confirmar Jean Eric-Vergne e Daniil Kvyat no alinhamento da próxima época.

É muito triste isto.
O dinheiro sempre a falar mais alto! Ser português é mesmo lixado num mundo destes.

21 Out 2013, 20:51 [#824]
CFC Escreveu:Ridículo... Enfim, o AFC não tem então hipóteses de ir para a Fórmula 1, né?
Muito dificilmente. Ele está nas mãos da Red Bull. Como faz parte da Red Bull Junior Team e tem contrato, ele correrá onde a Red Bull quiser. Os lugares da Formula 1 da Red Bull estão ocupados e, sinceramente, não vejo a Red Bull a colocá-lo num Marussia ou assim, mas nunca se sabe, eles chegaram a fazer isso com o Ricciardo (ele esteve na HRT meia época antes de ir para a Toro Rosso).

Mas enfim, este é um dos casos mais claros onde o dinheiro falou mais alto. Este Daniil Kvyat estava na GP3... Falta-lhe muita experiência para poder dar um salto destes!

21 Out 2013, 21:09 [#826]
Ele está a fazer uma boa época na GP3, mas mesmo assim... Falta tanta experiência. Experiência essa que o António Félix da Costa tem. É o único dos quadros da Red Bull Junior Team com tanta experiência e competência.

E mais vale tirar o cavalinho da chuva, porque o Carlos Sainz Jr. também faz parte dos quadros da Red Bull Junior Team e em 2015 estou mesmo a ver a Red Bull a promovê-lo. Enfim, enfim, enfim!

Mas é muito interessante e bonito o apoio que o António está a receber dos fãs (portugueses e não só, há muitos estrangeiros mesmo do lado dele!) e de outros pilotos.

EDIT:
Eu não sabia, mas o Daniil Kvyat e o António partilham casa em Inglaterra.
O António publicou no Twitter: "Looking for a new flat mate. Interests please retweet. #keepsmiling" xD xD

25 Out 2013, 13:26 [#828]
Segundo uns zun-zuns que por aí andam, AFC foi "despedido" da Red Bull...
Contudo, ele tem agora a hipótese de concorrer a outras equipas, visto que ele precisava de pagar para se livrar da Red Bull, e assim é um piloto "livre".
Vamos lá ver se ainda há algum lugar para ele no grande circo ;)

25 Out 2013, 14:10 [#829]
pdomingues Escreveu:Segundo uns zun-zuns que por aí andam, AFC foi "despedido" da Red Bull...
Contudo, ele tem agora a hipótese de concorrer a outras equipas, visto que ele precisava de pagar para se livrar da Red Bull, e assim é um piloto "livre".
Vamos lá ver se ainda há algum lugar para ele no grande circo ;)
Então ele postou hoje no facebook dele uma foto no carro da Carlin que é apoiado pela Red Bull e agora desvinculou-se? :| Caso seja verdade não concordo com a decisão
Imagem

25 Out 2013, 15:46 [#830]
A Carling é a equipa pela qual ele corre em Macau, na corrida que ele venceu a época passada ;)
Segundo consta, a decisão partiu da Red Bull, e por causa da onda de contestação que tem havido por a+i pela decisão tomada em não escolherem o AFC para a F1...

Mas nesta altura anda muita indecisão no ar. Vamos ver se é mesmo verdade, e se isso será bom ou mau para ele ;)

25 Out 2013, 16:33 [#832]
Isso é treta, Pedro. Eu também vi essa notícia na página do facebook #Whynotdacosta?. A fonte que eles dizem ter é uma entrevista do Sebastian Buemi (Ex-piloto da Toro Rosso e actual piloto reserva da Red Bull) em que ele diz que o contrato do Félix da Costa com a Red Bull Junior Team vai terminar.

Isso deverá acontecer, talvez. Mas só após o GP de Macau (em Novembro), pois o António Félix da Costa foi colocado na Carlin através da Red Bull. Ele irá representar as cores da Red Bull no GP de Macau substituindo o Daniil Kvyat, tal como já aconteceu no ano passado.

Para ser sincero, gostava muito que o António se desvinculasse da Red Bull. O ano dele era este! Este era o ano perfeito para ele entrar na Formula 1. Tem experiência, está numa idade muito boa para entrar e ia beneficiar do facto de na próxima época as regulamentações serem muito diferentes.

Se a Red Bull não o colocou este ano na Formula 1, não o colocará também no próximo ano, certamente. E, visto que o dinheiro fala mais alto para aqueles lados, o Carlos Sainz Jr. (também da Red Bull Junior Team) deverá entrar na Formula 1 em 2015.

A melhor hipótese que eu vejo para o António é dar o máximo dos máximos para vencer o GP de Macau (tornando-se um dos poucos a vencer 2 vezes) e assim projectar ainda mais o seu nome. Depois, rescindir/terminar contrato com a Red Bull e procurar "abrigo" na Carlin para correr na GP2 na próxima época (ou até mesmo continuar na World Series By Renault 3.5 também com a Carlin).

O António goza de uma relação muito boa com a equipa Carlin desde o ano passado, pois correu com eles na GP3 e ganhou em F3 o GP de Macau. Fora os pequenos testes que de vez em quando faz com eles.
Não tenho a menor dúvida que eles o acolheram sem problemas.

Na próxima época, aconteça o que acontecer, e visto que ele não deverá estar na Formula 1, vai estar sob enorme pressão, quer seja na GP2 ou na WSR. Mas tenho a certeza que se ele for para a Carlin, terá um carro competitivo e poderá ganhar qualquer uma das competições. Se assim for, tenho quase a certeza que teremos o António na Formula 1 em 2015. Ou não, pois o dinheiro falta a quem é português.

Vamos continuar a apoiar o António e esperar que as coisas corram pelo melhor.
Fiquei muito surpreendido com a quantidade de elogios das diversas personalidades do universo motorizado que ele recebeu nos últimos dias. Isto diz muito do talento dele. O Martin Brundle chegou mesmo a dizer que ele é dos melhores talentos da última década!

Só espero que ele não caia no erro de aceitar ser reserva da Toro Rosso/Red Bull sem correr noutra categoria em simultâneo. Mas pronto, a ver vamos.

27 Out 2013, 11:35 [#833]
Já está feito. Sebastian Vettel e Red Bull campeãs do mundo de Formula 1!

Adorei a forma como o Vettel festejou. Que se lixe a multa que ele vai receber, o que interessam são os fãs... E ele soube como agradá-los! Piões no meio da reta da meta, deixou lá o carro e festejou com os fãs. Grande momento!

27 Out 2013, 12:08 [#834]
Grande época do Vettel. Pode ter a melhor máquina mas o homem também faz a diferença.

Sobre o AFC, é a modernidade do desporto. Os brasileiros já entraram na f1, agora são chineses, indianos, russos, etc. Toca-nos porque é um português a ser prejudicado, pelo que ouvi, em troca de um investimento de 15M€ inicial, mas isto já tem ocorridos há uns anos com várias marcas, não é nada de novo.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

27 Out 2013, 13:19 [#836]
Já ouvi falar em valores muito distintos, mas creio que os patrocínios do Daniil Kvyat cheguem aos 30 milhões de €. É muito mesmo!

O Pastor Maldonado, que é o piloto que mais dinheiro leva para uma equipa, tem patrocínios na ordem dos 50 milhões de €. Em princípio, mesmo com tanto dinheiro, ele vai sair da Williams (abrindo lugar ao Massa) e vai tentar assinar pela Lotus (o Éric Boullier - director desportivo da Lotus - confirmou as negociações).

A confirmar-se a ida do Massa para a Williams, eles vão estar bem na próxima época se o motor Mercedes for bom. Eles já contrataram o Rob Smedley (actual engenheiro do Massa), o acordo com o Massa estará para breve e, ao que tudo indica, Ross Brawn deve deixar a Mercedes para assumir um papel determinante na Williams (investindo também no capital da equipa).

Esta história do dinheiro deixa-me receoso quanto ao futuro do Hulkenberg ou Romain Grosjean.

Sabe-se que o Hulkenberg vai sair da Sauber mas não se sabe para onde. Uns dizem que vai para a Lotus, outros dizem que vai para a Force India.

Se ele for para a Lotus:

1) Fará dupla com o Pastor Maldonado e o Romain Grosjean salta fora, ficando sem equipa. O que a meu ver é muito injusto, tendo em conta a muito boa época que o Grosjean está a fazer. Será bastante injusto!

2) Fará dupla com o Romain Grosjean e os milhões do Maldonado e o próprio ficam de fora. Para mim, isto seria ouro sobre azul.

Se ele for para a Force India:

1) Fará dupla com o Paul Di Resta e o Sutil salta fora. Pode não ser das melhores pessoas do mundo, mas é um bom piloto.

2) Fará dupla com o Sutil e deita-se fora um talento como o Paul Di Resta.

E ainda há a remota hipótese do Hulkenberg ficar sem equipa. Isto sim seria um escândalo!

28 Out 2013, 16:40 [#838]
stockii Escreveu:Fico feliz em ver o Massa indo para uma equipe que está a demostrar vontade em mudar de rumos. É melhor do que arriscar na Lotus que pode ficar sem dinheiro.
Melhor ainda é ver o Massa impor-se dentro da Ferrari e não deixar que façam dele o que querem.
A Ferrari queria que o Massa fizesse a Q3 com pneus duros (tal como o Alonso), mas o Massa disse que não, fez a Q3 com macios e qualificou-se em 5º, bem à frente do Alonso. Depois ainda fez uma bela prestação na corrida, terminou em 4º, mas o pódio foi por pouco. :)

30 Out 2013, 13:33 [#840]
Laker Escreveu:E o Grosjean já renovou com a Lotus :D
Bem merecido! Ele está a fazer uma excelente época, principalmente em comparação com a época de 2012. A imagem de piloto sem cérebro está limpa e deu lugar a uma imagem de um piloto extremamente rápido e eficiente.
Um piloto que larga de 17º e termina em 3º tem de ter talento.
Consigo ver um potencial campeão do mundo no Grosjean.

Oxalá se junte o Hulkenberg a ele.