Então, ninguém comenta o jogo? Ou já foram festejar forte?
Portugal fez tudo bem. Em termos defensivos houve uma ou outra distração (lembro-me do lado esquerdo ficar descoberto, mas o nosso defesa lateral mais ofensivo é o esquerdo e o Ronaldo já sabemos que não desce). No ataque apostamos bastante as bolas por cima, e acabamos por marcar. Mas acho que umas triangulações não eram más para ver se dava resultado. Mas correu bem.
E uma coisa são os adeptos, se calhar com a euforia (ou álcool), pedirem 3-0, não ficarem eufóricos com o resultado. Outra é pessoal a ganhar dinheiro com comentários a parecer que Portugal teve um mau resultado. Ok, podiam ter sido dois golos com facilidade. Mas também podia ter corrido algo mal e Portugal sofrer também, por isso vantagem é vantagem. Recordo que nunca ganhamos em casa à Suécia e que é uma vantagem "limpa", ou seja, nada de golos sofridos. E a Suécia é do nosso nível. Têm um craque de classe Mundial, como nós, alguns jogadores que já foram de topo, como nós e o resto é competente, como nós. Se lá fizermos um golo é uma boa vantagem já que nem com 2-1 eles passam. Por isso é entrar com a mesma mentalidade. Não digo para entrarem fortes porque isso paga-se caro no fim do jogo, e se forem a prolongamento pior é. Recordo que muitos dos nossos jogadores não têm ritmo competitivo.
Outra curiosidade é ver a facilidade como estas equipas têm em defender. Será que é por meter toda a gente? De irem sempre 2 à bola? Pode ser, mas se calhar se fosse Portugal isso não dava tão certo. Não sei.