Treino:
Só podes escolher um tipo de treino por semana. O treino acontece quinta-feira ao fim da tarde.
Para o jogador treinar precisa de jogar, seja para o campeonato (Sábado), seja um amigável (Terça~Quinta), seja um jogo da Taça (Quarta)*. Todos os três tipos de jogos contam o mesmo para o treino.
Os jogadores que jogarem na posição respectiva ganham 100% do treino, outras posições podem ganhar 50% mas a maioria ganha apenas uma pequena percentagem (Ex.: No treino de finalização os avançados ganham 100% e tudo o resto que jogou uma pequena percentagem) (Ex.2: No treino de criatividade, os médios ganham 100%, os alas 50% e tudo o resto uma pequena percentagem).
E o treino é proporcional ao número de minutos que o jogador fez. Assumindo um treino de criatividade, se um jogador fizer 90 minutos a médio, receberá 100% do treino. Se fizer 90 minutos a ala receberá 50% do treino. Se fizer apenas 45 minutos a ala, recebe 25% do treino. Se fizer 45 minutos a ala e 45 a médio, recebe (0.5*0.5+0.5*1.0=0.25+0.5=0.75) 75% do treino. Etc. Etc.
* Quando tens jogo da Taça numa semana, não podes jogar um amigável essa semana.
Treinadores:
Têm três atributos, tudo o resto é irrelevante.
Podem ser treinadores defensivos, equilibrados e ofensivos. Equilibrados não dão bónus, ofensivos dão um bónus ao ataque mas retiram qualidade à defesa (Em percentagem maior do que o que dão ao ataque).
Têm a sua qualidade. A sua qualidade afecta o treino. Quanto maior a qualidade do treinador, mais rapidamente os jogadores evoluem.
Têm uma capacidade de liderança. A liderança afecta o espírito de equipa, que é muito importante para ter boas posses de bola. Um treinador com boa liderança torna a equipa mais lenta a baixar de espírito de equipa e mais rápida a recuperar de um mau espírito de equipa.
Adjuntos:
Vê os especialistas no jogo, pois até tem percentagens e tudo. Lê também essa parte no manual.
Aliás, o manual devia tirar as dúvidas todas.
