Re: [Discussão Geral] Fórmula 1

25 Abr 2014, 23:34 [#1021]
abola.pt Escreveu:
Imagem
Schumacher terá acordado do coma

Michael Schumacher terá acordado esta sexta-feira do coma, estado em que está desde 29 de dezembro do ano passado, dia em que sofreu um grave acidente de esqui.

A notícia é avançada pela televisão alemã RTL, que diz que o alemão já terá, inclusivamente, reconhecido a mulher Corinne.

No entanto, Sabine Kehm, assessora da família, não confirma a notícia avançada pela RTL.

A melhoria no estado de saúde de Schumacher terá começado a registar-se no início do presente mês.
Espero bem que venha a confirmação oficial, é grande notícia.

11 Mai 2014, 19:47 [#1025]
Sllowly Escreveu:Alguém viu a corrida em Espanha? Gostei muito :)
Claro que vi. 8)

As últimas 10/15 voltas foram fantásticas, com a aproximação do Rosberg ao Lewis e a ultrapassagem do Alonso ao Kimi e do Vettel ao Bottas.

Estou ansioso pela corrida no Mónaco. Estes carros devem ser extremamente difíceis de controlar lá.

08 Jun 2014, 23:18 [#1027]
Penalizações após o Grande Prémio do Canadá

- Sergio Perez foi declarado culpado no acidente com Felipe Massa e tem uma penalização de cinco lugares na grelha de partida para o próximo GP.

- Max Chilton tem uma penalização de três lugares na grelha de partida para o próximo GP por ter causado o acidente com o seu colega de equipa Jules Bianchi logo no início da corrida

16 Jun 2014, 13:23 [#1028]
O Schumacher saiu do coma e já não está nos cuidados intensivos. :)

BTW, o que acham disto?
Não pergunto pelo eventual abandono da Ferrari, porque isso mataria uma parte da F1.
Pergunto se concordam com o que disse sobre a actual F1.
Presidente da Ferrari admite que a equipa pode abandonar a F1

O presidente da Ferrari, Luca de Montezemolo, deixou esta sexta-feira no ar a possibilidade da equipa italiana abandonar a Fórmula 1 e dedicar-se a corridas de resistência.

«A Fórmula 1 já não funciona. A FIA esquece-se das pessoas que seguem as corridas por causa das emoções que provocam. Ninguém segue as corridas para ver a eficácia dos monolugares. Ninguém quer ver um piloto a economizar combustível ou pneus. Futuro? Não poderemos fazer resistência e Fórmula 1 ao mesmo tempo, isso não é possível», afirmou o presidente da escuderia italiana.

A Ferrari, recorde-se, é a equipa mais antiga da Fórmula 1 em atividade (desde 1950). Em 64 anos, um carro da Ferrari ficou em primeiro lugar em 221 ocasiões.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=483472
Imagem

16 Jun 2014, 13:31 [#1029]
Espero que o Michael Schumacher continue a recuperar dentro dos possíveis. Felizmente já está fora de perigo e isso é um excelente sinal.

Quanto ao que disse o presidente da Ferrari, concordo com o que ele disse. A FIA limitou demasiado a Formula 1. No entanto, este "desabafo" é mais uma tentativa de pressão por parte da Ferrari. Ninguém quer que a Ferrari abandone o desporto, seria matar uma grande parte da F1.

21 Jun 2014, 14:32 [#1031]
"Dobradinha", porque dobradinha a sério é no final da corrida.

Ainda assim, muito feliz pelo resultado da Williams, mas em especial muito feliz pelo Felipe Massa. Ao tempo que ele já merecia um resultado destes. Espero, muito sinceramente, que amanhã possa subir ao lugar mais alto do pódio.

O Hamilton parte de 9º, mas mesmo assim pode lutar pelo pódio, quem sabe.
O Rosberg é a principal ameaça dos Williams, portanto é importante que o Massa faça um bom arranque e o Bottas tenha um bom ritmo, quanto mais não sejas para "tapar" o Rosberg.

24 Ago 2014, 21:11 [#1033]
Laker Escreveu:Que put* de luta pelo 5º lugar, incrível mesmo ! :D
3 campeões do mundo (Jenson Button, Fernando Alonso e Sebastian Vettel) contra um estreante (Kevin Magnussen). :)

Foi pena o Magnussen ter sido penalizado depois da corrida, embora tenha sido justo.
Ele empurrou literalmente o Alonso para fora da pista.

Os meninos da Mercedes é que andam loucos. xD

04 Out 2014, 11:18 [#1034]
Sebastian Vettel deixa a Red Bull no final do ano e vai para a Ferrari! :D
Finalmente!
RSantos Escreveu:O Vettel precisa mesmo de assinar por outra equipa (*Cof* Ferrari *Cof*)
RSantos Escreveu:Que o Vettel vai pilotar pela Ferrari, não tenho dúvidas nenhumas. O próprio disse, já há algum tempo, que o sonho de qualquer piloto é guiar um Ferrari, portanto...

04 Out 2014, 11:30 [#1036]
O Christian Horner levantou o veu que sim, que o destino dele era a Ferrari.
E é praticamente o único cenário possível.
O Lauda confirmou que a Mercedes não vai tentar contratar o Alonso, mas sim renovar com o Lewis Hamilton.

O Alonso deve assinar pela McLaren e o anúncio estará para breve (no máximo amanhã).
Suponho que depois desse anuncio, seja feito um anúncio por parte da Ferrari quanto ao Vettel.

Estou a sentir-me demasiado fan girl com esta notícia.
Sempre quis o Vettel na Ferrari!

04 Out 2014, 11:44 [#1037]
RSantos Escreveu:O Christian Horner levantou o veu que sim, que o destino dele era a Ferrari.
E é praticamente o único cenário possível.
O Lauda confirmou que a Mercedes não vai tentar contratar o Alonso, mas sim renovar com o Lewis Hamilton.

O Alonso deve assinar pela McLaren e o anúncio estará para breve (no máximo amanhã).
Suponho que depois desse anuncio, seja feito um anúncio por parte da Ferrari quanto ao Vettel.

Estou a sentir-me demasiado fan girl com esta notícia.
Sempre quis o Vettel na Ferrari!
E acho bem que a Mercedes não tente contratar o Alonso, não podem desmontar a dupla de pilotos ganhadores que têm agora. Alonso voltar para a Mclaren pode correr bem se voltarem a ter carro com a Honda. Quem é que salta fora da McLaren?
Na altura em que me encontrava mais ativo neste tópico falamos de uma mudança do Vettel para a Ferrari para aí em 2011 xD
Imagem

04 Out 2014, 11:49 [#1038]
Eu sei que já falo do Vettel na Ferrari há muitos anos mesmo.
Ele vai com o objetivo de fazer aquilo que o Schumacher fez quando chegou à Ferrari em 1996. Demorou, mas pôs a equipa a vencer. Já ouvi dizer que o Vettel é muito parecido com o Schumacher ao nível da comunicação com a equipa e que dá bastante feedback sobre o que é preciso melhorar no carro.

O Alonso também quis ir para a Ferrari fazer o mesmo, mas o Alonso sempre foi do tipo que não gosta de fazer "trabalho de casa". Ele uma vez não foi fazer testes a meio da época porque disse que não era um piloto de testes... Mas pronto, fez um excelente trabalho com os carros que teve, pois em 2010 e 2012 esteve muito perto de conquistar o título e na Ferrari devem todos agradecer-lhe.

Na McLaren, já ouvi que saía o Kevin, como também já ouvi que saía o Button.
O Button pode reformar-se se calhar. Mas eu queria que o Button continuasse.