Concordo tanto! O Purito é mais um puncher que um corredor para a geral, e o Valverde é um ciclista overrated como tudo.eduardextreme Escreveu:Purito e Valverde só são candidatos para os comentadeiros.
Re: [Discussão Geral] Ciclismo
08 Set 2014, 19:21 [#682]Valverde overrated? Não me parece, já tem é 34 anos mas um gajo que faz 7 top5 na Vuelta e 4 top10 no Tour e já venceu a Flèche Wallonne(2), a Liège–Bastogne–Liège(2), a Clássica de San Sebástian(2) e já tem 5 medalhas no Campeonato do Mundo é tudo menos overrated.CFC Escreveu:Concordo tanto! O Purito é mais um puncher que um corredor para a geral, e o Valverde é um ciclista overrated como tudo.eduardextreme Escreveu:Purito e Valverde só são candidatos para os comentadeiros.
E classificar o Rodriguez como um puncher é muito errado

08 Set 2014, 19:25 [#683]O Valverde é overated no seu momento actual. Ninguém falou na sua carreira.Laker Escreveu:Valverde overrated? Não me parece, já tem é 34 anos mas um gajo que faz 7 top5 na Vuelta e 4 top10 no Tour e já venceu a Flèche Wallonne(2), a Liège–Bastogne–Liège(2), a Clássica de San Sebástian(2) e já tem 5 medalhas no Campeonato do Mundo é tudo menos overrated.CFC Escreveu:Concordo tanto! O Purito é mais um puncher que um corredor para a geral, e o Valverde é um ciclista overrated como tudo.eduardextreme Escreveu:Purito e Valverde só são candidatos para os comentadeiros.
Classificá-lo de candidato a uma grande volta é ridículo.
Também não acho o Purito um puncheur.

08 Set 2014, 20:38 [#684]Talvez tenham razão quanto à classificação do Rodriguez. O que eu quis dizer é que o gajo "só" serve para trepar (não só em etapas acidentadas, dou-vos isso), e em provas de poucas etapas, isso é bom, e o faz num grande corredor mundial.eduardextreme Escreveu:O Valverde é overated no seu momento actual. Ninguém falou na sua carreira.Laker Escreveu:Valverde overrated? Não me parece, já tem é 34 anos mas um gajo que faz 7 top5 na Vuelta e 4 top10 no Tour e já venceu a Flèche Wallonne(2), a Liège–Bastogne–Liège(2), a Clássica de San Sebástian(2) e já tem 5 medalhas no Campeonato do Mundo é tudo menos overrated.CFC Escreveu:Concordo tanto! O Purito é mais um puncher que um corredor para a geral, e o Valverde é um ciclista overrated como tudo.eduardextreme Escreveu:Purito e Valverde só são candidatos para os comentadeiros.
Classificá-lo de candidato a uma grande volta é ridículo.
Também não acho o Purito um puncheur.
09 Set 2014, 22:14 [#685]O Rui Costa e o Nélson Oliveira já estão no Canadá.
Vão disputar duas clássicas do World Tour.
Bruno Pires da Tinkoff-Saxo é o único português a participar nas duas provas além destes dois.
GP Québec - Sexta, 12 de Setembro (Directo a partir das 18:00 na EuroSport)
GP Montréal - Domingo, 14 de Setembro (Directo a partir das 20:15 na EuroSport)
Vão disputar duas clássicas do World Tour.
Bruno Pires da Tinkoff-Saxo é o único português a participar nas duas provas além destes dois.
GP Québec - Sexta, 12 de Setembro (Directo a partir das 18:00 na EuroSport)
Spoiler
Spoiler

09 Set 2014, 22:45 [#686]O Bruno não de todo inferior ao Nelson Oliveira. Aliás, há uma série de corredores melhores que o Nelson, que apenas é bom corredor por ser muito combativo. O André Cardoso, o José Mendes, eu diria até o Ricardo Mestre, provavelmente também o Sérgio Paulinho, além do Bruno Pires, são todos eles superiores ao Nelson.
09 Set 2014, 22:48 [#687]O Nélson só está lá para ajudar o Rui, não para lutar pelos primeiros lugares.
BTW, também está lá o Horner.
BTW, também está lá o Horner.

09 Set 2014, 22:56 [#688]Ei, obrigado Eduardextreme. Esta informação foi-me útil! Ia agora ao face do Rui ver se tinha mais provas e vejo isto... vá lá que dão na Eurosport. 
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017
09 Set 2014, 23:04 [#689]O Rui no site dele já tinha dito que a Ouest e as canadianas seriam as provas que ele correria antes de Ponferradina.
09 Set 2014, 23:10 [#690]Nem sequer fui lá... o que eu quero dizer é que o Edu poupou-me bastante trabalhoCFC Escreveu:O Rui no site dele já tinha dito que a Ouest e as canadianas seriam as provas que ele correria antes de Ponferradina.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017
11 Set 2014, 18:47 [#692]Fiquei admirado quando o Froome atacou e o resto não respondeu.
O Froome não fez uma diferença maior porque o Contador a partir de certa altura viu que não podia ir até quase à meta a reboque do Valverde.
O Froome não fez uma diferença maior porque o Contador a partir de certa altura viu que não podia ir até quase à meta a reboque do Valverde.

12 Set 2014, 14:58 [#693]Devo ser a achar que o Froome ainda vai surpreender. 

12 Set 2014, 15:31 [#694]Até pode tentar, mas roubar a camisola vermelha ao Contador já não consegue.
12 Set 2014, 15:37 [#695]Ainda pode diminuir tempo, mas já não vai ser suficiente.

12 Set 2014, 15:50 [#696]A única forma de chegar à vermelha é atacar cedo amanhã em Puerto de Ancares, algures na penúltima montanha (1ª categoria). Ou então na descida que a antecede.
O CR é pequeno (9,7km) e por isso não dará para fazer grandes diferenças.
E no a sério que houve (36,7km) o Contador demorou quase menos 1 minuto que o Froome.
Spoiler
E no a sério que houve (36,7km) o Contador demorou quase menos 1 minuto que o Froome.

12 Set 2014, 16:16 [#697]Nunca se ataca na descida. Duas razões: é mais fácil para um pelotão perseguir uma fuga em terreno plano ou a descer, e é sinal de fraqueza.
12 Set 2014, 17:04 [#698]Facilmente se faz alguma diferença na descida. E depois é tentar ser mais rápido que o perseguidor.CFC Escreveu:Nunca se ataca na descida. Duas razões: é mais fácil para um pelotão perseguir uma fuga em terreno plano ou a descer, e é sinal de fraqueza.
Vitória de Adam Hansen a aproveitar a falta de lançadores/perseguidores no pelotão.
E não esquecer que hoje há Rui Costa, Nélson Oliveira e Bruno Pires.
eduardextreme Escreveu:GP Québec - Sexta, 12 de Setembro (Directo a partir das 18:00 na EuroSport)
Spoiler

12 Set 2014, 20:52 [#699]Que pena o Rui não ter feito o top10, desligou-se da corrida com a queda do Vichot.
Gerrans fantástico ganhou bom espaço ao Dumoulin, a equipa puxou bem no pelotão.
Novamente o Rui a ver homens lampre a atacar no pelotão e ele lá no meio sozinho.
Gerrans fantástico ganhou bom espaço ao Dumoulin, a equipa puxou bem no pelotão.
Novamente o Rui a ver homens lampre a atacar no pelotão e ele lá no meio sozinho.
12 Set 2014, 20:59 [#700]Venceu Simon Gerrans.
Não percebi porque é que o outro não sprintou para a vitória. Morreu ali.
Não percebi a corrida do Rui Costa.
Foi a Lampre que fez a parte final da perseguição à última fuga (Nélson Oliveira em destaque). E quando foi alcançada, na frente da corrida passou a estar um homem da Lampre e o Rui logo atrás.
Ora, isso significa alguma ambição. Acontece que na subida o Rui acaba por fazer um pequeno ataque, que não é bem sucedido e vai na roda de um homem da Orica.
Daquele grupo de para aí 20, ele fica-se quase pelo final e terminou nessa posição.
Houve inclusivamente outro pequeno ataque na subida que poderia ter aproveitado para desgastar um bocado a concorrência.
É certo que o sprint não era a corrida dele (embora numa ligeira inclinação), mas fiquei um bocado desapontado por não o ver querer ficar num lugar melhor (top 10).
Não percebi porque é que o outro não sprintou para a vitória. Morreu ali.
Não percebi a corrida do Rui Costa.
Foi a Lampre que fez a parte final da perseguição à última fuga (Nélson Oliveira em destaque). E quando foi alcançada, na frente da corrida passou a estar um homem da Lampre e o Rui logo atrás.
Ora, isso significa alguma ambição. Acontece que na subida o Rui acaba por fazer um pequeno ataque, que não é bem sucedido e vai na roda de um homem da Orica.
Daquele grupo de para aí 20, ele fica-se quase pelo final e terminou nessa posição.
Houve inclusivamente outro pequeno ataque na subida que poderia ter aproveitado para desgastar um bocado a concorrência.
É certo que o sprint não era a corrida dele (embora numa ligeira inclinação), mas fiquei um bocado desapontado por não o ver querer ficar num lugar melhor (top 10).