Os sub.19 também não tinham o do Braga (que acho que foi para o Mónaco), nem o Podence, que foi dos melhores júniores do Sporting.
Re: [Discussão] Selecção Portuguesa de Futebol
17 Set 2014, 18:46 [#3742]Os sub 17 foram campeões com um plantel 100% Português. Este ano só entraram o Alex Silva(que deixou de ser chamado quando veio para o Vitória) e o Biró(que é e continua a ser internacional Húngaro).eduardextreme Escreveu:Parabéns ao Vitória pelo bom arranque nessas frentes todas.
Quanto à crítica que deixas à selecção, como deves calcular, não são 4 ou 6 jogos que fazem os jogadores.
17 Set 2014, 19:13 [#3743]O campeão é sempre a melhor equipa e não necessariamente a que tenha melhores individualidades.
Os jogadores do Vitória podem ser inferiores a jogadores de FC Porto, Benfica, Sporting, Braga, etc. mas juntos serem muito mais fortes, terem menos pontos fracos que os adversários e um plantel com mais soluções.
A selecção sub-20 vice-campeã mundial é um exemplo disso. Tinha alguma qualidade aqui e ali, mas individualmente não era grande coisa. Basta ver que nenhum deles joga regularmente numa equipa de jeito.
O Atlético de Madrid é a equipa espanhola com os melhores jogadores? Não. Mas foram campeões.
Se fosses seleccionador espanhol convocavas mais jogadores do Atlético de Madrid que do Barcelona e do Real Madrid? Não.
Os jogadores do Vitória podem ser inferiores a jogadores de FC Porto, Benfica, Sporting, Braga, etc. mas juntos serem muito mais fortes, terem menos pontos fracos que os adversários e um plantel com mais soluções.
A selecção sub-20 vice-campeã mundial é um exemplo disso. Tinha alguma qualidade aqui e ali, mas individualmente não era grande coisa. Basta ver que nenhum deles joga regularmente numa equipa de jeito.
O Atlético de Madrid é a equipa espanhola com os melhores jogadores? Não. Mas foram campeões.
Se fosses seleccionador espanhol convocavas mais jogadores do Atlético de Madrid que do Barcelona e do Real Madrid? Não.

17 Set 2014, 21:27 [#3744]Sim, mas o Alex Silva por exemplo. Deixou de ser convocado desde que veio para cá. O Hélder(extremo direito) é só(e de longe) o melhor jogador do campeonato. O Santoalha(10) joga e faz jogar. O Denis(central) era até convocado para os juniores e jogava pelas duas equipas sempre seguro na defesa.eduardextreme Escreveu:O campeão é sempre a melhor equipa e não necessariamente a que tenha melhores individualidades.
eduardextreme Escreveu:A selecção sub-20 vice-campeã mundial é um exemplo disso. Tinha alguma qualidade aqui e ali, mas individualmente não era grande coisa. Basta ver que nenhum deles joga regularmente numa equipa de jeito.
Não compares. O Vitória tem 7 portugueses no 11 titular, com ainda 2 que são suplentes quase sempre utilizados. O Atlético tinha 3 ou 4 espanhóis num dia bom.eduardextreme Escreveu:O Atlético de Madrid é a equipa espanhola com os melhores jogadores? Não. Mas foram campeões.
17 Set 2014, 21:41 [#3745]E o Real?Riscas Escreveu:Não compares. O Vitória tem 7 portugueses no 11 titular, com ainda 2 que são suplentes quase sempre utilizados. O Atlético tinha 3 ou 4 espanhóis num dia bom.

17 Set 2014, 22:18 [#3746]Eu nem sei quem é o moço do avatar, é filho do Meiréles?

17 Set 2014, 22:30 [#3747]É o Alex. A excepção à regra. 

17 Set 2014, 23:23 [#3748]Há duas excepções por acaso. O Danilo do também foi ao Mundial Sub20 e joga no Marítimo.eduardextreme Escreveu:É o Alex. A excepção à regra.
btw, o Real não era propriamente má equipa na época passada. Ganharam a Champions, onde derrotaram o vencedor da Liga Espanhola e enrrabaram o país que venceu o Mundial.
18 Set 2014, 01:48 [#3749]São 3 excepções então, o Cédric também era titular naquela equipa. Porém, Nelson Oliveira, Caetano, Roderick, Nuno Reis, Mario Rui, Mika, Júlio Alves, et cetera, não deram ainda em nada...
18 Set 2014, 01:50 [#3750]O Caetano foi o que prometeu mais no Paços até...ainda me lembro do falhanço dele contra o Brasil em que estava isolado.CFC Escreveu:São 3 excepções então, o Cédric também era titular naquela equipa. Porém, Nelson Oliveira, Caetano, Roderick, Nuno Reis, Mario Rui, Mika, Júlio Alves, et cetera, não deram ainda em nada...
18 Set 2014, 01:58 [#3751]Tinha ideia que tinha sido o Nelson a falhar isolado. Mas por acaso, além do Nelson que na altura, como disse uma vez o irmão do scpboy, era o meu jogador fetiche, a minha maior esperança era mesmo o quarteto defensivo, principalmente o Cédric e os centrais, mas foram esperanças em vão, pelos vistos 
18 Set 2014, 02:09 [#3752]Alex, Cédric, Danilo e Sérgio Oliveira são os que estão melhor, mas ainda há Rafael Lopes, Pelé, Roderick, Caetano, Luís Martins e Baldé também não se pode dizer que estejam mal. Baldé com este empréstimo está a voltar rapidamente a sua melhor forma.
Mas claro, do outro lado houve mais sorte. Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Oscar, Coutinho, etc... Acho que o Juan do Inter era dessa equipa também.
Mas claro, do outro lado houve mais sorte. Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Oscar, Coutinho, etc... Acho que o Juan do Inter era dessa equipa também.
18 Set 2014, 17:14 [#3753]O Luís Martins acho que não calçou nenhuma vez neste mundial. O lugar era do Mário Rui.
18 Set 2014, 20:55 [#3754]Eu gosto muito do Luis Martins, é um lateral maduro para a idade que tem, e não compromete muito, é assertivo. 
Está em espanha? Em que clube, sabem dizer-me?
Está em espanha? Em que clube, sabem dizer-me?

18 Set 2014, 20:59 [#3755]Está no Granada se não me engano, é bom lateral.

Briosa, se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar.
18 Set 2014, 23:05 [#3756]Deve ter feito pelo menos um jogo, talvez o Mário Rui se tenha lesionado ou castigado porque acho que me lembro de ter ouvido falar nele nessa altura.CFC Escreveu:O Luís Martins acho que não calçou nenhuma vez neste mundial. O lugar era do Mário Rui.
19 Set 2014, 13:41 [#3757]O zerozero menciona o interesse de Mancini para seleccionador, lol.
19 Set 2014, 14:23 [#3758]O homem quer mesmo vir para Portugal, primeiro era um sonho treinar o Benfica, agora quer a seleção daqui a nada quer um lugar na FPF.

Briosa, se jogasses no céu, morreria só para te ver jogar.
19 Set 2014, 16:15 [#3759]O Mancini até era boa ideia.
É um treinador conhecido e estrangeiro, por isso os jogadores olharão de forma diferente para ele que para os Paulo Bento e Carlos Queiroz da nossa vida.
Além disso não o acho inferior a nenhuma das hipóteses em termos técnicos.
É um treinador conhecido e estrangeiro, por isso os jogadores olharão de forma diferente para ele que para os Paulo Bento e Carlos Queiroz da nossa vida.
Além disso não o acho inferior a nenhuma das hipóteses em termos técnicos.

19 Set 2014, 16:26 [#3760]Acreditem o o Mancini é o treinador mais overrated que existe.