Re: [Discussão] Futebol Nacional

02 Nov 2014, 21:28 [#2184]
Artigo do 00 sobre o centenário do Sp. Espinho e está lá este vídeo.

[video]http://www.youtube.com/embed/lAb2DUGwA4g#t=164[/video]

O ambiente de um Espinho vs Salgueiros, inacreditável. E o que é agora um jogo entre equipas do meio da tabela da 1ª Liga.
E eles nem estavam na 1ª, isto é a 2ª mão do playoff de promoção da 2ª Divisão - Zona Centro para a 1ª Divisão (1ª Liga actual).

Curiosamente, estão ambos (o Salgueiros como 08) na série C do CNS com o Espinho em ultimo e o Salgueiros em 1º.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

02 Nov 2014, 21:49 [#2187]
Padrão Escreveu:Mesmo que se queira agora, os preços são um abuso e quem possui os direitos televisivos, possui o poder de controlar os horários.
Um Académica-Braga às 19:00 de um domingo para quê? E nem falo dos jogos há sexta e segunda à noite.
Nesse tempo alguns jogos eram de entrada livre e o estádio enchia. Há uns tempos, a Académica jogou com entradas livres e não encheram nem metade...

02 Nov 2014, 22:05 [#2188]
Concordo totalmente e já escrevi muito sobre isso por aqui.

Jogos a serem disputados apenas ao fim-de-semana. Nada de jogos à noite. Jogos à tarde.
No entanto, caso haja necessidade de se realizar um jogo durante a semana, o jogo deve ser à noite (porque a malta trabalha e estuda).
Limitar os preços dos bilhetes. Há demasiado preço ridículo.
Centralizar os direitos de televisão. Redistribuir o dinheiro de uma forma mais equilibrada do que o que é feito agora, mas mantendo prémios maiores para os melhores classificados e equipas com maior share (como na Premier League).
Obrigar as equipas a utilizarem esse dinheiro novo para terem relvados e estádios com condições.
Promover a segurança, não dando qualquer tolerância à violência e discursos de ódio. Isto não significa acabar com a rivalidade, significa acabar com o extremismo que vai para lá da rivalidade normal.
Punir quem atacar as arbitragens, como fazem em Inglaterra e raramente em Portugal.
Que a Liga tenha um departamento de marketing (se tem parece inexistente) que ajude a liga e as equipas a terem mais impacto junto das pessoas.
Imagem

02 Nov 2014, 22:17 [#2189]
Nem o Braga enche o estádio a dar borlas nas épocas áureas e é o 5º a pôr mais gente nos estádios.
2 grandes razões: tamanho do estádio completamente desproporcional e a ligação (ou falta dela) do clube à gente da cidade.
Se houvesse bilhetes a preços decentes das outras vezes, não precisariam de borlas para ter gente.

Curiosamente ia ver o Salgueiros08 vs Sp. Espinho ao estádio do Padroense... o bilhete para não-sócio custava 8€. É um jogo do CNS (antiga 2ª divisão B) e não estive atento mas acho que não havia preço para crianças.

Na minha altura, o meu avô levava-me ao Vidal Pinheiro e paga 0€ até aos 12 anos, se não me engano.
Infelizmente, tinha 9, 10 anos quando foi demolido, logo não sei como seria se fosse mais velho.

Até aos 16 anos, como sócio do Leixões, pagava 2,5€ de quota mensal e 2,5€ por cada bilhete.
Chegaram à 1ª Liga e dobraram o preço de quotas e bilhetes para 5€ e ainda aguentei a pagar 1 época e meia, até que tive de desistir.

@eduardextreme, concordo plenamente.

11 Nov 2014, 14:12 [#2194]
Padrão Escreveu:
Laker Escreveu:Nani, Rui Patricio e Jeferson ameaçados com processos disciplinares no Sporting
O Nani, ao que parece, foi por uma declaração após a vitória sobre o Schalke04 em que o BdC enfiou o barrete.
Sobre o resto não li nada ainda.
Foram todos por terem comentado essas declarações do Brunão, deu agora na RTP
Imagem

11 Nov 2014, 14:52 [#2195]
eduardextreme Escreveu:
sportingboy Escreveu:Isso, para já, é história do Diário de Notícias.
lol
sportingboy Escreveu:
Jals Escreveu:Algo escrito no Recorde pode ser levado em conta?
Não se for contra o Porto, pelos vistos...
A Gazeta do Bolhão só publico com aprovação também...
Hehehe. xD xD xD
Vinha comentar o mesmo: Ó scpboy, parecias o Jals. xD