Re: Liga DTL - Pro Cycling Manager 2014

06 Dez 2014, 18:51 [#1522]
A nova época podia ser um seguimento.
P.e., fazer transferências entre equipas e substituir gente livre, como fizemos antes do tour.
Se alguém quiser entrar, substitui-se por os menos activos, tipo RSantos que acho que nem segue a iniciativa (se ele não se importar).

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

06 Dez 2014, 19:53 [#1528]
Não tem piada manter as mesmas equipas.

Só se fosse quanto muito escolher manter um ciclista. Mas até se adivinha quem manteria o quê. O Jals manteria Froome, Padrão o Contador, Laker o Valverde, invictuzz o Kittel (Pois o Rui Costa não dá uma para a caixa), CFC ou Nibali ou Cavendish, eu o Cancellara, R.Patricio não sei, talvez o Gilbert (Que é o único capaz de dar algo à equipa, tal como o Cancellara na minha equipa).

Uma ideia é as equipas poderem escolher livremente as suas equipas. Podíamos ver equipas mais especializadas em algumas clássicas, em voltas ou em sprints.
Imaginando o pior cenário, que é o de todos quererem o mesmo tipo (Ex.: Líderes), depois dos melhores terem sido escolhidos, as equipas poderiam então montar as suas equipas para atacarem clássicas e sprints por exemplo. E se os primeiros podem escolher Froome, Contador, Nibali ou Valverde, o último pode por exemplo escolher um grande sprinter e o seu lançador, ou dois grandes corredores de clássicas (Assumindo que o último a escolher na primeira ronda é o primeiro a escolher na segunda ronda).

Outra ideia seria evitar a livre escolha de ciclistas para cada prova. Se há duas provas em simultâneo (em termos de datas), é estúpido o ciclista poder participar nas duas. Mas se calhar até se ia mais longe e não se poderia convocar caso fossem muito perto em termos de datas. Isto para aumentar a competitividade (e realismo, já agora...). Por exemplo, enquanto que uns apostariam na Volta à Suíça, outros apostariam no Critérium.
Imagem

06 Dez 2014, 20:07 [#1531]
Era porreiro o seguimento, mas impossível porque era preciso algo mais elaborado para haver essas trocas e trocas que fossem satisfatórias a todos. Concordo com a ideia do eduardextreme em escolher 1, ou talvez 2 ciclistas da recente equipa, só não colocaria em causa os nomes da 1ª lista (corredores listados pelo CFC), ou seja, a 2ª lista de nomes que escolhemos um a um é que seria retirados os 2 ciclistas para montarem a vossa equipa para a 2ª edição.

Sugeria era chamar mais malta para a comunidade mesmo que nada tenha a haver com a dtl mas sim com a iniciativa, conheço duas pessoas do haxball que gostam de ciclismo, poderia tentar... outra via é o fórum de PCM.

PS: Reparei que no PCM também fazem liga virtual, mas é mais rasco. Quase como uma fantasy com a tua equipa, não tem vídeos apenas as pontuações etapa a etapa.

06 Dez 2014, 21:19 [#1537]
invictuzz Escreveu:Sugeria era chamar mais malta para a comunidade mesmo que nada tenha a haver com a dtl mas sim com a iniciativa, conheço duas pessoas do haxball que gostam de ciclismo, poderia tentar... outra via é o fórum de PCM.

PS: Reparei que no PCM também fazem liga virtual, mas é mais rasco. Quase como uma fantasy com a tua equipa, não tem vídeos apenas as pontuações etapa a etapa.
Sim, era boa ideia chamar malta de fora para esta iniciativa. :D
Jals Escreveu:16 a 17 inscritos? Como é que haveria líderes para todos? Bem, haver até havia, mas uns tinham bons líderes e outros o Zé Manel.
Acho que ele disse 16 ou 17 ciclistas por equipa.
Imagem

06 Dez 2014, 22:06 [#1539]
Ele mencionou em utilizadores. Acho um número difícil de alcançar, de momento somos: CFC, eduardextreme, Padrão, Jals, R.Patricio, Laker, Bluzzer, Frize, invictuzz, ou seja, 9 utilizadores ativos na iniciativa. O TugaPT parece interessado e levaria para 10. Arranjar 6/7 pessoas talvez seja complicado e depois não saberemos se serão para ficar fora do jogo. Imagina que calha um Contador a um gajo que nem cá aparece para ver as etapas, acho injusto e tempo perdido da iniciativa.

O CFC no fim da 1ª edição que me fale porque eu penso que pelo menos 2 conseguiria arranjar. ;)