Deixem isto chegar ao fim primeiro 
Re: Liga DTL - Pro Cycling Manager 2014
06 Dez 2014, 18:51 [#1522]A nova época podia ser um seguimento.
P.e., fazer transferências entre equipas e substituir gente livre, como fizemos antes do tour.
Se alguém quiser entrar, substitui-se por os menos activos, tipo RSantos que acho que nem segue a iniciativa (se ele não se importar).
P.e., fazer transferências entre equipas e substituir gente livre, como fizemos antes do tour.
Se alguém quiser entrar, substitui-se por os menos activos, tipo RSantos que acho que nem segue a iniciativa (se ele não se importar).

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!
06 Dez 2014, 18:52 [#1523]Para mim, é como o Padrão disse.
Manter as equipas, e fazer trocas que se queiram fazer..
Manter as equipas, e fazer trocas que se queiram fazer..

06 Dez 2014, 19:13 [#1526]Também prefiro, equipas iguais é estar a bater na mesma tecla, perde logo metade da piadaJals Escreveu:Não, equipas novas.

06 Dez 2014, 19:34 [#1527]Também acho. Quero é ver o que consigo fazer com uma equipa totalmente ou quase nova, não trocar 2 ou 3.

06 Dez 2014, 19:53 [#1528]Não tem piada manter as mesmas equipas.
Só se fosse quanto muito escolher manter um ciclista. Mas até se adivinha quem manteria o quê. O Jals manteria Froome, Padrão o Contador, Laker o Valverde, invictuzz o Kittel (Pois o Rui Costa não dá uma para a caixa), CFC ou Nibali ou Cavendish, eu o Cancellara, R.Patricio não sei, talvez o Gilbert (Que é o único capaz de dar algo à equipa, tal como o Cancellara na minha equipa).
Uma ideia é as equipas poderem escolher livremente as suas equipas. Podíamos ver equipas mais especializadas em algumas clássicas, em voltas ou em sprints.
Imaginando o pior cenário, que é o de todos quererem o mesmo tipo (Ex.: Líderes), depois dos melhores terem sido escolhidos, as equipas poderiam então montar as suas equipas para atacarem clássicas e sprints por exemplo. E se os primeiros podem escolher Froome, Contador, Nibali ou Valverde, o último pode por exemplo escolher um grande sprinter e o seu lançador, ou dois grandes corredores de clássicas (Assumindo que o último a escolher na primeira ronda é o primeiro a escolher na segunda ronda).
Outra ideia seria evitar a livre escolha de ciclistas para cada prova. Se há duas provas em simultâneo (em termos de datas), é estúpido o ciclista poder participar nas duas. Mas se calhar até se ia mais longe e não se poderia convocar caso fossem muito perto em termos de datas. Isto para aumentar a competitividade (e realismo, já agora...). Por exemplo, enquanto que uns apostariam na Volta à Suíça, outros apostariam no Critérium.
Só se fosse quanto muito escolher manter um ciclista. Mas até se adivinha quem manteria o quê. O Jals manteria Froome, Padrão o Contador, Laker o Valverde, invictuzz o Kittel (Pois o Rui Costa não dá uma para a caixa), CFC ou Nibali ou Cavendish, eu o Cancellara, R.Patricio não sei, talvez o Gilbert (Que é o único capaz de dar algo à equipa, tal como o Cancellara na minha equipa).
Uma ideia é as equipas poderem escolher livremente as suas equipas. Podíamos ver equipas mais especializadas em algumas clássicas, em voltas ou em sprints.
Imaginando o pior cenário, que é o de todos quererem o mesmo tipo (Ex.: Líderes), depois dos melhores terem sido escolhidos, as equipas poderiam então montar as suas equipas para atacarem clássicas e sprints por exemplo. E se os primeiros podem escolher Froome, Contador, Nibali ou Valverde, o último pode por exemplo escolher um grande sprinter e o seu lançador, ou dois grandes corredores de clássicas (Assumindo que o último a escolher na primeira ronda é o primeiro a escolher na segunda ronda).
Outra ideia seria evitar a livre escolha de ciclistas para cada prova. Se há duas provas em simultâneo (em termos de datas), é estúpido o ciclista poder participar nas duas. Mas se calhar até se ia mais longe e não se poderia convocar caso fossem muito perto em termos de datas. Isto para aumentar a competitividade (e realismo, já agora...). Por exemplo, enquanto que uns apostariam na Volta à Suíça, outros apostariam no Critérium.

06 Dez 2014, 19:56 [#1529]Eu concordo com essa parte final. Mas sendo assim, aumentava o tamanho dos plantéis talvez.

06 Dez 2014, 19:56 [#1530]Sim, os plantéis teriam de ser maiores. Se há provas com 9 ciclistas, teriam de haver pelo menos 18, talvez mais um ou outro por causa dos abandonos e também para haver variedade.Jals Escreveu:Eu concordo com essa parte final. Mas sendo assim, aumentava o tamanho dos plantéis talvez.

06 Dez 2014, 20:07 [#1531]Era porreiro o seguimento, mas impossível porque era preciso algo mais elaborado para haver essas trocas e trocas que fossem satisfatórias a todos. Concordo com a ideia do eduardextreme em escolher 1, ou talvez 2 ciclistas da recente equipa, só não colocaria em causa os nomes da 1ª lista (corredores listados pelo CFC), ou seja, a 2ª lista de nomes que escolhemos um a um é que seria retirados os 2 ciclistas para montarem a vossa equipa para a 2ª edição.
Sugeria era chamar mais malta para a comunidade mesmo que nada tenha a haver com a dtl mas sim com a iniciativa, conheço duas pessoas do haxball que gostam de ciclismo, poderia tentar... outra via é o fórum de PCM.
PS: Reparei que no PCM também fazem liga virtual, mas é mais rasco. Quase como uma fantasy com a tua equipa, não tem vídeos apenas as pontuações etapa a etapa.
Sugeria era chamar mais malta para a comunidade mesmo que nada tenha a haver com a dtl mas sim com a iniciativa, conheço duas pessoas do haxball que gostam de ciclismo, poderia tentar... outra via é o fórum de PCM.
PS: Reparei que no PCM também fazem liga virtual, mas é mais rasco. Quase como uma fantasy com a tua equipa, não tem vídeos apenas as pontuações etapa a etapa.
06 Dez 2014, 20:18 [#1532]Se houver outra edição talvez possa participar 
06 Dez 2014, 20:25 [#1533]Arrancando uma segunda edição, seria com 16 ou 17 inscritos e equipas totalmente novas. O método de escolha seria perto do que o edu disse. Mas por favor, não especulem que ainda faltam duas semanas.
06 Dez 2014, 20:29 [#1534]Aposto que os bots boicotaram o resto das provas, por isso não queres especulações.CFC Escreveu:Arrancando uma segunda edição, seria com 16 ou 17 inscritos e equipas totalmente novas. O método de escolha seria perto do que o edu disse. Mas por favor, não especulem que ainda faltam duas semanas.
06 Dez 2014, 20:51 [#1535]Algo que poderia ser feito era, se fosse plantel remodelado, as equipas não ficarem com corredores usados nesta vez..

06 Dez 2014, 20:53 [#1536]16 a 17 inscritos? Como é que haveria líderes para todos? Bem, haver até havia, mas uns tinham bons líderes e outros o Zé Manel.

06 Dez 2014, 21:19 [#1537]Sim, era boa ideia chamar malta de fora para esta iniciativa.invictuzz Escreveu:Sugeria era chamar mais malta para a comunidade mesmo que nada tenha a haver com a dtl mas sim com a iniciativa, conheço duas pessoas do haxball que gostam de ciclismo, poderia tentar... outra via é o fórum de PCM.
Acho que ele disse 16 ou 17 ciclistas por equipa.Jals Escreveu:16 a 17 inscritos? Como é que haveria líderes para todos? Bem, haver até havia, mas uns tinham bons líderes e outros o Zé Manel.

06 Dez 2014, 22:06 [#1539]Ele mencionou em utilizadores. Acho um número difícil de alcançar, de momento somos: CFC, eduardextreme, Padrão, Jals, R.Patricio, Laker, Bluzzer, Frize, invictuzz, ou seja, 9 utilizadores ativos na iniciativa. O TugaPT parece interessado e levaria para 10. Arranjar 6/7 pessoas talvez seja complicado e depois não saberemos se serão para ficar fora do jogo. Imagina que calha um Contador a um gajo que nem cá aparece para ver as etapas, acho injusto e tempo perdido da iniciativa.
O CFC no fim da 1ª edição que me fale porque eu penso que pelo menos 2 conseguiria arranjar.
O CFC no fim da 1ª edição que me fale porque eu penso que pelo menos 2 conseguiria arranjar.
06 Dez 2014, 22:10 [#1540]Mesmo que se arranjasse essa gente toda, é gente a mais a meu ver.