Mas aí tinha de partir deles a colocação ou não. O icon poderá existir e eles não o usarem 
Re: Caixinha de sugestões
25 Out 2014, 14:50 [#1222]Basta que eles conheçam o ícone que passam a palavra ao resto, caso seja preciso um dos administradores pode sempre colocar a bandeira caso não haja.tbvsac Escreveu:Mas aí tinha de partir deles a colocação ou não. O icon poderá existir e eles não o usarem
21 Dez 2014, 14:56 [#1223]Agora que terminaram as aulas e da minha parte existe algum tempo que posso alocar para tentar ajudar a comunidade estava a pensar naquilo que se podia fazer.
Neste momento tenho dois conjuntos de ideias diferentes.
A primeira tem a ver com a competição oficial da DTL e o site.
Há um mês e pouco que comecei a acumular as melhores e mais execuíveis ideias sugeridas neste tópico, adicionando algumas ideias minhas.
Fui acumulando essas ideias neste docs: http://goo.gl/3zs0Ap
Não sei bem se devo ou não avançar com isto, pois a participação é cada vez menor. Por outro lado isto iria certamente renovar o interesse na competição.
A avançar é preciso ver o que é fundamental e começar por aí.
A segunda tem a ver com a iniciativa do CFC.
A DTL nunca teve a ver com ciclismo, é um site associado ao futebol. No entanto, a malta daqui que também gosta de ciclismo tem uma participação bastante boa na iniciativa do PCM.
Isso leva-me a pensar que se calhar era bom poder haver mais competições na DTL para além da normal que levou à criação deste fórum. De qualquer das formas, se o CFC quiser continuar, terá todo o meu apoio, até para tornar a iniciativa mais visível.
Ao mesmo tempo, se calhar a iniciativa tem sucesso porque as equipas pertencem a cada utilizador (Não são um jogador, são quem manda), coisa que se calhar falta no modelo de competições oficial da DTL.
Talvez pudesse existir outra competição paralela (Além da normal da DTL e da eventual do PCM) com um modelo semelhante à da iniciativa do CFC. Cada um tem a sua equipa e gere-a.
É algo para pensar.
Chutem aí as vossas opiniões e ideias.
Neste momento tenho dois conjuntos de ideias diferentes.
A primeira tem a ver com a competição oficial da DTL e o site.
Há um mês e pouco que comecei a acumular as melhores e mais execuíveis ideias sugeridas neste tópico, adicionando algumas ideias minhas.
Fui acumulando essas ideias neste docs: http://goo.gl/3zs0Ap
Não sei bem se devo ou não avançar com isto, pois a participação é cada vez menor. Por outro lado isto iria certamente renovar o interesse na competição.
A avançar é preciso ver o que é fundamental e começar por aí.
A segunda tem a ver com a iniciativa do CFC.
A DTL nunca teve a ver com ciclismo, é um site associado ao futebol. No entanto, a malta daqui que também gosta de ciclismo tem uma participação bastante boa na iniciativa do PCM.
Isso leva-me a pensar que se calhar era bom poder haver mais competições na DTL para além da normal que levou à criação deste fórum. De qualquer das formas, se o CFC quiser continuar, terá todo o meu apoio, até para tornar a iniciativa mais visível.
Ao mesmo tempo, se calhar a iniciativa tem sucesso porque as equipas pertencem a cada utilizador (Não são um jogador, são quem manda), coisa que se calhar falta no modelo de competições oficial da DTL.
Talvez pudesse existir outra competição paralela (Além da normal da DTL e da eventual do PCM) com um modelo semelhante à da iniciativa do CFC. Cada um tem a sua equipa e gere-a.
É algo para pensar.
Chutem aí as vossas opiniões e ideias.

21 Dez 2014, 15:05 [#1224]Como já te disse, é muito dificil fazer isto pois deve implicar uma mudança drastica no site.
Mas também já te disse que é preciso fazer uma mudança no site porque está-se a perder um pouco. Dou o caso dos jogos que quase ninguém comenta nem muito provavelmente vê, as iniciativas são poucas e as que começam acabam logo. Precisa-se de algo que incentive o pessoal a dar um pouco mais de si.
Se essas ideias resultam? Na minha opinião devem resultar porque o user tem de "trabalhar" um pouco mais para ganhar certas coisas como os pontos de habilidade, mas e se não resultar?
Mas também já te disse que é preciso fazer uma mudança no site porque está-se a perder um pouco. Dou o caso dos jogos que quase ninguém comenta nem muito provavelmente vê, as iniciativas são poucas e as que começam acabam logo. Precisa-se de algo que incentive o pessoal a dar um pouco mais de si.
Se essas ideias resultam? Na minha opinião devem resultar porque o user tem de "trabalhar" um pouco mais para ganhar certas coisas como os pontos de habilidade, mas e se não resultar?

21 Dez 2014, 15:19 [#1225]A dificuldade é relativa. Fazer o site actual também foi complicado, e se calhar até foi mais porque na altura não sabia o que sei agora.
Além disso o ideal seria começar pequeno e ir adicionando coisas, até para haver novidades, o que é sempre bom.
Quanto ao não resultar, penso que isso é possível se a DTL continuar com problemas de divulgação. Mas se calhar o ideal seria divulgar quando o projecto já tiver alguma forma, porque no estado actual penso que poucos se manteriam por cá.
Além disso o ideal seria começar pequeno e ir adicionando coisas, até para haver novidades, o que é sempre bom.
Quanto ao não resultar, penso que isso é possível se a DTL continuar com problemas de divulgação. Mas se calhar o ideal seria divulgar quando o projecto já tiver alguma forma, porque no estado actual penso que poucos se manteriam por cá.

21 Dez 2014, 15:26 [#1226]A champions também é uma iniciativa a ter em conta.
21 Dez 2014, 15:29 [#1227]Então é ir começando agora, porque depois passa o tempo e a ideia foi-se..eduardextreme Escreveu:A dificuldade é relativa. Fazer o site actual também foi complicado, e se calhar até foi mais porque na altura não sabia o que sei agora.
A cena é que já ninguém liga muito aquilo, ao menos é o que parece..TugaPT Escreveu:A champions também é uma iniciativa a ter em conta.
Na última jornada acho que houve apenas 1 comentário..

21 Dez 2014, 15:30 [#1228]O conceito da Liga dos Campeões em FM experimentado não está a ser bem sucedido.TugaPT Escreveu:A champions também é uma iniciativa a ter em conta.
E era importante perceber porquê. Será a falta de influência dos utilizadores que costumo falar? Será que é por haver jogos a mais? Será por ser no FM?

21 Dez 2014, 15:31 [#1229]eduardextreme Escreveu:O conceito da Liga dos Campeões em FM experimentado não está a ser bem sucedido.TugaPT Escreveu:A champions também é uma iniciativa a ter em conta.
E era importante perceber porquê. Será a falta de influência dos utilizadores que costumo falar? Será que é por haver jogos a mais? Será por ser no FM?
Talvez precise de algo que cative a iniciativa, como cada jogador ter a sua equipa.R.Patricio Escreveu:A cena é que já ninguém liga muito aquilo, ao menos é o que parece..TugaPT Escreveu:A champions também é uma iniciativa a ter em conta.
Última edição por TugaPT em 21 Dez 2014, 15:33, editado 1 vez no total.
21 Dez 2014, 15:32 [#1230]O conceito inicial da DTL é excelente. Porém, muitos dos utilizadores actuais, cresceram cá. Eu estou cá há quatro anos e meio, e como eu está muita gente. O conceito actual deixou de nos puxar para cá e deixou de nos entusiasmar por duas razões: primeiro porque a malta "amadureceu", se é que é este o termo certo, e segundo porque o conceito já nos cansou, de tanto tempo.
O auge da DTL coincidiu com um período em que o pes.com.pt estava no seu auge, em que o PES estava no seu auge, e em que não havia Facebooks nem outras redes sociais que não o Hi5 onde as pessoas perdessem o seu tempo.
Agora, o Facebook está na moda, o pes.com.pt já fechou e o PES perde muito para o FIFA, pelo que a DTL tem vindo a perder actividade.
Quem continua na DTL? Quem cá tem amigos, e quem vê na DTL uma hipótese de conviver. Eu daqui levo amigos, tipos com quem no Facebook falo na boa.
Soluções? Vejo uma: largar o conceito do PES, ou pelo menos deixá-lo em stand-by e iniciar o conceito de outra maneira. O FM é uma hipótese, e o Sportingboy, apesar de ter pouca gente a comentar a iniciativa, tem ali uma coisa bem montada. Continua a ter tudo a ver com futebol e o conceito inicial da DTL não se perde na totalidade.
O auge da DTL coincidiu com um período em que o pes.com.pt estava no seu auge, em que o PES estava no seu auge, e em que não havia Facebooks nem outras redes sociais que não o Hi5 onde as pessoas perdessem o seu tempo.
Agora, o Facebook está na moda, o pes.com.pt já fechou e o PES perde muito para o FIFA, pelo que a DTL tem vindo a perder actividade.
Quem continua na DTL? Quem cá tem amigos, e quem vê na DTL uma hipótese de conviver. Eu daqui levo amigos, tipos com quem no Facebook falo na boa.
Soluções? Vejo uma: largar o conceito do PES, ou pelo menos deixá-lo em stand-by e iniciar o conceito de outra maneira. O FM é uma hipótese, e o Sportingboy, apesar de ter pouca gente a comentar a iniciativa, tem ali uma coisa bem montada. Continua a ter tudo a ver com futebol e o conceito inicial da DTL não se perde na totalidade.
21 Dez 2014, 15:33 [#1231]Então são dezenas de equipas.. Enquanto que na iniciativa do CFC é muito mais fácil..TugaPT Escreveu:Talvez precise de algo que cative a iniciativa, como cada jogador ter a sua equipa.R.Patricio Escreveu:A cena é que já ninguém liga muito aquilo, ao menos é o que parece..TugaPT Escreveu:A champions também é uma iniciativa a ter em conta.

21 Dez 2014, 15:37 [#1232]O aumento do número de equipas significa que não pode ser em PES, que seria muito trabalhoso.
Nessa se calhar o ideal era utilizar o FM.
Nessa se calhar o ideal era utilizar o FM.

21 Dez 2014, 15:37 [#1233]Cada um já tem a sua equipa e não liga muito...TugaPT Escreveu:Talvez precise de algo que cative a iniciativa, como cada jogador ter a sua equipa.R.Patricio Escreveu:A cena é que já ninguém liga muito aquilo, ao menos é o que parece..TugaPT Escreveu:A champions também é uma iniciativa a ter em conta.
Era eu mas também mais ninguém comentava.
CFC eu continuo a gostar do conceito inicial, mas também é normal perder atração agora com os bots e tudo mais e ver tão pouca gente a comentar. Acho que a comunidade poderia ser multifacetada no conceito que tem e talvez um pouco de publicidade não era mal pensado mas é tão difícil... Quer dizer, se formos buscar às páginas do facebook de futebol arranjamos aos montes, mas 80% deve vir com mentalidade de .... .
21 Dez 2014, 15:39 [#1234]Dezenas de equipas e faz-se uma liga. Não precisam de ser todos os jogos gravados. Pode haver um sorteio para ver quem tem os jogos gravados em cada jornada.
21 Dez 2014, 15:40 [#1235]Epah sinceramente não gosto da ideia de FM. Se no PES perdeu interesse, no FM acho que vai perder muito mais interesse.

21 Dez 2014, 15:41 [#1236]Eu acho a ideia do FM boa, torna mais realista e tal, e é mais difícil para os treinadores fazer boas táticas.
21 Dez 2014, 15:44 [#1238]Tenho dúvidas quanto ao amadureceu. A DTL há uns anos atrás era composta por gente mais velha que actualmente. Não penso que seja por aí.CFC Escreveu:O conceito inicial da DTL é excelente. Porém, muitos dos utilizadores actuais, cresceram cá. Eu estou cá há quatro anos e meio, e como eu está muita gente. O conceito actual deixou de nos puxar para cá e deixou de nos entusiasmar por duas razões: primeiro porque a malta "amadureceu", se é que é este o termo certo, e segundo porque o conceito já nos cansou, de tanto tempo.
O conceito é capaz de estar desgastado. Daí falar-se em criar coisas novas em redor do mesmo.
Por vezes também penso que os fóruns se calhar estão fora de moda, mas os blogs talvez sejam mais velhos e continuam a haver vários e muito populares, principalmente de futebol. Penso que depende do conteúdo e da forma como o utilizador interage. Enquanto que num blog um utilizador limita-se a comentar, aqui pode fazer mais que isso, pode participar nas competições e falar de mais coisas. Penso que isso funciona a nosso favor.
Para a ideia de cada utilizador ter a sua equipa não há outra forma que não FM. Não haveria hosters para tanto jogo. Além disso, não gravando tudo, o FM é capaz de ser mais realista nos resultados atribuídos.R.Patricio Escreveu:Epah sinceramente não gosto da ideia de FM. Se no PES perdeu interesse, no FM acho que vai perder muito mais interesse.

21 Dez 2014, 15:48 [#1239]Só experimentado é que sabemos se é uma boa ideia ou não..eduardextreme Escreveu:Para a ideia de cada utilizador ter a sua equipa não há outra forma que não FM. Não haveria hosters para tanto jogo. Além disso, não gravando tudo, o FM é capaz de ser mais realista nos resultados atribuídos.R.Patricio Escreveu:Epah sinceramente não gosto da ideia de FM. Se no PES perdeu interesse, no FM acho que vai perder muito mais interesse.
Mas são opiniões. Eu não curto muito mas se o pessoal curte siga para a frente.

21 Dez 2014, 15:50 [#1240]Eu acredito que seria bem sucedido nos primeiros tempos, depois é que não sei.
É uma questão de se experimentar.
É uma questão de se experimentar.