Re: [Discussão] Mercado de Transferências

12 Set 2014, 17:50 [#4381]
eduardextreme Escreveu:
tbvsac Escreveu:O Coentrão era extremo e não foi por isso que deixou de ser o melhor DE português porque o JJ interpretou bem as suas características como jogador.
É de facto o melhor, mas por haver falta de melhor, visto que ele a defender não é grande espingarda.
Serve para a maior parte dos clubes/selecções, que se resguardam mais.

E o Coentrão foi metido a lateral porque nunca na vida jogaria a extremo. E claro, o JJ formou-o bem e ele aproveitou muito bem a oportunidade.
É o mesmo que hoje adaptar o Pizzi a lateral por nunca na vida ter lugar como extremo. (Embora também faça posições mais centrais, como o Gaitán, acho)
Correcto. Eu peguei logo num caso como o Coentrão para comparar com o Guedes. O Guedes tem características que lhe permitem jogar em mais que uma posição de ataque - e nestes casos, a adaptação não é assim tão complicada como um caso como o Fábio. O Guedes pode muito bem jogar atrás do avançado - como já o vi algumas vezes. Tem um bom remate e é excelente em zona frontal.

12 Set 2014, 18:05 [#4382]
eduardextreme Escreveu:
tbvsac Escreveu:O Coentrão era extremo e não foi por isso que deixou de ser o melhor DE português porque o JJ interpretou bem as suas características como jogador.
É de facto o melhor, mas por haver falta de melhor, visto que ele a defender não é grande espingarda.
Serve para a maior parte dos clubes/selecções, que se resguardam mais.

E o Coentrão foi metido a lateral porque nunca na vida jogaria a extremo. E claro, o JJ formou-o bem e ele aproveitou muito bem a oportunidade.
É o mesmo que hoje adaptar o Pizzi a lateral por nunca na vida ter lugar como extremo. (Embora também faça posições mais centrais, como o Gaitán, acho)
O JJ quer enfiar o Pizzi a 8 no lugar do Enzo
Imagem

12 Set 2014, 18:28 [#4383]
tbvsac Escreveu:Correcto. Eu peguei logo num caso como o Coentrão para comparar com o Guedes. O Guedes tem características que lhe permitem jogar em mais que uma posição de ataque - e nestes casos, a adaptação não é assim tão complicada como um caso como o Fábio. O Guedes pode muito bem jogar atrás do avançado - como já o vi algumas vezes. Tem um bom remate e é excelente em zona frontal.
Eu não conheço o moço, mas o JJ não está a meter a equipa a jogar em 4-3-3?
Contra o Paços e o Sporting julgo que foi esse o esquema da equipa. Salvio e Gaitán nas alas, Lima na frente. Meio-campo com Rúben Amorim/André Almeida, Enzo e Talisca.
Contra o Boavista é que houve Lima e Jara na frente.
Imagem

12 Set 2014, 19:23 [#4384]
O esquema do JJ é um 4-3-3 estranho, pois tanto pode ser interpretado como 4-5-1 como pode ser interpretado como 4-4-2. De qualquer forma, o Talisca nem é o 9,5 nem é um 10, é um 9,75, chamemos-lhe assim. Ele tem de ter papel de construção, ou pelo menos de apoio ao Enzo nesse aspecto, e ao mesmo tempo tem o papel de ligar o jogo ao avançado. Os extremos é que é difícil de explicar, eu ainda não entendi muito bem qual a ideia do Jesus, mas parece-me a mim que eles este ano estão a fechar para o meio muito mais, tanto que vemos o Salvio e o Gaitan muitas vezes em posição de finalização.

13 Set 2014, 01:29 [#4385]
eduardextreme Escreveu:
tbvsac Escreveu:Correcto. Eu peguei logo num caso como o Coentrão para comparar com o Guedes. O Guedes tem características que lhe permitem jogar em mais que uma posição de ataque - e nestes casos, a adaptação não é assim tão complicada como um caso como o Fábio. O Guedes pode muito bem jogar atrás do avançado - como já o vi algumas vezes. Tem um bom remate e é excelente em zona frontal.
Eu não conheço o moço, mas o JJ não está a meter a equipa a jogar em 4-3-3?
Contra o Paços e o Sporting julgo que foi esse o esquema da equipa. Salvio e Gaitán nas alas, Lima na frente. Meio-campo com Rúben Amorim/André Almeida, Enzo e Talisca.
Contra o Boavista é que houve Lima e Jara na frente.
Ele pretende que haja um jogador atrás do Lima (como outrora foi o Rodrigo). O Jonas veio para esse mesmo lugar, infelizmente. Até pode ajudar, mas temos qualidade nos mais novos que também podia ajudar. O Guedes assentava lá que nem uma luva.

23 Dez 2014, 14:37 [#4387]
Vai chegar a Março, vamos estar assolados por lesões, vão jogar júniores, e o Benfica perde o campeonato mais uma vez depois de ter 6 pontos de vantagem. Vamos ficar só com Gaitan, Ola John e Salvio para extremos, se todos esses saírem, o que equivale dizer que uma lesão do Salvio que tem sido tão frustigado por elas deixa o clube completamente descoberto. O plantel já estava desequilibrado, então assim, fica perfeito -.- Nelson Oliveira ainda bem que sai emprestado, pois parece nunca contar para Jesus. Bebe, Sulejmani e Jara, já vão tarde. Benito devia ficar só porque não há mais soluções. O Guedes com a saída do Bebé poderia eventualmente tornar-se o 4º extremo do clube, mas parece que não, parece que vai ser mais um a alimentar comissões.

21 Jan 2015, 09:26 [#4396]
Padrão Escreveu:
JFonso Escreveu:Benfica anunciou que o Bernardo Silva foi vendido em definitivo ao Mónaco por 15M. O Mukhtar e o Talisca é que são bons não é?
O Talisca já não é o #Rei?
O Talisca é pauzudo, mas é um jogador mediano. Eu só não o critico porque é difícil criticar um gajo que marca golos, daí que ele não mereça :D

21 Jan 2015, 13:58 [#4399]
eduardextreme Escreveu:
sportingboy Escreveu:
eduardextreme Escreveu:O Bernardo Silva já tinha sido vendido em definitivo quando foi para o Mónaco.
Não foi nada, era empréstimo. xD xD
Isso do empréstimo é uma treta que quiseram pegar na altura.
Na altura já se sabia que tinha sido transferido em definitivo.
Eu sei, mas ainda havia quem acreditasse que ele fosse voltar. xD

Por falar em não voltar mais, adeus Maurício! :up:
Este ano andava mesmo mal depois de ter feito grande época ao lado do Rojo. Perdemos assim a dupla de centrais do ano passado e passamos a ter uma portuguesa (e jovem).