Re: [Sala de Estudo] Ensino Superior

11 Fev 2015, 23:38 [#486]
Sim, depende do número de créditos e da distribuição entre horas de aulas e estudo autónomo.
Mas as cadeiras não fogem a uma média de 6 ECTS.
Isso significa que 6 cadeiras terão mais horas que 5 cadeiras na esmagadora maioria dos casos.
E eu sei do caso raro do 2º semestre do 1º ano de Electro, com 4 cadeiras. Mas mesmo assim não são muito mais horas como afirmas, é simplesmente a mesma coisa que 5 cadeiras.

BTW. És obrigado a fazer as cadeiras em atraso. Tens de escolher as cadeiras do 1º ano e depois as do 2º.
Imagem

11 Fev 2015, 23:56 [#488]
Se metesses a prática de PROG segunda de manhã e metesses tudo a começar da 8/8.30, seria o horário que tive no teu ano/semestre.

E sim, é maravilhoso. Tirando segunda de manhã. Eu não gosto de aulas segunda de manhã por causa da noite de Domingo, seja por projectos a entregar nessa noite ou na manhã de segunda, seja por coisas combinadas.
Imagem

12 Fev 2015, 00:04 [#490]
E não podes fazer a dissertação (5º ano) com cadeiras dos 3 primeiros anos em atraso. Ou seja, tens de ter a Licenciatura.
Por isso não dá para deixar as bases para o fim como alguns pensam.

Apenas me falta uma cadeira desses 3 anos (SDIS: 3º ano/2º semestre), que deixei o ano passado por não ter créditos.
Faço isso e para o ano lá vou eu para a dissertação. :D
Imagem

12 Fev 2015, 02:06 [#492]
Essas cadeiras de 8 créditos valeriam 7,5 créditos no MIEIC. xD
No MIEIC as cadeiras de 5 e 6 créditos têm 4 horas e as de 7 créditos 5 horas.
Essas (Física e AMAT2) têm 5,5 horas. Ou seja, pretendem mais estudo autónomo (O que é verdade).

As cadeiras de 5 e 6 créditos têm igualmente 4 horas porque as de 5 são mais teóricas / menos trabalhosas. Embora algumas abusem, tipo Gestão de Empresas, que tem 5 créditos mas tem 4 trabalhos que envolvem reunir o grupo fora do tempo de aulas durante umas horas de 2 em 2 semanas.
Imagem