Re: [DESPORTO] Ciclismo

06 Abr 2015, 11:52 [#1104]
ImagemRafal Majka
ImagemTejay Van Garderen
ImagemSamuel Sanchez
ImagemMikel Nieve
ImagemNairo Quintana
ImagemJean-Christophe Péraud
ImagemTim Wellens
ImagemMichal Kwiatkowski
ImagemJoaquin Rodriguez
ImagemSimon Spilak
ImagemRui Costa
ImagemThibaut Pinot
ImagemAndrew Talansky
ImagemBauke Mollema
Imagem

09 Abr 2015, 16:45 [#1108]
Subida muito animada com os ataques de Zakarin e Henao. Mas acabaram por ser apanhados no final dessa última subida e aquela recta e descida para a meta acabou por fazer com que o grupo de líderes chegasse com o mesmo tempo.

O Purito venceu esta etapa ao sprint quando até teve o azar de ter de trocar de bicicleta na penúltima subida e teve de perseguir o grupo.

O Rui hoje já esteve bem e chegou com esse mesmo grupo, subindo ao 12º lugar da geral, mantendo os 26 segundos de desvantagem para os líderes Henao, Purito e Quintana.
A Lampre fez um bom trabalho na penúltima subida, ao impor um ritmo elevado que filtrou muitos corredores. Vê-se poucas vezes isto.

A ver se amanhã há mais mexidas. :)
Imagem

09 Abr 2015, 17:32 [#1109]
Esta prova está muito equilibrada. Estava a torcer pelo Henao, a ver se ele mantinha na frente depois do ataque, mas acabou por ser apanhado. Bem o Purito. Bem também o Rui, que hoje chegou no grupo da frente. Ele parece não estar na melhor forma, parece estar a desiludir nas alturas decisivas.

10 Abr 2015, 16:34 [#1110]
Quintana a ficar para trás. Henao e Purito são os dois líderes da prova agora.

Estas montanhas de 2ª categoria têm uma inclinação ridícula. Dos dois quilómetros, meio quilómetro é com inclinações entre 25 e 29%.

Rui Costa parece-me ter terminado bem posicionado, pouco depois da dupla da liderança.

Kwia é um flop. Vai atrás do Tony Martin 90% do tempo, até na montanha, e nos 10% que tem de fazer sozinho, vai-se logo abaixo.
Patético.
Imagem

10 Abr 2015, 17:33 [#1113]
O Kwia não é nenhum flop, ele simplesmente não é talhado para provas com inclinações tão elevadas. O contrarrelógio vai ser interessante. Estou curioso para ver o que o Rui será capaz de fazer. Também espero que o Henao ganhe a prova ao Purito, embora haja muitos outros candidatos. Estou também feliz por ver o Yates portar-se tão bem. Grande evolução. Há cerca de um ano, o irmão gémeo dele era claramente superior, mas agora, o Simon está muito mais maduro.

10 Abr 2015, 18:18 [#1115]
Ele deve chegar ao top10. Só se algo de muito estranho acontecer. O Van Garderen e o Kwia são os únicos corredores claramente superiores ao Rui no CR. O russo, o Spilak e o Ion estão talvez ao nível do Rui em CR. De resto, Scarponi, Henao, Purito, mesmo o Nairo e o Pinot que notasse que estão melhor ultimamente neste ponto, todos eles são inferiores ao Rui.

10 Abr 2015, 18:40 [#1116]
Metade do CR é a descer, e ainda para mais a recortar a montanha (técnico), pelo que aqui esses irão perder muito tempo acredito.
Depois há duas subidas, uma de 4km, com uns 7% de média, e outra de quilómetro e meio até à meta de mais de 10%. Aqui poderão recuperar dessas diferenças.

Não sei. O que é bom, tudo pode acontecer. :D
Imagem

11 Abr 2015, 16:21 [#1118]
Grandes subidas que o Rui fez no CR. Terminou em 7º na geral.
Passa a vida a recuperar nos CRs. Falta aguentar-se mais nas etapas de montanha.

Purito vence a volta ao país basco. Mais uma para o José Azevedo. :D
Ion Izagirre termina à frente do Quintana. hehe
Imagem

12 Abr 2015, 15:35 [#1120]
E Degenkolb a arrasar a concorrência. Pareceu-me que a Etixx deveria ter sido mais fria. Se tivesse sido o Stybar a trabalhar para o Lampaert, talvez tivesse ganho, pois o Stybar teve de trabalhar muito para recuperar terreno, e o Lampaert quando saiu com o Van Avarmaet foi um Valverde autêntico.