Internet Lenta

19 Abr 2015, 12:00 [#1]
Já tenho estas internet há quase 1 ano, daquelas do Meo de 12 ou 16 megas, sempre rodou na perfeição, até a nível de download e upload tinha um desempanho bom. Desde há uns dias para cá que issso deixou de acontecer, comecei a sacar mais lento, praí metade da velocidade e a ter o dobro do ping nos jogos, Hoje está mesmo impossível nem vídeos dá para ver, até deixo-vos aí a comparação de um speedteste que fiz à um mês e o que fiz hoje.
PS: Tenho um amigo que tem a mesma net só que de 24 megas e ele não se queixou.
lguém tem alguma ideia do que se passa?

PS2: Testei no android e está igual.
Imagem

Re: Internet Lenta

19 Abr 2015, 12:43 [#2]
Se a net está com problemas em todos os dispositivos e por muito tempo, experimenta primeiro desligar o modem/router durante uns minutos.

Se mesmo assim continuar má, fala com o suporte técnico deles.
Há uns anos isso aconteceu em minha casa e era porque o amplificador de sinal estava avariado. Vieram cá e trocaram-me isso.
Imagem

19 Abr 2015, 16:30 [#3]
Deixei desligado durante 1 hora, voltei a ligar e contiua igual. Ela de umas semanas para cá ia a baixo 1 vez por dia em média, só agora é que dei atenção a isso. :(

Eu vou ligar para o apoio técnico, embora o de cá seja uma bosta. Quando me vieram montar a net, montaram-me o router na sala e o meu quarto era no piso superior, só para não terem de passar fios, mas claro que vieram endireitar a merda que fizeram.
Imagem

20 Abr 2015, 14:58 [#4]
Sry o post duplo, mas com tanto aparato esqueci-me de te agradecer pelo post Edu.
Veio o técnico hoje de manhã cá a casa (estava na escola) e acho que era o splitter e uns cabos que estavam lixados... pela humidade... Como sabem é um mal que os Açores sofrem, suar muito. :geek:
Ah, e já está bem, pelomenos por agora.
Imagem