Re: [Discussão] - Champions League

09 Mar 2010, 19:21 [#362]
É arriscado sim, mas pode resultar, porque o Nuno em muitas alturas do jogo vai jogar como terceiro central. Já para não falar no jogo aéreo e força física duas coisas que o Tomas costa não tem.
Mas por outro lado, vai obrigar o Meireles a recuar um pouco para receber a bola e iniciar as transições.
Vamos esperar pelo jogo para ver o que acontece...

09 Mar 2010, 21:48 [#363]
Parece que sou o 1º a comentar cá vai, vou ser breve.

Vergonha, vergonha vergonha...como sempre inventou, como sempre é humilhado em Inglaterra e como sempre erros infantis a dar os golos. Aquele fucile teve em 4 dos 5 golos, o Nuno André Coelho não tem culpa do treinador ser uma besta, mas uma besta autentica. Só uma palavra de conforto para o falcao não merecia nunca passar pelo que passa...o melhor jogador do Porto...se não fosse ele nem a liga europa íamos para a próxima época. Espero uma decisão de Homem do Jesualdo e que se demita, porque é a única solução para ele ainda sair bem do clube. Vergonha
Legendary Striker... is back again 8)

09 Mar 2010, 22:03 [#364]
Espero que seja desta que o Jesualdo se vá embora.

Erros crassos do Porto:

1º - O mesmo de sempre: entrar com medo nos jogos da Champions contra equipas superiores. Depois, quando levam o golo nos primeiros 15, 20 minutos, começam a jogar com a cabeça levantada porque já não têm a pressão de segurar resultados em cima deles. Raios, jogadores pagos como estes tipos não podem fazer isto nem uma vez, quanto mais fazê-lo durante tanto tempo. Parece-me claramente "imagem de marca" de Jesualdo, sempre me lembro dos seus "Portos" a jogarem assim contra Chelsea, Arsenal e afins.

2º - Nuno André Coelho no meio-campo: temos aqui um caso óbvio de vício incontrolável no PES por parte de Jesualdo. Ora, eu compreendo a posição dele: no PES, se não temos Fernando e queremos dar dimensão física ao meio-campo, podemos por no seu lugar um central com características mais modernas (mais rápido, ágil, melhor no domínio da bola) e acabamos por fazer um brilharete, ganhamos o jogo e ainda contamos o brilhante feito aos nossos amigos, deixando-os de boca aberta. Agora, o homem confundiu realidade com PES e apesar da setinha do N.A. Coelho ter estado, na minha opinião, laranja ou até vermelha, é óbvio que um jogador que não faz esta posição, que nem na Liga Sagres jogou este ano, e que se estreia contra o Arsenal no Emirates com uma vantagem de 2-1 não pode jogar a um nível excepcional. Meus amigos, isto é pura estupidez, não há volta a dar. Talvez na Taça isto resultasse, talvez até num jogo da Liga, mas num jogo destes?
O rapaz até nem jogou mal, mas tacticamente foi muito fraquinho, por culpa única do treinador.

3º - Hulk: perdi a conta dos dias em que ficou sem jogar, depois de repente o treinador decide colocá-lo contra o Arsenal em casa, e não satisfeito com a burrice volta a cometê-la na segunda mão. mais uma vez, o vício do PES: Hulk é Hulk, o nome dele é que conta porque junto ao nome dele aparece um overall jeitoso. Até pode estar com a setinha azul-clara, mas continua ainda assim a ser 3 ou 4x melhor que Mariano com a setinha laranja ou até vermelha. Por isso, "bora" pô-lo em jogo. E o problema situa-se aqui mesmo, num jogador que faz 2 jogos de altíssimo nível em muitos dias sem jogar. É que este efeito da falta de jogo nas pernas podia-se sentir menos num jogador emocionalmente mais equilibrado, mas logo o jogador que usa mais o coração para jogar na equipa e que por sinal até é o mais individualista...óbvio, fome de bola ainda maior que só se podia traduzir num banho de bola ou então num fracasso total. E digamos que inventar perante o Arsenal às vezes nem no PES funciona. Tem que aprender com os bons exemplos neste ramo, vá perguntando aos campeões dos torneios PES, adquira alguns conhecimentos que pelos vistos ainda não sabe aplicar no PES (para posteriormente aplicar na realidade). "Too bad", senhor Jesualdo.

Helton salvou a equipa de ainda maior desilusão, os centrais estiveram mal, Fucile ofereceu um golo e fez na 2ª parte o que deveria ter feito já na primeira: cavar um buraco e esconder-se lá até ao final do jogo; Alvaro esteve menos mal, Meireles esteve permissivo defensivamente (sem vontade nem garra), Rúben Micael deixou-se engolir pelo Arsenal e jogou mal, Varela foi dos melhores mas não pôde remar contra a maré sozinho; Hulk bem que tentou mas não se lhe pode pedir mais; Falcao esteve como sempre: lutador e a tentar fazer algo. Dois jogadores parecidos com Varela e Falcao no meio-campo e defesa deste Porto era espectacular.

Termino com a esperança que esta amostra de treinador se vá de vez, depois de erros óbvios: com esta equipa podia ter feito muito mais este ano.
Nota final para o campeonato, época em que o Porto finalmente teve adversário(s) à altura e fraquejou, provando que não foi só mérito portista nos últimos campeonatos conquistados.

09 Mar 2010, 22:10 [#366]
Vou tentar ser breve porque ao que se passou podia estar aqui a noite toda a escrever.

1º ponto
Jesualdo inventa mais uma vez! Ao primeiro pensei que seria bom o Nuno André Coelho para dar apoio defensivo, mas apercebi-me rapidamente que estava enganado, ele nem um jogo na primeira liga fez e vai-se logo por o moço a titular num jogo tão decisivo num ambiente tão castigador para quem não veste uma camisola vermelha dos Arsenalistas!

2º ponto
Fucile, péssimo. Erros atrás de erros, exibição para esquecer

3º ponto
Os dois melhores do porto foram o ponta de lança Falcao como sempre, e o Guarda redes que não nos deixou sair de lá com as cabeças enfiadas em sacos.

Não deve ser fácil para os jogadores digerir esta derrota e levantar a cabeça! Mas também é difícil para os adeptos que viajaram para Inglaterra, pagaram bilhete forte e feio.
Agora era necessário um bocadinho de bom senso ao senhor "coninhas" professor Jesualdo de Ferreira e entregar a sua carta de demissão ainda hoje ou amanhã logo pela a manhã e não imaginam a satisfação que me dava acordar e ver as noticias com o seu despedimento!

09 Mar 2010, 22:34 [#368]
Sinceramente eu não culpo o treinador, porque é uma pessoa que gosto e que admiro, apesar de por vezes não gostar de algumas escolhas dele respeito. E quero o ver no porto na próxima época, caso isso não seja possível tenho preferência pelo Jorge Costa. Quanto ao jogo, foi notória a falta do Fernando, para mim o jogador mais importante do FCP. A defesa esteve terrível principalmente o Fucile, que é um jogador que eu não aprecio muito. Só tive pena do Helton e do Falcão pela luta e garra que demonstraram. Porque de resto ate meteram nojo.
Uma coisa que me enervou muito foi aquele arbitro, que só via faltas para um lado, ninguém podia tocar nas meninas do arsenal, ainda falam dos árbitros portugueses, mil vezes os portugueses.

09 Mar 2010, 22:37 [#370]
DelPiero Escreveu:Sinceramente eu não culpo o treinador, porque é uma pessoa que gosto e que admiro, apesar de por vezes não gostar de algumas escolhas dele respeito. E quero o ver no porto na próxima época, caso isso não seja possível tenho preferência pelo Jorge Costa. Quanto ao jogo, foi notória a falta do Fernando, para mim o jogador mais importante do FCP. A defesa esteve terrível principalmente o Fucile, que é um jogador que eu não aprecio muito. Só tive pena do Helton e do Falcão pela luta e garra que demonstraram. Porque de resto ate meteram nojo.
Uma coisa que me enervou muito foi aquele arbitro, que só via faltas para um lado, ninguém podia tocar nas meninas do arsenal, ainda falam dos árbitros portugueses, mil vezes os portugueses.
Eu não quis parecer queixinhas, mas eu também me apercebi disso.
Sempre que um jogador do Porto tocava num do Arsenal era falta...
O Falcao ser esmagado pelo Campbell e o Vermaleen, nada....
:?
Imagem

10 Mar 2010, 07:18 [#375]
Ontem no Trio d'ataque estavam como hipoteses Paulo Bento, André Vilas Boas, Domingos e um outro treinador, ou até mesmo continuar o Jesualdo. O Rui Moreira questionado sobre o assunto disse que se fosse para apostar na casa da prata era melhor o Paulo Bento, se fosse para fazer como o Benfica e comprar quase uma equipa nova acho que ele disse que o indicado era o Jorge Costa (já nao me lembro bem)

10 Mar 2010, 10:15 [#376]
Para apostar nos jovens o Paulo Bento parece-me o mais indicado, mas se for para construir uma equipa equilibrada, forte com uma mistura de experiência competitiva e jovens acho que um André Vilas Boas ou um Jorge Costa adequam-se ao Porto. O Domingos não creio que saia do Braga senão também era uma opção válida. Quanto a estrangeiros isso aí é mais complicado, 1º tinha-se de adaptar ao nosso futebol, treinadores bons estrangeiros são caros...e neste momento não vejo nenhum livre :roll:

Os super dragões podiam era esperar pelo Jesualdo tipo para ajuda-lo a tomar a decisão o mais depressa possível, é que se depender dele e do Pinto da Costa é só quando um do 2 morrer :twisted:

10 Mar 2010, 12:47 [#377]
Como já disse quero o Jesualdo na próxima época, eu acho uma piada virem dizer isto sobre o treinador que já tanto fez por nós, mas enfim, cada um tem a sua opinião.
Se fosse assim como vocês querem fazer, ou seja se a época corre mal manda-se o treinador embora, então coitado do Wenger, assim a maior parte dos treinadores de futebol das grandes ligas eram despedidos.
Eu achava justo o despedimento se o Jesualdo fosse incompetente, uma coisa que não é. Jesualdo é um grande profissional e muito competente, mas as pessoas só se lembram disso nos maus momentos.

10 Mar 2010, 14:35 [#378]
Delpiero não é verdade, eu nunca gostei do Jesualdo como treinador do Porto e não foi por ter ganho 3 campeonatos que me fez gostar mais dele, tenho a mesma opinião dele desde o inicio, não é treinador a altura do clube. um treinador ser campeão no Porto não faz dele bom, ainda me lembro dum treinador brasileiro o Carlos Alberto Silva que era péssimo treinador e foi bi-campeão pelo Porto...quem treina o Porto nos últimos 25-30 anos tem tudo para ser campeão...um treinador mediano consegue-o no Porto...o grande problema é que quando finalmente tivemos um grande treinador ganhamos taça uefa e a champions com uma equipa que o orçamento é muito menor ao que temos esta época...mais o Porto só tem menos 1 ponto que na época passada...o que nos pode levar realmente a pensar que nas 3 épocas que o Jesualdo teve no Porto apenas e só apenas na sua segunda época teve uma boa época, pois a 1º época foi a rasca que ganhamos, a 2ª tivemos aquela vantagem enorme e na ultima época o Benfica e o Sporting estavam abaixo daquilo que rendem...

Mas sim o Jesualdo é grande profissional não estou contra a pessoa mas sim pela sua capacidade especialmente nos jogos grandes que gosta de inventar e tem medo, se o Jesualdo continua no Porto na próxima época...pobres coitados dos sócios pagantes que vão ao estádio.

Mais uma coisa eu vejo o Arsenal anos após ano a jogar um bom futebol, mesmo não sendo campeão a algum tempo tem na minha opinião o futebol mais atractivo na Inglaterra, isso é mérito do treinador...logo tem direito a ser treinador a tanto tempo...digam-me em quantos jogos desde que o Jesualdo está no Porto que possamos dizer: Isto sim é jogar a bola...nestes 3 anos 2 mãos cheias são de mais. O treinador maluco Holandês o Coo Adriense numa época deu mais alegria a ver um jogo do Porto que o Jesualdo em 3 épocas...isso diz tudo...é um cagão cheio de medo e sem capacidade para mais, e inventa sempre. Já chega, é de mais isto.

E para concluir o Jorge Jesus no Benfica pegou numa equipa amorfa do Quique Flores e transformou aquilo numa equipa cheia de vontade, querer e raça, incentiva os jogadores como deve ser...o Benfica meus amigos esta época joga a Porto a nível de mentalidade...coisa que perdemos com este treinador...o Porto já não joga a Porto a 3 anos para cá... É triste ver isto...