Re: [DESPORTO] Ciclismo

04 Ago 2015, 17:51 [#1722]
Adoro o Vakoc. Fudeu tudo. Ia ser um sprint normal, e o Kittel ia ganhar na boa, porque estava preparado para isso, e o jovem checo estragou tudo e teve que ser a Lotto Jumbo a trabalhar para o apanhar, pois nem Giant nem Lampre nem ninguém teve capacidade de reacção. Depois apareceu uma super IAM e o Pelucchi passou o homem da Lotto no final. Grande final.

Este Vakoc na Polónia é sempre um maroto. Já no ano passado ganhou uma etapa em fuga, e o Matthews, que chegou depois e ganhou dentro do pelotão, festejou como se tivesse ganho, não sabendo que o Vakoc tinha ganhou :D

05 Ago 2015, 17:35 [#1723]
Vitória da fuga hoje na Volta à Polónia.
Bodnar venceu a etapa e o colega de fuga Zielinski, da selecção polaca, fica com a amarela.

Caleb Ewan foi o primeiro do pelotão que chegou com 20 segundos de atraso, ficando em 4º na etapa.

Amanhã teremos a primeira "verdadeira" etapa nesta Volta. :)
Imagem

06 Ago 2015, 09:56 [#1727]
Encontrar informações sobre as provas é difícil.

Provas do World Tour sem qualquer tipo de informação sobre perfis, classificações, startlists, etc. quer no próprio site, quer em sites dedicados ao ciclismo.
Já para não falar das outras como a Europe Tour.

Acho que apenas aquela empresa que faz o site de Tour, Vuelta, Paris-Nice, Paris-Roubaix, etc. é que consegue colocar tudo isso.

Nem sequer o Giro, que é uma grande volta, tem as coisas organizadas.

A Volta a Portugal tem os dados, mas a acessibilidade é zero. É preciso fazer download do media kit para teres os perfis e startlists, e as classificações actualizadas estão dentro de pdf's.
Claro que externamente organizam as coisas. O PCS já tem lá tudo e fica fácil, mas se calhar nem todos se lembram ou conhecem.

E depois queixam-se que é difícil puxar pelo ciclismo, quando nem sequer a própria informação das provas dão ou colocam com fácil acesso.
Imagem

11 Ago 2015, 16:45 [#1736]
E a vitória da segunda etapa do Eneco Tour vai para... o mesmo de sempre. Sim, é ele, André Greipel...
Já lá vão 5 etapas ganhas no calendário WorldTour em apenas um mês de competição, para não falar de todas as outras vitórias que ele teve este ano. Uma delas no Giro.

Se houver um prémio para melhor sprinter do ano , eu daria ao Greipel sem qualquer dúvida.

O trio maravilha que vimos actuar no Giro deste ano (falo de Ariel Maximiliano Richeze, Roberto Ferrari e Sacha Modolo), nesta prova estão a falhar. Talvez por não estarem no topo da forma? Não sei. Mas o que é certo é que a melhor classificação da Lampre-Merida até agora na prova é um 10 º Lugar, na etapa de hoje, com o Modolo. Mostra bem as fragilidades que vêm demonstrando. E eu a pensar que iria ver show novamente por parte deles.

Destaque ainda para o líder da prova: Jesper Asselman da Team Roompot Orange Peloton, que ainda não levam qualquer vitória este ano. Equipa que foi formada apenas nesta temporada. E por surpresa , a primeira vez que envergam alguma camisola, é numa prova World Tour.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

12 Ago 2015, 00:02 [#1738]
eduardextreme Escreveu:
Padrão Escreveu:O carro até lhe pode ter salvo a vida. Ele ficou sem um dos travões e ia pelo monte abaixo se não fosse o carro.
Pensei o mesmo.

Até tive de voltar atrás no vídeo pois nem percebi como é que ele foi com tanta velocidade.
E não fosse o carro de trás vir com cautela e ainda atropelava o ciclista.

17 Ago 2015, 02:43 [#1739]
E o Eneco Tour passou-me completamente ao lado. Wellens bisa, ao que parece, olhando aos tempos, derivado de um super ataque na etapa 6. Van Avermaet segundo e Kelderman terceiro. Destaque para o facto do Benoot ser 8º com o mesmo tempo do 10º, é tão ingrato perder lugares no desempate... Não imagino o que o Rui deve ter pensado no Paris-Nice :D