Como sabem, fui ao Jamor, e mais uma vez adorei.
A viagem é longa mas passa bem mais rápido do que parece, e o convívio e o espectáculo da taça foram uma vez mais fantásticos.
O jogo em si também foi espectacular. Principalmente porque estava atrás/acima dos Super Dragões.
A defesa do FC Porto só fazia merda e o ataque era inconsequente. O Braga fez o primeiro e os adeptos começaram a puxar na mesma, acreditando que era possível fazer mais outra reviravolta esta temporada.
Mas na segunda parte o Braga fez o segundo e matou os adeptos. O macaco começava a cantar, mas ficou a cantar sozinho. Estava tudo descrente, a olhar para o relvado e para aquela equipa de merda a perder mais um título, e ele tão perto.
Mas sentindo a grande desvantagem, o FC Porto começa a pressionar imenso, e no meio de uma jogada apressada a bola vai parar ao André Silva, que a mete lá dentro e todos voltam a levantar-se e a gritar. A esperança que era nenhuma volta agora, e mais forte, e o FC Porto continuava por cima e os adeptos portistas continuavam a dominar o estádio. A ganhar ou a perder.
O Josué foi mandado para o caralho. A mãe do marafona várias vezes insultada, tal como a do Artur Soares Dias.
E eis que, aos noventa, aquele miúdo que ninguém dava por ele, marca de pontapé de bicicleta e vem tudo abaixo. Abraça-se o familiar, o amigo e o desconhecido. Quem está à direita, esquerda, em cima e em baixo. Grita-se pelo nosso puto e grita-se pelo FC Porto.
O jogo foi empurrado para os penaltis e acabou por vencer o Braga.
O FC Porto foi superior, mas a defesa ofereceu dois golos ao adversário.
O André Silva foi o único jogador do FC Porto em campo. Enquanto que o Brahimi parava a bola, o André Silva corria. Enquanto que o Brahimi não largava a bola e queria fintar sempre mais um, o André Silva cruzava ou passava. Enquanto que o Aboubakar só queria passar por mais um, o André Silva jogava com a equipa.
Enquanto que o Herrera matava a bola no pé e não percebia o que fazer com ela, nem com Maxi isolado na direita, o Rúben Neves distribuía o jogo como queria.
Os nossos putos jogam mais que o lixo que foi sendo comprado para substituir os craques do Villas-Boas e do Vítor Pereira.
Não consigo sentir-me triste ou aziado com a perda da taça.
Assisti a um grande jogo que poucos tiveram a oportunidade de vivenciar.
E a festa foi feita desde que me levantei às 6:45 de Domingo até às 3:00 de Segunda, hora que me deitei.
Para a próxima estou lá batido novamente.
A ganhar ou a perder.