Só falta o filme. Renato, o todo-poderoso..

Para ninguém ter 20 a Português.Bluzzer Escreveu:Eu também escreveria ''ter pago'' em vez de ''ter pagado''. Essa regra do verbo ''ter'' atrás é completamente ridícula.
Vai contra tudo o que nós sempre aprendemos... para quê complicar?

Não sei, mas certamente sabem o importante, que é o significado da cor das cortinas nos Maias.Bluzzer Escreveu:Será que os nossos professsores de português sabem desta regra?

Acredita que no outro dia eu e o Bluzzer fizemos um teste sobre os Maias em que era preciso explicar exatamente issoeduardextreme Escreveu:Não sei, mas certamente sabem o importante, que é o significado da cor das cortinas nos Maias.Bluzzer Escreveu:Será que os nossos professsores de português sabem desta regra?

Porque é que achas que falei nisso?santorfo Escreveu:Acredita que no outro dia eu e o Bluzzer fizemos um teste sobre os Maias em que era preciso explicar exatamente issoeduardextreme Escreveu:Não sei, mas certamente sabem o importante, que é o significado da cor das cortinas nos Maias.Bluzzer Escreveu:Será que os nossos professsores de português sabem desta regra?

Testes de .. quê? Como funciona isso?eduardextreme Escreveu:Porque é que achas que falei nisso?santorfo Escreveu:Acredita que no outro dia eu e o Bluzzer fizemos um teste sobre os Maias em que era preciso explicar exatamente issoeduardextreme Escreveu:Não sei, mas certamente sabem o importante, que é o significado da cor das cortinas nos Maias.Bluzzer Escreveu:Será que os nossos professsores de português sabem desta regra?![]()
Os profs de português têm de arranjar alguma coisa para lhes dar emprego. No meu caso eram testes de leitura.
A minha professora fazia um teste apenas sobre um livro.Bluzzer Escreveu:Testes de .. quê? Como funciona isso?

Ah, sei do que se trata. Nós fizemos isso também, mas em apresentação oral, por exemplo, falar sobre uma personagem d'Os Maias, sem ser Carlos da Maia e Maria Eduarda.eduardextreme Escreveu:A minha professora fazia um teste apenas sobre um livro.Bluzzer Escreveu:Testes de .. quê? Como funciona isso?
Perguntava pormenores sobre a história, o significado de algumas coisas, etc.
Ela fazia isto para cada um dos livros do plano obrigatório (Maias, Memorial do Convento...).
Só podias falar do Eusebiozinho. Das poucas coisas que me lembro dos Maias eram dele. Pelos bons motivos claro.Bluzzer Escreveu:Ah, sei do que se trata. Nós fizemos isso também, mas em apresentação oral, por exemplo, falar sobre uma personagem d'Os Maias, sem ser Carlos da Maia e Maria Eduarda.eduardextreme Escreveu:A minha professora fazia um teste apenas sobre um livro.Bluzzer Escreveu:Testes de .. quê? Como funciona isso?
Perguntava pormenores sobre a história, o significado de algumas coisas, etc.
Ela fazia isto para cada um dos livros do plano obrigatório (Maias, Memorial do Convento...).