Re: [DESPORTO] SL Benfica

15 Jul 2016, 16:03 [#5607]
Por falar no jogo de ontem, esperava mais do João Teixeira. Se realmente quer ficar no plantel tem de fazer muito mais, o Horta na 2ª parte esteve melhor. Continuo a achar que é necessário ir buscar um 8, as opções actuais não me convencem.
Gostei bastante de ver o Grimaldo, tem tudo para ser o titular esta época.

15 Jul 2016, 16:07 [#5608]
O Celli ontem não esteve mal. Gostei de ver o Rui Fonte e o "Chucky"(cervi). O Benitez é um jogador forte, mas acho que tem de a calmar um pouco e pensar mais no jogo. De centrais, estamos bem servidos. A questão mesmo é : qual deles vai ser titular? Lindelof e Jardel ou o RV vai apostar em Luisão?

Espero que o Salvio retome boas sensações, nota-se que ainda tem qualidade mas tem de fazer muito mais.
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

15 Jul 2016, 16:15 [#5609]
Não vi o suficiente do Celis. Se vai ocupar a posição de 6, quero ver como se dá contra equipas que ataquem e não contra uma equipa que até num amigável de pré-época perde tempo e faz anti-jogo.
O Rui Fonte não esteve mal, mas parece-me que o melhor seria mesmo vendê-lo. Com a idade dele já não dá para ficar como 4º ou 5º opção do ataque.
O Cervi mostrou bons pormenores mas é melhor não ter tanto hype à volta dele para já. O Benítez não me impressionou. Esteve mexido no jogo mas parece-me muito trapalhão. Que me prove o contrário, mas não acho nada de especial.
Quanto aos centrais, têm de ser Jardel e Lindelof. Não acho que se deva largar o Luisão, mas acho que ele próprio percebe que é o momento de começar sentar. Se não sair ninguém do centro da defesa fico satisfeito com Jardel e Lindelof titulares, Luisão e Lisandro como segundas opções e Kalaica na B.

15 Jul 2016, 16:20 [#5610]
E o Rei Nildo? xD

Juro que pensava ser um jogador para tapar buracos, mas que até mostrou qualidade. Porém ainda muito cedo para falar-se dele. Tem muita concorrência em torno dele. Grimaldo, Eliseu...

Semedo ou Almeida? Quem segura a posição?
"Somos pequenos, pensamos GIGANTE!" - Lucas Trindade, 2017

15 Jul 2016, 16:55 [#5611]
Ora bem, só vi a segunda parte portanto, só falarei sobre isso.

* Grimaldo vai ter que ser titular, é um grande jogador como mostrou no pouco que fez no ano passado, Eliseu deverá ser o suplente. Reinildo não esteve mal, mas este jogo foi de 0 intensidade. Num jogo a sério não sei o que esperar dele. Tenho ainda pena que Marçal não tenha uma oportunidade. Fez uma grande época, mas só cabem 2 no plantel... Eu diria que podia ser vendido com preço de recompra, pois ele deve ter mercado.
* Gostei muito de ver o AA, embora esteja muito rotinado e isso se note.
* André Horta foi dos melhores. Este bem no transporte, bem no passe, principalmente no passe longo. Não me surpreende, sinceramente, e gostava que o lugar de 8 fosse dele, sendo que uma alternativa para ele é necessária.
*Celis surpreendeu-me. Defensivamente não deu para ver muito pois o Setúbal esteve em modo autocarro, mas na construção pareceu-me muito interessante e raçudo, gostei.
* Benitez raçudo e interventivo, demonstrou que fisicamente é muito forte. Porém, ele não está em ritmo de pré-época, é cedo para se retirarem conclusões.
* Salvio fisicamente parece-me recuperado. Só falta ver se ainda tem o mesmo poder de explosão, mas isso agora não dá para ver, só mais para o fim da pré-época. Porém, decidiu muitas vezes mal, e isso tem que melhorar...
* Cervi tem classe, que pezinhos. Estou expectante para ver mais. Eu era contra a sua vinda, cheira-me que me vou arrepender.
* Não concordo com muitos que dizem que Rui Fonte merece um lugar na equipa...

Não dá para tirar grandes conclusões pois foi o primeiro jogo, mas fiquei no geral contente com o que vi.

PS: Jonas vai ter o #10 <3 Quando eu pensava que ele não ia conseguir ter mais classe, eis que sou surpreendido <3

15 Jul 2016, 19:55 [#5612]
O Reinildo não mostrou nada de especial. Quanto muito andará pela B.
O Marçal, caso não tivéssemos o Eliseu, era bom para 2ª opção. Foi só mais uma Vieirada. Comprar jogadores que não chegam a vestir e emprestá-los por aí.
Eu gostei de ver o Salvio. Concordo contigo quanto a decidir mal, mas deu para ver que está bem fisicamente e com a confiança de outros tempos ao partir no 1 contra 1. Não sei como alguns benfiquistas preferem mandar o Salvio embora e confiar cegamente em Zivkovic e Cervi.

15 Jul 2016, 20:19 [#5613]
O Marçal chegou a custo 0 e não é uma Vieirada. Infelizmente é uma estratégia que todos os grandes usam para enfraquecer os clubes mais fracos. É algo que eu condeno pois acho que os grandes não precisariam disso, mas pronto. São só compras para destruir o plantel dos pequenos.