Re: [DESPORTO] Ciclismo

22 Jul 2017, 16:26 [#3462]
Era tão lindo o Bardet nem pódio fazer, ahah. Está tão perto de haver sal às toneladas em França. xD
Edit: Bardet segura o pódio por 1 segundo, ai que borra.
Froome vence o Tour.
Boa vitória para o Bodnar depois daquela etapa em que foi apanhado nos metros finais.
Imagem

22 Jul 2017, 16:40 [#3464]
CFC Escreveu:Que sorte o Bardet! O Urán deu uma lição, fez ver que o chuparodismo no Tour compensa, porque quem ataca o Froome não ganha nada daí.
What? Em quê que o Uran deu uma lição? Bastava o Bardet ter o mesmo nível de CR do Uran e tinha ficado à sua frente, mesmo tendo feito ataques. Não tem qualquer sentido o que dizes, estás a generalizar um exemplo.
Imagem

22 Jul 2017, 16:45 [#3465]
É simples, o Bardet andou a atacar e chegou ao CR desgastado, o Aru até chegou a andar de amarelo e rebentou na 3ª semana. Já o Urán, sempre na dele, chega ao CR e faz o CR da vida dele, ao nível daqueles que faziam dele uma das referências no CR entre os bons trepadores. Agora eu pergunto-te, achas que o Urán é melhor voltista que o Bardet ou que o Aru? Claro que não. Ele tira partido do desgaste daqueles que mais se mexeram para vencer o Froome.

22 Jul 2017, 16:46 [#3466]
Que borra do Bardet. Acho que tanto ele como o Landa são grandes ciclistas que estiveram bem no Tour e mereciam o pódio.

Vitória de etapa merecida do Bodnar, que tanto faz pela equipa e perdeu uma etepa por pouco ainda neste Tour.

O Uran bastou-lhe ir com o Froome, sprintar um pouco e estar bem no CR para fazer 2°.

Grande CR do Contador. Não estava à espera.
Imagem

22 Jul 2017, 16:48 [#3467]
Também me surpreendou o Contador. Ele que morreu a meio do Tour.
CFC Escreveu:É simples, o Bardet andou a atacar e chegou ao CR desgastado, o Aru até chegou a andar de amarelo e rebentou na 3ª semana. Já o Urán, sempre na dele, chega ao CR e faz o CR da vida dele, ao nível daqueles que faziam dele uma das referências no CR entre os bons trepadores. Agora eu pergunto-te, achas que o Urán é melhor voltista que o Bardet ou que o Aru? Claro que não. Ele tira partido do desgaste daqueles que mais se mexeram para vencer o Froome.
Mais uma vez digo-te, estás a generalizar um caso. Quem não atacou e morreu, qual é a desculpa para isso? E quem morreu e agora sacou grande CR como o Contador? E como falas até parece que o Uran é um mau trepador. Ele já mostrou em anos passados do que é capaz. O Bardet perdeu tempo porque é um cepo no CR, porque desgastados todos estavam. O Bardet até sem ataques tinha perdido o lugar se só tivesse este tempo.
Imagem

22 Jul 2017, 17:15 [#3468]
Olha, o Landa também é um cepo no CR e fez um contrarelógio do crl.

Quem eram os grandes candidatos ao Tour? Froome, Porte, Quintana, Bardet, Contador, Aru, Valverde, Martin e Landa. Se formos um bocado mais a fundo, talvez Fuglsang, Mollema, Thomas, Yates, Meintjes, Barguil, Urán, Gesink e Izagirre.

Destes, sobraram Froome, Quintana, Bardet, Contador, Aru, Martin, Landa, Mollema, Yates, Meintjes, Barguil e Urán.
Destes, vou excluir o Barguil e o Mollema que tinham outros objectivos que não propriamente a geral.

Destes, tiveste Bardet, Quintana, Contador, Aru e Martin que atacaram o Froome em algum momento. Agora vejamos, Bardet morreu hoje, Quintana e Contador já tinham morrido quando começaram a atacar, Aru morreu há uns dias depois de ter até andado de amarelo e o Martin morreu numa etapa ventosa.
Sobram o Landa que sempre se notou que se fosse líder podia dar mais, e fez hoje um CR incrível, tens Yates e Meintjes que não sendo grandes contrarrelogistas até estiveram a bom nível hoje, e tens o Uran.

Eu não acho que estou a generalizar, acho que dentro dos homens de relevo, a coragem de atacar Froome foi correspondida sempre com quebra de rendimento em algum momento da prova (antes ou depois do ataque). O Bardet foi, até hoje, a única excepção.

22 Jul 2017, 17:16 [#3469]
O Uran em forma é claramente superior a quase todos os do grupo onde o inseriste. Ele já fez 2º no Giro, não é um razoável desta vida.
O Quintana atacou o Froome? Quando? Quando já tinha morrido sem atacar? Contador igual. Não me lembro de nenhum deles atacar antes de já terem perdido tempo. E o Quintana vinha do Giro, por isso nem falo do homem que já entrou no Tour cadáver.
E dizer que o Martin morreu também é um bocado exagerado, mas ok.
Última edição por Jals em 22 Jul 2017, 17:41, editado 2 vezes no total.
Imagem

22 Jul 2017, 18:08 [#3471]
O Urán é um excelente corredor, com um grande currículo. 2º no Giro, um Quebec, vice olímpico, uma volta WT em Espanha (não sei qual), enfim, um grande currículo. Porém, atenção, desde esse Giro (2014), fora um pódio em Lombardia e o tal Quebec, só resultados mediocres, ou seja, ele nos últimos anos era um corredores que no máximo almejava uns top10s.

Ele entrou no Tour (em teoria) como no 3, atrás do Rolland e do Talansky. Agora é fácil dizer que ele é bom, mas antes do Tour, punha-lo à frente do Mollema que andou a discutir o Giro este ano fora os outros bons resultados dos últimos tempos? Ou do Fuglsang que ainda agora enrabou Porte e Froome no Dauphiné? Ou do Majka que me esqueci dele?
No máximo, punha-lo ao nível do Barguil que também tem feito uns bons resultados nos últimos anos, ou do Gesink que andou a discutir pelo menos o top5 do Tour há dois anos com Nibali e Contador (quando estavam os tubarões todos em prova), ou do Meintjes que nos últimos anos tem sido sempre super constante nos GTs e não só, ou do Simon que vem de um 2º lugar na Romandia e de mais uma série de bons resultados. A verdade é que o currículo de há 3 ou 4 anos não ganha na estrada, e o Urán tem sido bastante mediocre...

Fico feliz que tenha voltado ao melhor nível, mas antes do Tour era impossível dizeres que ele era candidato ao pódio. Não, o Urán não é um cepo, mas calma que já não é um propriamente um voltista de topo. Aproveitou-se foi muito bem da sua boa forma e das circunstâncias favoráveis.

22 Jul 2017, 18:20 [#3472]
Claro que não o punha nesse nível antes do Tour, óbvio. Mas foi o que eu disse, ele tem qualidade para isso se estiver no seu melhor nível. Só não concordo que tenha sido o não o atacar que o fez chegar ao 2º. Podia ter atacado e ter conseguido também.
Imagem

22 Jul 2017, 22:50 [#3474]
Mas, se formos a ver bem essa decisão, é para favorecer a Team Sky. :geek:

Já agora, o Landa é um corredor fenomenal e até o quero ver como líder noutras provas mas se, eventualmente, sair para outra equipa, não pense que é ele que consegue tirar o Froome e a Sky do poleiro.
Este Tour, mais uma vez, provou que não há equipa que chegue aos calcanhares da Sky.
Última edição por Padrão em 22 Jul 2017, 22:56, editado 1 vez no total.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

22 Jul 2017, 22:52 [#3475]
Jals Escreveu:Clube do bagaço, como diria o grande Olivier Bonamici. xD
Não tirando o grande mérito do que fez o Barguil claro.
https://www.facebook.com/CarroVassoura/ ... =3&theater
Parece eu uns anos atrás, quando entrei num concurso de natal da Worten para ganhar uma televisão, juntei 300 e tal votos (1º em grande disputa com uma rapariga) e tinha na altura uma frase criativa para fazer, como a opção de enviar a frase foi logo no início de entrares no concurso, mandei uma frase de merda mesmo. Conclusão, ganhou um gajo com 10 votos. :'(

22 Jul 2017, 23:33 [#3476]
Jals Escreveu:Clube do bagaço, como diria o grande Olivier Bonamici. xD
Não tirando o grande mérito do que fez o Barguil claro.
https://www.facebook.com/CarroVassoura/ ... =3&theater
Também é preciso ver que o prémio é de super-combativo e não de mais quilómetros em fugas. Tu podes meter-te em muitas fugas que sabes que não darão em nada.
Super combativo é aquele que procurou mais vencer e mais atacou, o que é algo subjectivo. Para mim qualquer tanto o Barguil como o De Gendt seriam justos vencedores. Na dúvida, se calhar por ter sido o Barguil a ganhar a camisola da montanha, atribuía o de super-combativo ao De Gendt.
Imagem

23 Jul 2017, 17:53 [#3478]
Sinceramente, eu até concordo com a atribuição ao Barguil. O De Gendt, desta vez, não conseguiu ser decisivo, nem a nível pessoal, nem a nível colectivo pois Gallopin e Benoot falharam sempre. Tem havido decisões bem mais parciais (como aquela não expulsão do Bouhanni, ou aquele penalty ao Uran e ao Bennett sem o darem ao Bardet porque "não o viram a beber a água").

Coisa engraçada no contexto, o João Pedro Mendoça há pouco citou o DD da AG2R numa entrevista ao L'Equipe, em que ele questionava se a organização queria realmente que um francês ganhasse o Tour por causa da importância do CR (o que é particularmente engraçado tendo em conta que este ano quase não houve CR). Argumentou ele que sem CRs o Bardet até teria ficado à frente do Froome. Estes avecs........