Re: [DESPORTO] Ciclismo

03 Ago 2017, 22:57 [#3501]
O director da W52 já veio dizer que o Veloso é o líder e única solução... não vá o diabo tecê-las.
Imagino o que ele deve ter chorado entre a edição do ano passado e este ano para que não voltasse a acontecer tal coisa.

E FOI PARANHOS QUE OS F0DEU!

04 Ago 2017, 00:03 [#3502]
Padrão Escreveu:O director da W52 já veio dizer que o Veloso é o líder e única solução... não vá o diabo tecê-las.
Imagino o que ele deve ter chorado entre a edição do ano passado e este ano para que não voltasse a acontecer tal coisa.
O Veloso era e continua a ser o líder da W52.
O Rui Vinhas, mesmo de amarelo, trabalha (e trabalhou) para o Veloso. Só não trabalharia caso o Veloso perdesse muito tempo (acidente, problema mecânico, lesão, doença...) e arrumasse para a geral.
E isto acontece com qualquer equipa profissional, como por exemplo a Sky, em que o Thomas de amarelo continuava a ser gregário do Froome.

E este ano a W52 tem uma equipa que diria ser ainda melhor que a do ano passado, que limpou a Volta.

BTW, apenas há 6 equipas portuguesas entre as 18 do pelotão.
Imagem

04 Ago 2017, 20:24 [#3503]
Começou hoje o Ciclotugão.

Corredores do Porto muito fraquinhos mas era só um prólogo. Marque em bom plano, assim com o recém campeão Domingos. Entre a estrangeirada, Gaudin muito forte e a mostrar a sua qualidade no CR, Schumacher a desiludir. De resto, não conhecia mais ninguém com grandes apetências para o CR dentro do pelotão (no SB falou-se do Alex Frame e do Bibby, mas não os conheço).

Prevejo top3 da Sky-W52-Porto. Veloso vai ganhar fácil como de costume, e Alarcón e Amaro têm feito boa época.
Fiquei surpreendido com o Marque hoje, talvez seja uma grande ameaça, tal como o são o Nocentini e o Edgar Pinto. A maior ameaça, a meu ver, será o super-trepador-contrarrelogista-exsprinter-que-continua-a-sprintar que se o produto for igual ao do ano passado vai estar forte (note to all: ver entrevista dele no programa azeiteiro da RTP ontem à tarde, em que apresentaram as equipas, a prova de que espanhol não é português, ao contrário do que os repórteres deviam achar).
Sérgio Paulinho vai flopar, como flopou o Azevedo, é a minha aposta, e acho que a Efapel não tem mais ninguém com qualidade para a geral. Outra equipa que vem passear é a RP-Boavista, que, pelas palavras do Domingos hoje, tem como líderes o Rui Sousa e o João Benta, e um está velho e o outro é overrated. Se o russo tiver liberdade e as pernas de há um ano, pode tornar-se ameaça e um sério candidato ao pódio, se for mero gregário, será um ano de passeio, ainda para mais sem o Fred e sem o Célio.
Numa segunda linha de malta, ponho precisamente o Fred Figueiredo, todos os outros Portos excepto o Caldeira, e os líderes que acho que vão flopar. Estou curioso para ver como se safará o Villalobos e se o Daniel Mestre conseguirá fazer alguma coisa também.

As equipas estrangeiras é só porcaria. Apenas uma equipa pro-continental, por sinal a pior delas, os israelitas, que nem sequer a grande atração aka Dan Craven foram capazes de trazer. Para ser franco, fora o enorme avô Rebellin, só conheço mesmo o Dempster, o Bjorn Thurau, o Schumacher, o Gaudin, o Poulhies e o Alaphilippe mais novo. Com tanto ilustre desconhecido, não me parece que haja ameaças para a geral. Vale mesmo só pela presença do Rebellin, porque, fora isso, valia mais terem integrado as equipas sub 23 a trazerem estas equipas todas... É que este ano nem uma Caja Rural veio. Nem sequer uma equipa italiana com 2 ou 3 sprinters para animarem isto. Nada...

Nos entretantos, grande vitória bastante sofrida pelo Teuns na Polónia. O Poels ontem já tinha demonstrado que estava forte e hoje ganhou a etapa, são bons sinais para a Vuelta. O Majka, que pareceu no geral o mais capaz esta semana, ficou-se pelo segundo lugar na geral a escassos 2 segundos do Teuns. Bastava hoje ter sido 2º e não 3º na etapa. Rui Costa voltou a flopar, e com ele Nibali, Zakarin e mais uns quantos. O Rui fechou o top10 na geral.

04 Ago 2017, 22:12 [#3504]
Grande CR do Domingos Gonçalves. Foi pena não conseguir a vitória.

Os ciclistas da W52 desiludiram um pouco hoje, embora estejam ali a poucos segundos. Nenhum homem no Top10 hoje. Veremos como está a equipa nas restantes etapas. Metade da equipa (ou mais) seria líder noutras equipas, e seria com naturalidade que colocaria pelo menos 3 homens no Top10.
O Rui Vinhas perdeu muito tempo e se calhar vai meter-se noutra fuga.

Bom CR do Marque hoje, contra um do Nocentini menos conseguido. São praticamente as únicas ameaças da W52.

Na Polónia, foi um pouco desilusão chegarem todos com o mesmo tempo. Vitória do Poels, que deverá ser o reboque de luxo do Froome na Vuelta. Majka a não vencer por um triz. Teuns a surpreender. Rui Costa e Nibali a desiludirem mas fazem Top10. Sagan a levar a camisola dos pontos para casa, mais a vitória da 1ª etapa e a liderança da geral durante uns dias.

Amanhã é a última etapa, e de alta montanha, na Volta à Burgos, onde o Landa lidera a geral.
Imagem

05 Ago 2017, 08:47 [#3506]
O Veloso fez um prólogo igual ao do ano passado, onde depois na última etapa limpou todos no CRI.
É diferente fazer um CR curto de um longo e no início ou no fim da volta.
Não acho que esteve medíocre, mas esteve abaixo do esperado.

O Nocentini eu não disse que esteve muito mau, mas sim que fez um CR menos bem conseguido. Acho que podia ter feito melhor.
Imagem

05 Ago 2017, 17:47 [#3508]
Final de etapa bastante interessante até.

Grande ataque do Alarcón e grande sprint do Amaro Antunes.
W52 a fazer 1º e 2º na etapa. Tinha equipa para atacar sempre e quando quisesse.
Alarcón fica mesmo com a camisola amarela. Veloso tem razão para tremer, que este espanhol é muito bom. :D
Imagem

06 Ago 2017, 18:03 [#3513]
Samuel Caldeira vence a etapa no photofinish.
Foi o camisola amarela Alarcón quem o lançou. E fiquei com a ideia que foi o Veloso a lançar esses dois.

Muitas quedas dentro dos 3 quilómetros finais. Houve um da Efapel que ficou todo em sangue.
Rui Vinhas também foi apanhado numa queda antes dessa.
Também houve ciclistas a fazerem uma rotunda pelo lado errado, acabando por ir pelo outro lado da avenida quando não havia passagem para o outro lado por causa das barreiras. xD

Etapa aborrecida. Acho que é uma tendência destas etapas longas e relativamente planas.
Imagem

08 Ago 2017, 17:34 [#3517]
Vence Alarcón, Amaro faz segundo a 3 segundos e Nocentini faz terceiro com os mesmos 3 segundos de diferença.
Veloso perde 19 segundos na estrada (mais os segundos de bónus para os 3 primeiros da etapa).

O líder da W52 é o Alarcón. Não ficaram à espera do Veloso.
Imagem

08 Ago 2017, 18:01 [#3518]
Muito fácil para o Porto. João Benta a surpreender. De resto, tal como previ há uns dias, Paulinho a flopar, Boavista a ter que apostar tudo agora no Benta porque o Sousa flopou, e Porto com 1-2 e com o Veloso ainda próximo. Marque, Nocentini e Mateos, como seria de esperar, são os principais adversários a par do Benta que talvez não flope como acho que vai acontecer.

09 Ago 2017, 17:33 [#3520]
Vitória de Gustavo Veloso. Mais uma para a W52.
O resto da equipa que está no Top10 chegou a seguir. Os primeiros ficam mais próximos com os segundos ganhos por Veloso (1º), Mateos (2º) e Daniel Mestre (3º).

Grande trabalho do Ricardo Mestre e do António Carvalho nos quilómetros finais.

Alguma incapacidade do Alarcón nos metros finais, não conseguiu acompanhar o ataque de Veloso e a resposta dos outros líderes.
Imagem