Re: [DESPORTO] Ciclismo

15 Ago 2017, 14:18 [#3547]
O gajo preferia que ninguém tivesse atacado para o seu colega de equipa ainda estar na luta. E depois vem-se queixar que a Efapel e o Boavista não trabalharam. Mas quem é que estava a segundos da liderança, eram essas duas equipas ou era o Sporting e o Louletano? Quem tinha obrigação de trabalhar eram essas duas para a situação de corrida que estávamos a ter. Se o Casimiro atacasse, aí sim fazia sentido o Boavista perseguir para o Benta não perder o lugar, por exemplo.

Landa na Movistar.

Veloso vence a etapa. Pódio da volta mantém-se.
Imagem

15 Ago 2017, 19:57 [#3548]
Veloso mais uma vez com um super crono. Mesmo num mau ano, vence duas etapas.

Alarcón vencedor justo da Volta e um prémio merecido pela brilhante temporada que tem feito pela W52. É o melhor ciclista em Portugal deste ano.
Amaro também esteve brilhante e o segundo lugar e a camisola da montanha são prémios justos pela temporada e desempenho na Volta.
António Carvalho esteve muito bem também.

A W52 limpou mais uma Volta. É melhor que o resto junto. Vitórias de etapas, classificações individuais e colectivas...
A única surpresa foi o Veloso ter estado mal na montanha. Nem com os outros líderes foi. Se tivesse ido podia ter conseguido o outro lugar do pódio.

Landa na Movistar será interessante.
Estou à espera de uma disputa a sério de uma grande volta, como por exemplo o Giro.
Depois do falhanço do Quintana nesta temporada, julgo que não irá voltar a tentar fazer o Giro e depois o Tour.
Imagem

16 Ago 2017, 18:23 [#3553]
Mas foi exactamente por isso que foi contratado, por ser um sprinter que não precisa de comboio para se desenrascar. Já não me recordo bem, mas acho que também foi por causa desta ideia de squadbuilding que o Cavendish saiu há uns anos.

Os sprinters da Sky dos últimos anos têm essa característica para que as startlists incluam mais elementos para ajudar os líderes, casos do Van Poppel, do Swift ou do Viviani.

Saindo agora o Viviani, ficam apenas com dois sprinters, o Poppel que acho que ainda não renovou e o Doull.